Fique por dentro do nosso mandato.

Ao fazer uma análise sobre a publicação do atlas da violência divulgado pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada – IPEA e pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública, em plenário (13/08), Bueno afirmou que a segurança pública está em xeque, diante dos dados revelados pela pesquisa.

Para o parlamentar, a saída é fomentar o fortalecimento das Guardas Municipais e a desmonopolização da segurança pública.

Bueno aproveitou para solicitar aos pares celeridade na aprovação do PL 623/18, que trata sobre o Plano de Carreira da Guarda Civil de Belo Horizonte.

Confira a análise no vídeo:

#SegurançaPública

Nem bem o PL 623/18 chegou na Casa, o vereador Pedro Bueno inicia o debate do Plano de Carreira da GCM/BH em discussão com o Executivo, categoria, sindicato e parlamentares.

Confirmando, a audiência pública está convocada para 14/08 – 19h, Plenário Helvécio Arantes, na Câmara Municipal de Belo Horizonte.

Leia a reportagem na íntegra em:
http://bit.ly/verpedrobueno81

Primando a participação democrática de nossa categoria na construção de um Plano de Carreira que se traduza em efetivos avanços e ganhos para a família Azul-Marinho da capital, o Vereador Pedro Bueno aprovou hoje (7/8), na Comissão de Administração Pública, o requerimento 847/18, com a finalidade de discutir o Projeto de Lei 623/18, que dispõe sobre o Plano de Carreira da Guarda Civil Municipal de Belo Horizonte.

Você, Guarda Civil de Belo Horizonte, terá vez e voz no dia 14 de agosto, 19 às horas no Plenário Helvécio Arantes para registrar suas expectativas sobre a reforma do Plano de Carreira.

Participe! “A Luta Muda a Lei.”

#PL623_2018 #SERVIDORREPRESENTADO #GCMBH#PLANODECARREIRAGCMBH

Diminuir o tempo de espera por órteses e próteses em BH! Que tal?

Em uma concorrida audiência pública nesta quarta-feira (09/08), o vereador Pedro Bueno trouxe o tema do Banco Municipal de Órteses e Próteses de Belo Horizonte para o debate pela sociedade. 
Com a presença do Executivo, acadêmicos, estudantes e usuários, este importante encontro abriu um espaço de estudo para proporcionar à população, a instalação de uma forma de diminuir o tempo de espera por órteses e próteses na capital.

O vereador Pedro Bueno tem o prazer de comemorar a conquista da 4ª Liga Noroeste de Futebol Amador pelo Coqueiros Futebol Clube, em 05/08/2018.

A conquista do time Coqueiros foi obtida no campo do Remo, tendo como adversário, o Real Madrid. Esta vitória foi muito comemorada pela comunidade do bairro.

Parabéns, Coqueiros Futebol Clube.

Aprovado hoje (7/8) em primeiro turno o Projeto de Lei 564/18, que determina a instalação de detectores de metais nas casas de shows da Capital.
A medida visa garantir a segurança do cidadão no momento de diversão na noite de BH, que é famosa pela agitada vida noturna.
Confira a defesa do projeto no vídeo: 
#DiversãoSegura

O vereador Pedro Bueno recebeu em 07/08 os servidores da BHTrans e URBEL – Rodrigo Coelho, Manoel Gusmão, Sérgio Manini, Luiza Gontijo, Renata Moreira, Giovanni Braz e Amélia Costa, para estudo das emendas ao PL 577/2018 – “Dispõe sobre a readequação da estrutura jurídica da Companhia Urbanizadora e de Habitação de Belo Horizonte e da Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte S/A e dá outras providências”.

Nesta mesma data, Bueno foi fundamental, na Comissão de Administração Pública, para que este projeto fosse colocado em diligência, dando oportunidade para uma análise melhor de seus artigos e, principalmente, permitindo uma riqueza maior na participação dos interessados na audiência pública desta quarta-feira (08/08), às 19h, no Plenário Helvécio Arantes.

Caminhando passo-a-passo com cada categoria, Bueno se molda como a voz do Servidor Público de Belo Horizonte.

#ServidorRepresentado #PL577_2018 #BHTrans #Urbel

O vereador Pedro Bueno começa a estudar o Plano de Carreira da GCM-BH que inicia a tramitação na Câmara sob o número PL 623/2018 – “Dispõe sobre o plano de carreira dos servidores da área de atividades de segurança pública que atuam na Guarda Civil Municipal de Belo Horizonte, estabelece a respectiva tabela de vencimentos e dá outras providências”.

Uma audiência pública será chamada para dirimir dúvidas que vierem após o estudo de cada artigo desta proposta.

Assista ao comentário de Bueno e tenha acesso a esta proposta no link:

http://bit.ly/planodecarreiraGCMBH

#PL623_2018 #GuardaRepresentada #ServidorRepresentado#PlanodeCarreiraGCMBH

O vereador Pedro Bueno foi palestrante no I Congresso de Direito Municipal da OAB-Minas, em sua sede, nesta segunda-feira (30/7), sendo recebido pelo presidente da Comissão de Direito Municipal da OAB Minas – Dr. Leonardo Militão.

Fazendo o percurso histórico da formação das Guardas Municipais do Brasil até o atual status de Polícia Municipal, Bueno embasou os presentes sobre o arcabouço legal, que sustenta as ações de trabalho dos servidores desta nova agência policial, conforme histórico apresentado.

Nesta intensa pauta foram tratados os temas Inexigibilidade de Advogados – tesoureiro adjunto da OAB Minas, Adriano Cardoso; Onda de Violência nos Municípios – Paulo Piau; Guarda Municipal – vereador Pedro Ivo Bueno da Silva; Controle pelo Tribunal de Contas e o Sistema Suricato – Cláudio Couto Terrão; Responsabilidade Penal – Paulo Adyr Dias do Amaral; Responsabilidade Civil – Maria Fernanda Pires de Carvalho Pereira; Municipalismo – Daniel Sucupira; Lei Kandir – Onofre Alves Batista Júnior; Evolução histórica de problema – Pier Giorgio Senesi Filho; A atuação preventiva e judicial do MP na proteção do meio ambiente e, também, Perspectivas de atuação no combate aos resíduos sólidos – Jarbas Soares Júnior.

Pela primeira vez, a Guarda Civil Municipal recebe um espaço de destaque, por meio do trabalho do vereador Pedro Bueno, em um lugar da importância inquestionável como a Ordem dos Advogados do Brasil. É o trabalho que segue.

#GuardaRepresentada #ServidorRepresentado #PolíciaMunicipal #OAB

Você se sentiria mais seguro em saber que a sua Casa de Show preferida tem detector de metais na porta?

A certeza que a segurança do cidadão é o mais importante no momento de diversão na noite de BH, incentivou ao vereador Pedro Bueno a criação do PL 564/18. A presença de detector de metais, impediria a entrada de armas neste recinto de diversão.

E o que você pensa desta proposta do vereador Pedro Bueno?

Além das 35 emendas já assinadas pelo vereador Pedro Bueno contra os Projetos de Lei – PL 584/18; PL 584/18 e PL 555/2018, o Sindicato dos Servidores Públicos – Fabinho, Antônio Lima e Bruno Pedralva – Conselho Municipal de Saúde, trouxeram mais uma emenda para apreciação e assinatura deste gabinete.

A tramitação dos projetos está sendo acompanhada pelos diversos sindicatos e contam com o apoio e articulação do vereador Pedro Bueno, para proteger e aprimorar os direitos dos servidores públicos municipais.

Você acha as Casas de Shows de BH seguras?

O vereador Pedro Bueno expõe suas propostas para a criação de um Protocolo de Segurança a ser seguido pelas Casas de Shows e boates, na audiência pública desta terça-feira (31/07).

Leia na integra:
http://bit.ly/2O3U6v4

Esta audiência visa discutir e estudar as possibilidades e vantagens da criação de um Banco Municipal de Órteses e Próteses em Belo Horizonte.

https://www.facebook.com/events/1857614294354408/

Confira o pronunciamento do parlamentar que dá voz aos Servidores Públicos de Belo Horizonte, na Comissão de Administração Pública (24/07).

Fruto da intervenção de Bueno, o líder de governo agendou uma reunião no dia 26/07, na Procuradoria-Geral do Município (PGM), para que fosse debatido pontos do art. 21 do PL 442.

A reunião foi produtiva e o prazo estabelecido para uma resposta da PGM é na sexta-feira (03/08).

Nesta terça-feira, 31/07, a audiência pública que estava em pauta foi retirada por interferência do vereador Pedro Bueno e apoio de todos os membros da Comissão de Administração Pública. Desta forma, o PL 442/2017 segue para a Comissão de Orçamento e Finanças.

#ServidorRepresentado #PL442_2017

Sabe quantos casos de assaltos com réplicas de armas acontecem em BH?

Estima-se que mais de 50% dos assaltos praticados em nossa cidade acontecem com o uso de réplicas e simulacros.

Com a bandeira da Segurança Pública em punho, o vereador Pedro Bueno emplaca um importante Projeto na Câmara Municipal: o PL 580/2018 – contra a venda de réplicas e as chamadas armas pressão em BH – pretende coibir a venda indiscriminada destes equipamentos.

Atualmente, e com facilidade, qualquer um pode ir ao centro de Belo Horizonte e, em lojas sem alvará de comercialização, podem adquirir uma réplica extremamente similar à arma de verdade.

Com esta réplica de ar comprimido em mãos, os meliantes, ao serem abordados, por estarem com “um brinquedo”, não serão enquadrados por porte ilegal de armas de fogo, tendo sua pena reduzida em casos de assaltos realizados com este instrumento.

Em que você acha que podemos melhorar este projeto? Escreva nos comentários.
http://vereadorpedrobueno.com.br/

#BHMaisSegura #RéplicasDeArmas

E se as obras em vias públicas não fossem na hora de pico?

Com esta ideia, o vereador Pedro Bueno criou o PL 204/2017 que previne os congestionamentos por causa de obras em vias públicas nos horários nobres.

A proposição visa dar preferência para que as obras nas grandes vias aconteçam em horários de trânsito menos intenso, facilitando a vida dos usuários e trazendo mais mobilidade para Belo Horizonte.

O que você pensa desta proposta? Deixe sua opinião nos comentários.

#MobilidadeUrbana #MobilidadeBH

Na reunião da Comissão de Administração Pública de 24/07, o vereador Pedro Bueno destacou avanços no PL 442/17 que poderão ser coroados com emendas que poderão manter intactos, os bons serviços que auxiliares de biblioteca fazem há 20 anos na Rede, fomentando e estimulando a formação de leitores.

A divulgação das novas funções dos cargos criados nesta proposta, além da tranquilidade jurídica das reformas apresentadas, estão na pauta da discussão.

Uma reunião na Procuradoria Geral do Município (PGM), está marcada para quinta-feira (26/07), às 14h.

Leia a reportagem na íntegra em:
http://bit.ly/verpedrobueno61

#ServidorRepresentado #AuxiliardeBiblioteca #PL442_2017

Aumenta o ônibus e seu cartão registra menos viagens, certo?

O PL 578/2018 – Créditos de viagens nos cartões de ônibus – é um projeto de lei do vereador Pedro Bueno que tenta preservar o dinheiro do trabalhador.

A cada aumento de passagens, o valor presente no cartão diminui o seu poder de circular pela cidade. Você tem que desembolsar mais dinheiro para conseguir cumprir todas as suas obrigações.

Com o PL 578/2018, o que ficaria registrado no cartão é o número de viagens previstas no momento do seu abastecimento.

Entenda: se você colocou no cartão o equivalente a 40 viagens, ao aumentar o valor da passagem, você continuaria com o direito de usufruir do número de viagens contratadas. Não precisaria “completar a pssagem”.

Você acha que é uma proposta boa para você? Deixe sua opinião nos comentários.

#MobilidadeUrbana #MobilidadeBH #CuidandoDoTrabalhador

Em visita ao vereador Pedro Bueno, o GCM Oliveira, de Sete Lagoas, trouxe suas dúvidas e anseios em relação ao tão aguardado porte de arma pessoal aos Guardas Municipais.

Bueno explicou que o diálogo que o vereador vem mantendo com a Superintendência da Polícia Federal em Minas Gerais, provoca a uma única verdade: todos os GCM’s deste Estado poderão, salvaguardos os trâmites legais, ter autorização para o porte de sua arma pessoal.

Cada vez mais, a sociedade, o Poder Legislativo e o Judiciário, vêm reconhecendo o valoroso trabalho policial das Guardas Municipais.

Supor que, após um turno de serviço de um GCM, exercendo como função a defesa de vidas, sua própria integridade é a mesma de um cidadão comum, é algo inimaginável.

O perigo é um constante na vida deste profissional e, por isso, ele deve ter o direito de estar prevenido e respaldado quando assim o considerar necessário.

#GCMRepresentada #PorteArmaPessoalGCM-MG #GuardaRepresentada#GuardaSempre #GCMBH #ServidorRepresentado

Nesta quarta-feira (24/07), o vereador Pedro Bueno recebe as representantes dos Sindicato dos Servidores Públicos – Andrea Hermógenes, Cleide Donária e Andreia Conrade – para destacar importantes pontos de três Projetos de Lei do Executivo e que afetam a vida dos servidores públicos.

O PL 595/2018 que altera pontos do estatuto do servidor. Para corrigir esta propositura Bueno assinou 15 emendas.

Já no PL 555/2018 – propõe mudanças significativas nos prazos de contratação temporária realizados pela PBH. Para corrigir estas alterações, o vereador Pedro Bueno assinou 3 emendas.

Concluindo a reunição, Bueno assina 17 modificações no PL 584/2018, referentes a enquadramentos do servidor na Previdência Municipal.

Desta forma, o veredor Pedro Bueno abre espaços para que a tramitação destas importantes peças legislativas que influenciarão a vida do Servidor, tenham o cuidado necessário para preserva e aprimar os direitos dos trabalhdores e trabalhadoras do serviço público da capital.

#ServiporRepresentado
#PrevidênciaMunicipal #NenhumDireitoAMenos

Imagina Belo Horizonte sem fila de espera para órtese e prótese?

Motivado por este sonho acalantado pelos acadêmicos da Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais, o vereador Pedro Bueno abraçou esta causa e protocolou o PL 415/2017.

A proposição visa estimular a criação de um Banco de Órtese e Prótese em Belo Horizonte, sendo este, um espaço de reaproveitamento, estudo e troca de órteses e próteses.

Neste Banco de Órteses e Próteses, haverá o acesso e tratamento de pessoas carentes que tenham deficiência irreversível e/ou incapacidade motora transitória, fomentando a sustentabilidade no que tange o reaproveitamento destes equipamentos e, também, uma maior eficiência na aplicação dos recursos públicos.

O projeto de lei está bem avançado em sua tramitação na Câmara, e uma audiência pública sobre este assunto será divulgada, em breve, pelos canais sociais do vereador Pedro Bueno.

Você acha necessário um Banco de Órteses e Próteses em BH?
Deixe sua opinião nos comentários.

#MaisSaúdeParaBH #BHRepresentada #GuardaSempre

Que tal preservamos as centenárias árvores da Avenida Carandaí?

O vereador Pedro Bueno, preocupado com a praga que devastou as árvores da Avenida Bernardo Monteiro, criou o PL 374/2017 – Parque Linear na Avenida Carandaí.

Com o status de parque, a região, segundo Bueno, teria um tratamento mais diferenciado, fazendo com que as maravilhosas árvores centenárias tivessem suas raízes e copas preservadas da ação do homem.

É importante que a cidade preserve os poucos locais que ainda lembram que Belo Horizonte um dia foi chamada Cidade Jardim.

Já pensou nisso? Deixe sua opinião nos comentários.

#AvenidaCarandaí #ParqueLinearBH

Você ouviu a entrevista do SuperNotícias sobre a queima de ônibus em Belo Horizonte?

Nova reportagem sobre o terror que Belo Horizonte vive em relação a ataques a ônibus teve o vereador Pedro Bueno como debatedor.

Na noite desta sexta-feira (20/07), mais um coletivo foi incendiado na Avenida Antônio Carlos, em Belo Horizonte.

Assista, na íntegra.

Em mais uma reportagem veiculada nesta quarta-feira (18/07), o vereador Pedro Bueno coloca, firmemente, sua posição em relação aos ataques a ônibus em Belo Horizonte:

“Como não compete à Câmara Municipal legislar sobre o assunto, que é de âmbito nacional, queremos que
o relator considere nosso pedido, pois é um problema muito sério enfrentado pelos belo-horizontinos, e precisamos de um maior rigor para esses criminosos”.

A sugestão de Bueno, encaminhada ao Congresso Nacional, apresenta uma proposta, que pensa em desencorajar a violência dos incêndios a ônibus (um ato que vem sendo banalizado no nosso cotidiano nos últimos tempos) fazendo com que as pessoas que praticam este crime, possam responder em regime fechado e integral, sem direito a indultos ou anistia.

Ao mesmo tempo, pensando na integridade dos trabalhadores e da população, o vereador Pedro Bueno é autor de quatro Projetos de Lei específicos para um transporte público mais seguro e sem que, para a execução deste serviço, tenhamos tarifas mais caras ou abusivas

Bueno é o idealizador da Indicação parlamentar, que recebeu 24 assinaturas de vereadores da cidade para o convencimento do deputado federal João Campos (PRB), que deverá tratar da queima de ônibus qualificado como CRIME HEDIONDO.

http://bit.ly/verpedrobueno49

#ÔnibusProtegido #BHProtegida

* O vereador Pedro Bueno está sempre à procura de soluções que tragam mais segurança para o cidadão de Belo Horizonte.

* Em articulação com outros vereadores de diversos partidos, Bueno sugeriu, por documento assinado por 24 parlamentares, que o deputado federal João Campos (PRB) – relator da 
comissão que analisa a reforma do Código de Processo Penal – considere a queima de ônibus como um “CRIME HEDIONDO”.

* A favor de mais segurança no transporte público da cidade, Bueno protocolou os seguintes Projetos de Lei :

** PL 48/2017 – Autoriza ao Poder Executivo disponibilizar aos condutores de transportes coletivos o dispositivo de segurança, conhecido como botão do pânico;

** PL 183/2017 – Autoriza ao Executivo Municipal implantar o dispositivo anti – incêndio nos veículos do transporte coletivo de Belo Horizonte/MG;

** PL 576/18 – Proíbe postos de combustíveis de vender seus produtos químicos a menores de 18 anos em Belo Horizonte e cria cadastro para venda de combustíveis em recipiente avulso para os maiores de idade;

** PL 88/17- Dispõe sobre a obrigatoriedade de informação ao Legislativo sobre as alterações nas tarifas do Serviço de Transporte Público de Passageiros do Município de Belo Horizonte.

* Assim, o vereador Pedro Bueno enfrenta, com a seriedade adequada, um dos mais graves problemas que a capital vem sofrendo nos últimos tempos: os ataques ao transporte público.

Leia na íntegra:
http://bit.ly/verpedrobueno45

#ÔnibusProtegido #BHProtegida

Diante os vários casos de violência registrados em boates e casas de show de Belo Horizonte, o Vereador Pedro Bueno que é um dos relatores de uma Comissão Especial dedicada a questão propôs uma série de medidas para aumentar a segurança nas Casas de shows. Para discutir essa atuação o parlamentar participou (13/07) de um debate no Programa Plantão da Cidade na rádio Itatiaia. 

Confira a entrevista:  

# GuardaRepresentada #DiversãoSegura

– Atualmente, é comum a utilização do sistema de cartão eletrônico pelas boates, danceterias e casas noturnas, a fim de realizarem registro e controle dos gastos oriundos da prestação dos serviços oferecidos. Porém, esta forma de controle,não proporciona aos clientes, nenhuma segurança sobre seu consumo.

– O Vereador Pedro Bueno entende que a aprovação do PL 268/17, permitirá que o frequentador tenha acesso a um terminal no qual possa consultar o valor parcial de seu consumo nas casas de shows e afins.

– Utilizando este mecanismo de controle de consumação, através de terminais eletrônicos específicos para este fim, o cidadão terá plenamente assistidos os direitos na relação de consumo indubitavelmente amparados pelo Código de Defesa do Consumidor.

#NoiteBHSegura #NoiteSeguraBH #NoiteDeBH #ConsumidorProtegido

O Vereador Pedro Bueno usou seu tempo no Plenário desta quinta-feira (12/07), para fazer defesa da Guarda Municipal de Pouso Alegre, onde o prefeito, Rafael Simões, proferiu declarações evocadas a respeito da GCM.

O prefeito ameaçou extinguir a GCM de Pouso Alegre, em entrevista para uma rádio.”Mas se for preciso, se for preciso eu vou extinguir. Eu não estava nem pensando. Mas já que a guarda está tão preocupada com isso eu posso até pensar nisso,” disse Rafael Simões.

A preocupação presente na cidade é a contratação indiscriminada de segurança armada particular pelo prefeito. Bueno afirmou que, nesta fala, o Executivo demonstrou desconhecimento da Constituição Federal e das leis do país.

O Vereador Pedro Bueno se coloca, desde já, ao lado dos guardas municipais de Pouso Alegre, deixando em prontidão todas entidades organizadas de Polícias Municipais do Brasil, para uma Grande Marcha Azul Marinho em defesa dos irmãos de Pouso Alegre.

Assista a defesa de Bueno:

#GuardaRepresentada

A Promoção por Ato de Bravura aprovado em 2° turno por meio do PL 438/17 na reunião plenária desta quinta-feira (12/07) proporcionou dupla felicidade à Nação Azul Marinho.

A ação foi promovida pelo Vereador Pedro Bueno a título de reconhecimento e justiça. O projeto que autoriza a concessão de promoção na carreira à GCM Lilian Emiliano Oliveira e ao GCM Leanderson Leonardo de Souza, que foram feridos em serviço, ratifica o Decreto n° 16.749/ 2017, assinado pelo Prefeito Alexandre Kalil, na Solenidade do “Bravo Guardião”, instituída por este mandato.

Ao encaminhar a votação em plenário, Bueno destacou a importância do caráter civil da Guarda Municipal de Belo Horizonte e afirmou que, muitas vezes, os guardas municipais precisam atuar em situações de extremo risco.

O parlamentar contou que a GCM Lilian Emiliano Oliveira abordou um homem em seu veículo que realizava atividade de transporte clandestino na região central de BH e identificou que o esquema era realizado por um sargento reformado da Polícia Militar. Apesar das pressões e constrangimentos que teriam sido provocados por militares que ofereciam apoio à atividade ilícita, a servidora não se omitiu e decidiu conduzir o sargento. No entanto, um dos militares presentes utilizando uma escopeta calibre 12 efetuou um disparo com munição de elastômetro, a queima roupa no rosto da Guarda Civil, que sofreu um grave trauma facial.

Em outra ação de bravura e coragem, o GCM Leanderson Leonardo de Souza em fevereiro de 2014, evitou a invasão de marginais armados a um estabelecimento público, com a finalidade de executar um desafeto. O GCM ao buscar evitar um tiroteio, se colocou de fronte a uma arma de fogo para proteger cidadãos e funcionários públicos em uma Unidade de Pronto Atendimento. Leanderson foi alvejado por três tiros salvando a vida de uma enfermeira que também foi atingida com menor gravidade, graças a coragem e proteção do Guarda Civil hoje reconhecido.

O Projeto de Lei 438/17 segue agora para sanção do prefeito Alexandre Kalil. Mais uma vitória da categoria por meio do mandato do Vereador Pedro Bueno que luta, diuturnamente, pelo crescimento e reconhecimento da Guarda Civil Municipal. A promoção destes dois guerreiros faz justiça e abre um importante precedente para que toda ação de coragem e bravura seja efetivamente reconhecida conforme estabelece a Lei 10.497 de 26 de Junho de 2.012

#ServidorRepresentado
#AtodeBravura
#BravoGuardião

Representando os Fiscais da BHTrans, Fernando, Demétrios, Gusmão, Josué, Rodrigo, reuniram-se no gabinete com o Vereador Pedro Bueno nesta quinta-feira (12/07).

O agradecimento que os fiscais trouxeram foi o reconhecimento à proposta de emenda encaminhada por Bueno ao relator do Sistema Único de Segurança Pública – SUSP, que acrescentou os Agentes de Trânsito de todo Brasil ao texto do Art.44 do PLC 19 e aprovado no Senado.

Bueno alertou que o lobby de um pequeno grupo de parlamentares motivou o veto presidencial ao reconhecimento da atividade policial e consequentemente a sua aposentadoria. Esta aposentadoria especial, graças à emenda de Bueno, faria com que os Fiscais também tivesse possibilidade de alcançar esta aposentadoria.

Neste momento, o vereador sugere que os sindicatos e federações dos fiscais mobilizem-se para a derrubada do veto presidencial, por meio de pressão a seus deputados e senadores.

A agilidade de Bueno em aprovar, na Comissão de Administração Pública, uma audiência para discutir a instabilidade jurídica que ameaça empregos e a estrutura de autarquia proposta pelo Executivo no PL 577/2018, também foi comemorada pelos fiscais presentes na reunião. A data e horário desta audiência serão confirmados na próxima terça-feira (17/07).

Ainda nesta reunião, os fiscais convidam Bueno para participar de uma roda de conversa sobre as mudanças e concepções do policiamento de trânsito em face do PEC 82 e SUSP.

#Fiscais #FiscaisBHTrans

Pela primeira vez no país, uma Município brasileiro concede a dois Guardas Civis Municipais uma promoção por Ato de bravura. Foi aprovado em plenário nesta quarta (12/07) o Projeto de Lei 438/ 17 em primeiro turno de autoria do Executivo que ratifica o Decreto n° 16.749, de 11 de outubro de 2017, concedendo a promoção por ato de bravura aos servidores Lilian Emiliano Oliveira e Leanderson Leonardo de Souza, tornando-os GCE/Classe Distinta, em virtude da reforma do plano de carreira que também será votado nesta casa.

O Decreto que foi assinado pelo Prefeito Alexandre Kalil por ocasião da Solenidade de Outorga do “Bravo Guardião” comenda do Mandato do Vereador Pedro Bueno.

Os GCMs Lilian e Leanderson foram feridos em serviço durante tentativa de proteger a população expondo bravamente em ambos os casos em situações de extremo risco. Lilian no cumprimento de uma operação contra perueiros já, Leanderson ao defender usuários e servidores de uma Unidade de Pronto atendimento.

Assista o encaminhamento de votação do Vereador Pedro Bueno em plenário:

#AtoDeBravura #GuardaRepresentada #GuardaSempre

A desburocratização em relação à produção de cervejas artesanais produzidas em Belo Horizonte foi defendida pelo Vereador Pedro Bueno no Plenário em (09/07).

Para Bueno a forma de produção artesanal da cerveja fomenta a economia e vai ao encontro de uma cultura com público crescente na Capital.

Assista e comente: Você entende que o crescimento da produção de cervejas artesanais é favorável para o turismo e geração de empregos para Belo Horizonte?

#CervejaBH #CervejaArtesanal #CervejaArtesanalBH

O Vereador Pedro Bueno enalteceu no pinga-fogo de (10/07) a eficácia das ações das Guardas Civis na região metropolitana no combate à utilização de cerol e linha chilena. Bueno fez questão de registrar o salvamento de um motociclista protagonizado pelos Agentes Reinaldo e Oliveira da GCM-BH.

O parlamentar capitaneou em Plenário, indicação parlamentar dirigida ao relator da reforma do Código de Processo Penal na Câmara dos Deputados, sugerindo o enquadramento de crime doloso, na modalidade eventual, quando o agente quer o resultado ou assume o risco de produzi-lo.

Para Bueno, o número crescente de vítimas fatais e não fatais merece a atenção do Legislativo, haja vista que o cerol é capaz de provocar lesões, mutilações e causar a morte em decorrência da negligência e imprudência dos usuários deste material que configura-se como substância perfuro-cortante (arma branca).

Confira e responda: Você considera que as leis contra o uso de cerol e linha chilena precisam ser mais severas??

#GuardaRepresentada #PorBH #CerolMata

Na tarde de (09/07) o Vereador Pedro Bueno recebeu a visita do experiente político Ronaldo Gontijo para uma troca de ideias sobre o Projeto de Lei n° 415/2017, em tramitação na Câmara Municipal, que propõe a criação de um Banco Municipal de Órteses, Próteses e Meios Auxiliares de Locomoção.

Gontijo, que é membro do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 4° Região, elogiou a proposta e a importância deste debate, sugerindo atores para a realização de uma audiência pública sobre a proposta que acontecerá na Comissão de Saúde do Legislativo.

Bueno vem trabalhando este Projeto que foi sugerido por acadêmicos do curso de fisioterapia da Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais. O PL 415/20017 visa otimizar, agilizar e diminuir o custo do processo de aquisição dos equipamentos de auxílio locomoção para pacientes dos Sistema Único de Saúde (SUS), além de contribuir para a sustentabilidade e a diminuição de desperdício de recursos públicos.

#PorBH #PorMaisSaúde #Fisioterapia #Órteses #Próteses

A crescente onda de incêndio a ônibus do nosso transporte coletivo, motivou o Vereador Pedro Bueno à preocupação quanto a utilização de menores para a prática criminosa, bem como a compra indiscriminada e sem controle de gasolina em recipientes avulsos. Ao protocolar o PL 576/2018, que tem a finalidade de prevenir acidentes com menores de idade ou crianças e adolescentes, decorrentes da venda de compostos combustíveis, quer sejam eles líquidos, sólidos ou gasosos, Bueno destaca seu cuidado com a cidade.

Na condição de criança/adolescente, estes tendem a não discernirem bem os riscos e uso apropriado das substâncias citadas. Os jovens, recorrentemente, são persuadidos por criminosos a comparem o produto, sem que fique registrado, suspeita ou evidências de que a aquisição foi para fins ilícitos como o incêndio criminoso de um ônibus. Aliado a este cuidado, é de conhecimento público, que estes atos hediondos – a queima de ônibus – têm na gasolina, o combustível de preferência de utilização dos infratores.

Este mecanismo proposto pelo Projeto de Lei dará as autoridades meios de rastreamento investigativo em razão do cadastro dos compradores que encherem recipientes com combustível, indicando hora e local da compra e permitindo uma geo referência do local de incêndio e locais mais próximos onde possivelmente o combustível fora comprado, limitando e intimidando a compra para fins ilícitos. Já a proibição da venda para menores, cria um importante controle de compra e venda para a finalidade de fiscalização.

As razões aqui apresentadas são os norteadores de uma política voltada para a prevenção dos casos de acidentes e proteção infanto-juvenil, envolvendo compostos combustíveis em nossa BH, com o ato de obstrução à venda dos mesmos a menores de idade.

Para Bueno, o PL546/2018 traz mais segurança para a sociedade, evitando que menores sejam cooptados para ações que tem caráter criminoso já previsto, com maior rigor, para adultos que busquem este meio de aterrorizante de causar pânico, prejuízos a mobilidade urbana e aos munícipes.

O que você acha desta proposta? Comente e compartilhe.

#MenorNãoCompraCombustivel #BHSemIncêndioaÔnibus #BHSemTerrorismo

Nesta segunda-feira (09/07), reuniram-se, no gabinete do Vereador Pedro Bueno, os servidores da BHtrans, Gusmão, Sérgio Manini, Luiza, Daniela Lima, Renata Moreira, Verônica Xavier, Fátima Bernardes e Sueli Prado, trazendo as preocupações com o emprego de mais de 1.600 trabalhadores.

O PL 577/18 – que versa sobre a readequação da estrutura jurídica da BHTrans e URBEL – traz muita instabilidade aos atuais servidores públicos, que têm um investimento de mais de 20 anos de qualidade de serviço prestado à cidade.

Neste projeto, que indica a criação de uma autarquia celetista para abarcar as atuais empresas, os servidores presentes elencaram os seguintes problemas:
1- não há garantia de empregos;
2- falta de diálogo e discussão com os servidores;
3- retirada gradativa de competências das empresas ameaçadas neste projeto;
4- ausência de avaliação de impacto financeiro do projeto;
5- demissão em massa.

O Vereador Pedro Bueno estará presente na luta dos funcionários da BHtrans e URBEL, para que seus direitos sejam preservados, os empregos sejam mantidos e a população de Belo Horizonte continue recebendo os serviços com a qualidade que merece, mas sem prejudicar a integridade funcional e a vida das famílias destes servidores.

#ServidorRepresentado #URBEL #BHTrans #PL577_18

Orador no plenário desta quinta-feira (05/07), o Vereador Pedro Bueno trouxe o tema da Segurança das Casas de Shows para apreciação da Câmara e, consequentemente, dos cidadãos de Belo Horizonte.
Infelizmente, mais uma família perde uma vida e as pessoas que foram se divertir na noite de BH, voltaram para casa traumatizados com o tiroteio na Boite Jolie – Bairro Itapoã.

Bueno pretende, por meio da Comissão Especial sob a Segurança das Casas de Shows da Câmara, criar um Protocolo de Segurança para estas casas noturnas. Com o apoio do Ministério Público, do Poder Judiciário, das Polícias Civil, Militar e Municipal, a intenção é que a noite de BH possa ser frequentada por nossos filhos e filhas com diversão, segurança e tranquilidade para os pais.

O Vereador Pedro Bueno retornou de Brasília nesta quinta-feira (05/07), trazendo a alegria pela vitória da Nação Azul Marinho, pela aprovação do PL 5488/2016 – Polícia Municipal, na Câmara dos Deputados em Brasília-DF.

Junto a lideranças das Guardas Civis de todo Brasil, Bueno estende seu agradecimento aos deputados que cerraram fileira a favor da aprovação da Polícia Municipal pelas GCM’s de todo o país. Aprovado em caráter conclusivo, o PL 5488/16, poderá seguir diretamente para análise do Senado, salvo recurso para votação pelo Plenário.

A proposta foi atacada por parlamentares ligados à Polícia Militar. Durante a votação de nossa conquista, nesta terça- feira(03/07), os deputados Subtenente Gonzaga, Paes Landim e Wadih Damous registraram seu voto contrário aos anseios das GCM’s e da população que clama por mais segurança.

A Luta Muda a Lei. O Vereador Pedro Bueno agradece a cada irmão e irmã de farda, entendendo que a mobilização é a
melhor arma para a conquista de nossos direitos e que este legado para Segurança Pública será resultado de mais
eficiência para o combate ao crime e para qualidade de vida do cidadão.

#PolíciaMunicipal
#ServidorRepresentado
#SUSP
#PortedeArmaIrrestrito
#AposentadoriaEspecial
#PL5488_16

O Vereador Pedro Bueno homenageou o sindicalista Antônio Miranda com o título de Cidadão Honorário de Belo Horizonte no dia 23/06/2018, em uma prestigiada cerimônia, na Câmara Municipal de Belo Horizonte.

A cobertura do Programa Agenda Minas – Rede Band – originou uma excelente reportagem conduzida pelo pelo jornalista Rogério Reis que fez a cobertura integral do evento, valorizando, mais ainda, a vida de luta sindical e o ser humano Antônio da Costa Miranda.

É uma honra permitir que Belo Horizonte reconheça todos os serviços prestados por Miranda a tantos cidadãos da Capital.

Assista na íntegra:
http://bit.ly/verpedrobueno20

Esta terça-feira (03/07) entra para o calendário das Guardas Civis Municipais de todo o Brasil como sendo o dia da aprovação e reconhecimento do termo Polícia Municipal.

O PL5488/2016 foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados – CCJC, Brasília. Uma votação que demonstrou todo o poder de articulação e mobilização das lideranças da nação Azul Marinho que, e com a perseverança do vereador Pedro Bueno durante todo o 1º semestre, pressionou e marcou presença, fisicamente, nos gabinetes dos deputados, nos plenários da câmara para cunhar este grande feito na história do Brasil.

Esta vitória tem que ser comemorada com muita vibração, para que os próximos pontos de pauta recebam a energia positiva deste grande êxito. Assim, caminhamos a passos largos para efetivar cada vez mais a segurança pública que queremos, mais próxima do cidadão – rompendo de vez com o atraso corporativista que causa uma violência imensurável em nosso país.

Nesta perspectiva, nasce a aclamada e esperada Polícia Municipal do Brasil.

#GCMBH #ServidorRepresentado #GuardaSempre#PlanodeCarreiraGCMBH #GuardaRepresentada #GuardaSempre #PartiuBrasília #GCM #PL5488_16 #PolíciaMunicipal

   

  

O Vereador Pedro Bueno protocolou o PL 564/18 que obriga o uso de detector de metais em casas de shows de Belo Horizonte.A violência presente na noite de BH é tema de estudo de Bueno que tem o PL 392/17 – que exige Vigilantes qualificados na segurança de boates e o PL 73/17 – sob a responsabilização de boates em casos de omissão e violência.O PL 73/17 foi lembrado pela imprensa neste final de semana, porque a boate Jolie – Av. Pedro I / Bairro Itapoã – foi palco de uma situação na qual o criminoso, ao ser expulso de seu interior, sem que fosse tomado as devidas providências policiais já no primeiro episódio de confusão, voltou armado e atirou deixando um morto e seis feridos.Uma comissão especial de fiscalização a casas noturnas foi criada na câmara, Bueno atua firmemente pela segurança pública que é a principal bandeira deste mandato e exige articulação entre os poderes para que BH seja uma cidade mais segura para todos nós. Uma grande força tarefa em conjunto com o MP fará diligências afim de criar um protocolo de segurança em todas as casas de shows em BH. #BHNoiteSegura #NoiteDeBH

A convocação e formação de novos agentes faz parte de um amplo projeto de reestruturação e reaparelhamento da Guarda Civil de Contagem que a prefeitura pretende implantar nos próximos anos. Conforme edital 02/2015, o concurso foi feito para o preenchimento de apenas 20 vagas. Contudo, após estudo de viabilidade financeira, foi possível convocar 70 guardas.

João Alves foi o primeiro lugar geral do primeiro Curso de Formação de Guardas ministrado pela própria Instituição no Estado de Minas Gerais. O paraninfo do curso foi o superintendente regional da Polícia Federal em Minas, Delegado Rodrigo Melo Teixeira, que congratulou os novos operadores de segurança pública no Estado. A cerimonia contou também com a presença de autoridades civis, militares e parlamentares que puderam acompanhar um belíssimo desfile cívico solene.

Em decisão desta sexta-feira (29/06), o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), liberou em decisão liminar o uso de armas por guardas municipais em cidades com qualquer número de habitantes.

Esta pauta da restrição do porte de armas em relação ao número habitantes de uma cidade, foi longamente debatida pelo Vereador Pedro Bueno, ainda na condição de sindicalista, com o estreitamento junto ao ministro Alexandre de Moraes e lideranças da nação Azul Marinho. Segundo Bueno, este ponto do Estatuto do desarmamento é absolutamente inconstitucional e afeta diretamente a segurança pública das cidades.

“As variações demográficas não levam automaticamente ao aumento ou à diminuição do número de ocorrências policiais ou dos índices de violência”, afirma o ministro.

Moraes destaca dados estatísticos que “confirmam” que a população de um município não é um critério decisivo para medir a necessidade de maior proteção da segurança pública.

De acordo com o ministro em sua decisão, “seja pelos critérios técnico-racional relação com o efetivo exercício das atividades de segurança pública, número e gravidade de ocorrências policiais, seja pelo critério aleatório adotado pelo Estatuto do Desarmamento número de habitantes do Município, a restrição proposta não guarda qualquer razoabilidade”.

Participar da evolução da segurança pública e a quebra de paradigmas, construindo um grande legado para o bem-estar da população por meio de uma Polícia Municipal cada vez mais preparada, reconhecida e pronta para servir e proteger, pensa Bueno.

https://glo.bo/2KulKDB

#PortedeArmasIrrestrito #ALutaMudaALei #PolíciaMunicipal

Representantes do SindRede – Wanderson e Conceição, Auxiliares de Biblioteca – Natália, Gilson e Andréia Melo, debateram aspectos sensíveis presentes no PL 442/17 em relação à unificação do trabalho dos Auxiliares de Biblioteca e Auxiliares de Secretaria, foram tema de um importante diálogo nesta sexta-feira (26/06).

A votação deste importante projeto está marcado para a semana que vem e a presença do Vereador Pedro Bueno, enquanto articulador a favor dos servidores, é esperada para o sucesso de todas as partes.

Atendendo ao pedido do vereador Pedro Bueno, os Guardas Municipais de São José da Lapa foram incorporados ao curso de formação da Guarda Civil de Contagem. A Solenidade de conclusão do curso de formação que foi realizada nesta quinta-feira (28/06), contou com a presença do Prefeito Diego e seu Secretário de governo Lúcio Flávio que prestigiaram os novos operadores de segurança do Município.

Ao Comandante da Guarda Civil de Contagem – Levi Sampaio e ao Senhor Décio Camargos, então secretário de Segurança Pública de Contagem, meus agradecimentos pela recepção de nosso pleito para a consolidação de mais uma Guarda Municipal em Minas Gerais.

#GuardaRepresentada #GuardaSempre #SãoJosédaLapa

Conhecido na cidade principalmente por ser um transformador de realidades, Itamar José da Silva, o “Itamar do Projeto”, esteve nesta quinta-feira (28/06) acompanhado de sua esposa, Laudilene Benevides, para uma conversa sobre suas as ações sociais que oportunizam o esporte e a cultura para crianças e adolescentes dos aglomerados da Serra, Alto Vera Cruz e Granja de Freitas.

Itamar, que é Guarda Civil Municipal, utiliza o esporte como meio de inclusão e socialização. Sua trajetória como mobilizador social, colhe frutos de gratidão pelo apoio à formação superior de vários profissionais liberais que passaram por seus projetos. Estes ex-alunos ainda frequentam as ações sociais e, agora, ajudam na causa.

O meio em que vivemos pode ser transformado pela quebra de preconceitos e a força da perseverança, afirmou Itamar no encontro. Bueno disse que, “temos que semear desde cedo para praticar o bem, pois é o melhor caminho para se vencer na vida”.

O Vereador Pedro Bueno, registrou todo seu respeito e admiração pelo trabalho e caráter de Itamar do Projeto. O parlamentar fará a interlocução do Projeto com órgãos públicos, visando contribuir para a belíssima ação social do GCM.

#GuardaRepresentada #PolíciaMunicipal #ProjetoSocial

Nesta terça-feira(26/06), o Vereador Pedro Bueno esteve em Brasília, na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados, para debater o Projeto de Lei 5488/16, que altera o Estatuto Geral das Guardas Municipais (Lei 13.022/14), que permitirá aos guardas municipais também possam ser chamados de Policiais Municipais.

De forma extremamente pragmática e definitiva, Bueno explanou sobre a coerência por forma e desempenho do uso do termo Polícia Municipal pelas Guardas Municipais. Fez, ainda, um rico contexto histórico das origens de todos os operadores de segurança do país e evidenciou as questões que envolvem a tentativa de monopólio da segurança pública, que acabam por sufocar o país, em um processo, que impede o ciclo completo de polícia.

O Verador Pedro Bueno cita que este é o trimestre mais violento da República do país e encerra citando as premissas no texto de Sir Robert Peel.

Assista!

A audiência pública relativa ao acordo feito em Brasília sobre o PL 5488/2016 – Polícia Municipal, foi antecipado, pela Câmara dos Deputados, em relação à data prevista, que seria na primeira semana de julho.

Entretanto, o Vereador Pedro Bueno recebeu, diretamente do Deputado Daniel Vilela – Presidente da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados (CCJC) – um convite para participar, na condição de orador, desta audiência pública a ser realizada no dia 26 de junho de 2018, terça-feira, às 9h, no plenário n° 1, Anexo II, da Câmara dos Deputados.

Com a oportunidade de dar voz aos anseios da GCM’s de todo o Brasil, Bueno estará representando, mais uma vez, toda a Nação Azul Marinho neste campo de batalha pelo avanço e reconhecimento da instituição como Polícia Municipal.

#GCMBH #ServidorRepresentado #GuardaSempre #PlanodeCarreiraGCMBH

Na tarde desta sexta-feira (22/06), o Vereador Pedro Bueno recebeu os GCMs Subinspetor Reinaldo – Diretor do Sindicato dos Servidores e o 1ª Classe Oliveira. Na temática discutida, assuntos pertinentes às questões de logística operacional para o patrulhamento de UPAs, a mudança da gerência administrativa que cuida de questões como o ticket de refeição e, por hora, prejudicando as escalas de 12/36, além dos preparativos da chegada, na Câmara, do Plano de Carreira da categoria.

#GCMBH #ServidorRepresentado #GuardaSempre #PlanodeCarreiraGCMBH

Agradeço o gesto de reconhecimento do GCM Rone Machado de Contagem, que expressou sua satisfação com o trabalho realizado pelo Departamento Jurídico de nosso Gabinete.

Esta mensagem, alenta-me para desenvolver nosso trabalho com o mesmo afinco e dedicação de sempre para tantos Guardas.

Este reconhecimento público, alimenta mais ainda o nosso compromisso em fazer valer a justiça em cada demanda de nossas irmãs e irmãos Azul Marinho.

#GuardaRepresentada

Na manhã desta quinta-feira (21/06), a assessoria do Gabinete Vereador Pedro Bueno recebeu os servidores municipais André Luiz, Filomena Domingues, Reginha Athayde, Iran Teixeira ( Auxiliares de Secretaria) e Débora Duarte (Auxiliar de Biblioteca), para uma reunião. Na oportunidade , foram discutidos aspectos positivos presentes no PL 442/2017, com grande ênfase, no que tange ao reconhecimento de avanços presentes neste projeto e que são pertinentes a estas categorias.

Em uma conversa franca e direta sobre a inclusão dos benefícios, que abrangem vale-cultura, vale-refeição, progressão na nova carreira, progressão por escolaridade, auxílio fixação, além de um aumento real no salário. Os diferenciais elencados são reconhecidos como o fruto de mesa de negociação e posterior aprovação em diversas assembleias destas categorias, realizadas pelo Sind-Rede.

Um novo encontro será agendado entre este grupo e o Vereador Pedro Bueno, para que, respeitando o desejo destes auxiliares, o PL 442/2017 seja aprovado nesta Casa, sem qualquer retirada do que foi conquistado nas negociações.

#ServidorRepresentado #PL442_2017 #AuxiliardeSecretaria #AuxiliardeBiblioteca

Com o intuito de trazer benefícios aos doadores de órgãos, o PL 275/17 prevê a isenção de pagamento do serviço funerário municipal naquele momento mais sofrido para os familiares.

A doação de órgãos é um gesto nobre e necessário, motivo pelo qual Bueno procura creditar mais valor a esta atitude do doador, isentando seus familiares das despesas de enterro junto ao município.

#DoadordeÓrgão

As diretrizes do Sistema Único de Segurança – SUSP, apresentado pelo governo federal, seus reflexos na estratégia para a segurança no Estado foi debatida nesta tarde de (18/06) na Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

O Vereador Pedro Bueno marcou presença no debate representando as Guardas Municipais somados aos Comandantes Leví Sampaio de Contagem e Anderson Reis de Betim.

Nas explanações o relator do SUSP, Senador Antônio Anastasia, considerou que a população vê a segurança pública como a grande demanda de prioridade da atualidade, em razão da omissão do Estado desde a Carta Magna de 88, quando no texto o legislador, deixou lacunas sobre as competências e missões constitucionais de cada ente da federação.

Anastasia, defendeu a integração de todos os atores da segurança pública e lamentou a retirada do texto SUSP, dos Agentes do Sistema Socioeducativo, Penitenciários e o veto de transferência fundo a fundo o que, para o Congressista, concentra os poderes de transferência dos recursos na União.

O Senador vê com otimismo o reconhecimento do governo federal sobre a sua responsabilidade ativa e a obrigação de alocação de recursos noFundo Penitenciário Nacional – FPN e outros fundos descontingenciados.

Anastasia alertou que a efetividade da Política do SUSP só se dará com despojamento do corporativismo e a colaboração de todas as forças de segurança atuando como um órgão sistêmico, onde todos os operadores tenham a segurança pública como atividade típica e comum.

Na ocasião o Vereador Pedro Bueno, convidou especialistas presentes, para discutir o SUSP no âmbito da municipalidade, na Câmara de BH.

#GuardaRepresentada #PorBH

O PL 442/2017 continua em tramitação na Câmara, sem a modificação esperada no art. 21, que trata das mudanças nas atribuições dos Auxiliares de Biblioteca. Este foi o tema apresentado por Natália Lotti, Stela Araújo, Andréia Melo e Gilson Serra em audiência com o Vereador Pedro Bueno nesta segunda-feira (18/06).

Bueno ouviu, atentamente, a todas as manifestações dos presentes em relação a alguns atritos legais, bem como o futuro esperado, após uma nova negociação junto à Secretaria Municipal de Educação .

O período, até a próxima reunião plenária ( 02/07/2018), é uma excelente oportunidade para o governo e os Auxiliares conseguirem um espaço de diálogo profícuo, que possa contemplar a todas e todos.

#AuxiliardeBiblioteca

O PL 595/18 pretende, no olhar do Executivo, trazer modernização no trato da carreira pública, limitando contribuição dos servidores que tirarem licença médica por mais de 15 dias mas, ao mesmo tempo, aceita como válidos, cursos tecnólogos como via de progressão na carreira.

Estes e outros pontos importantes são discutidos neste projeto que começa a tramitar na Câmara e afeta, diretamente, Guardas Civis, Professoras e Professores e os demais integrantes da máquina pública.

Segue, na íntegra, o projeto para você analisar e trazer sugestões para sua melhoria.
https://goo.gl/J2NJfL

#ServidorPúblicoRepresentado

O Vereador Pedro Bueno protocolou o PL 363/17 – Auto Peças Legal, contra o roubo de carros em Belo Horizonte.

Belo Horizonte registra a média de 22(vinte e dois) carros roubados por dia. A destinação destes veículos está sempre ligada, segundo as informações da Policia Civil/MG, com o desmanche ilegal de carros.

Mais uma vez, Bueno prioriza a sua segurança, cidadão, por meio de seu mandato legislativo.
Opine sobre este projeto de lei.

#AutoPeçasLegal #GCM

O vereador Pedro Bueno recebeu em nosso gabinete (15/06) a visita do Vereador Norberto Leandro da cidade de Igarapé que é autor do Projeto de Lei autorizativo para a criação de uma Guarda Municipal naquele município.

Recorrendo ao conhecimento do Vereador Pedro Bueno sobre o universo das Guardas Municipais, o Vereador Norberto Leandro colheu subsídios técnicos e as considerações do parlamentar azul-marinho para que em breve a região metropolitana de Belo Horizonte assista o nascimento de maus uma força de segurança municipal.

#GuardaRepresentada #GuardaMetropolitana #EmbaixadaAzulMarinho #PartiuBrasília

Em seu discurso no plenário nesta sexta-feira (15/06), o Vereador Pedro Bueno detalhou as manobras que o oficialato policial militar, representado em Brasília, impingiu contra os operadores da segurança pública.

Na sanha do poder acima da vontade por mais segurança dos cidadãos, os Deputados Cel. Fraga, Capitão Augusto e Subtenente Gonzaga, articularam contra a aprovação do PL 5488/2016 – Polícia Municipal – na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJC).

Com a pressão realizada pela comitiva de GCMs levada por Bueno a Brasília, exclusivamente para esta votação, foi feito um acordo para uma audiência pública e votação do projeto em julho.

Assista:

#GuardaRepresentada #GuardaSempre #PartiuBrasília #GCM #EmbaixadaAzulMarinho #PL5488_2016 #SUSP

O vereador Pedro Bueno, de público, agradece ao Deputado Edson Moreira, o empenho de emendas parlamentares destinadas às Guardas Municipais de Minas Gerais em atendimento ao pleito de lideranças de nossa categoria.

#VereadorPedroBueno #GuardaRepresentada #SUSP #PL5488_2016 #EmbaixadaAzulMarinho #PartiuBrasília

O vereador Pedro Bueno, de público, agradece ao Deputado Laudívio Carvalho o empenho de emendas parlamentares destinadas às Guardas Municipais de Minas Gerais em atendimento ao pleito de lideranças de nossa categoria.

#VereadorPedroBueno #GuardaRepresentada #SUSP #PL5488_2016 #EmbaixadaAzulMarinho #PartiuBrasília

Assista a arrancada de mais uma Marcha Azul Marinho, em Brasília, no período 12 a 14/06, forçando aos deputados federais da CCJC, reconhecerem o trabalho de Polícia Municipal realizado pelos Guardas Civis Municipais de todo o Brasil por meio do PL 5488/16.

A presença do Vereador Pedro Bueno e de lideranças nacionais das Guardas Municipais, foi fundamental para contrapor a pressão política que atua em desfavor das Guardas no Congresso Nacional.

Confira:

#GuardaRepresentada #SUSP #PL5488_2016 #EmbaixadaAzulMarinho #PartiuBrasília

Uma grata visita na reunião da sessão plenária desta quinta-feira (15/06) o Presidente da Câmara Municipal da cidade de Alvarenga-MG, vereador Moacir Soares e do Secretário vereador Hermes Simão de Matos.

Inciou-se, assim, um diálogo importante que poderá culminar no nascimento de mais uma Guarda Civil Municipal em Minas Gerais, aumentando a qualidade da defesa pública e do bem estar do cidadão.

#GuardaRepresentada

O Vereador Pedro Bueno e os GCMs que participaram da missão de aprovação do PL 5488/16 em Brasília, chegaram motivados e resilientes com a força que a instituição demonstrou na Câmara Federal.

Foram momentos intensos de luta nos quais, a ação de cada Guarda ali presente indicando aos deputados federais a necessidade de se fazer justiça aprovando a denominação Polícia Municipal pelas Guardas de todo o Brasil, foi coroado por uma posição majoritariamente favorável dos deputados.

Este entendimento favorável dos membros da CCJC apenas encontrou obstáculos corporativistas, que poderão ser superados por um acordo que foi firmado e é importante para todos nós.

Neste acordo, uma audiência pública acontecerá na primeira semana de julho e a votação, em ato contínuo, ocorrerá sem que haja obstrução.

O Vereador Pedro Bueno espera esta hombridade do cumprimento do acordo por parte dos opositores ao PL 5488/2016. A bancada militar, que tem exercido obstrução a este projeto que contempla, sobretudo, o interesse da população que terá nas ruas, a presença de uma Polícia mais Próxima do Cidadão.

#GuardaRepresentada #PolíciaMunicipal #PL5488_2016

Transmissão Ao Vivo de uma parte da Marcha Azul Marinho em Brasília – 14/06 – a favor da aprovação do PL 5488/2016 – Polícia Municipal.

Assista:

 

#GuardaRepresentada #PolíciaMunicipal #PL5488_2016

O Vereador Pedro Bueno e o Vereador GM-RJ Jones Moura fazem uma análise profunda do movimento vitorioso da Marcha Azul Marinho (13/06), em Brasília, a favor do PL 5488/2016.

Assista!

#GuardaRepresentada #PolíciaMunicipal #PL5488_2016

Negociação entre o Executivo e as professoras e professores da Educação Infantil em greve foi bastante satisfatório, nesta quarta-feira (13/06). Amanhã, aguardaremos o resultado da assembleia da categoria, que decidirá pelo fim ou pela continuidade da greve .

Leia a matéria na íntegra:

goo.gl/yoTwy5

O Vereador Pedro Bueno esteve numa agenda exclusiva com o Prefeito Alexandre Kalil, nesta terça-feira (12/06), para questionar sobre os estudos do Plano de Carreira da Guarda Civil Municipal de Belo Horizonte.

O Prefeito adiantou a Bueno, que o Plano de Carreira da GCM está em estado avançado de conclusão e será enviado para a Câmara Municipal. Ainda neste contato de agenda, o Prefeito Kalil reafirmou, que o concurso GCM está na ordem de prioridade do Governo Municipal e está aguarda, tão somente, a aprovação do Plano de Carreira para que seja divulgado.

O Vereador Pedro Bueno fica , assim, na expectativa da chegada do projeto de lei, que conterá todos os artigos para verificação minuciosa e estudo a ser feito pela categoria. Após a análise, Bueno procederá a defesa dos interesses da GCM no Legislativo da Câmara Municipal de Belo Horizonte.

#PartiuBrasília #PlanodeCarreiraGCM

Durante a manhã desta terça-feira (12/06), o Vereador Pedro Bueno esteve, junto a 18 parlamentares, em conversa com o Prefeito Alexandre Kalil, na expectativa de que o seu apelo fosse acatado pelo Executivo. Bueno solicitou ontem, conforme divulgado, abertura de diálogo com as professoras da Educação Infantil, que permaneciam em greve por 50 dias.

Presente na assembleia da categoria, ainda no período da tarde desta terça-feira, Bueno pode vivenciar e compartilhar da emoção da Suspensão da Greve, decidida democraticamente pela categoria reunida ali e que aguarda a negociação com o Executivo Municipal nesta quarta-feira (13/06).

Assista:

Na noite desta terça-feira (12/06), um focado grupo de Guardas Civis Municipais de Belo Horizonte e região, vocacionado pela defesa dos direitos do GCM e sob a regência do Vereador Pedro Bueno e equipe, partiu para Brasília em prol da luta pelo PL 5488/2016 – Polícia Municipal.

Homens e mulheres foram representar Minas Gerais na Câmara Federal, local de votação deste importante projeto de lei, que oficializa na nomenclatura, a prática diária: o GCM é Polícia Municipal, a Polícia de proximidade; a Polícia Mais Próxima do Cidadão!

Hoje é considerada uma data afetiva importante, mas, de todos os pontos do Brasil, abnegados profissionais foram à luta em nome de uma só família: a Nação Azul Marinho.

#PartiuBrasília #PolíciaMunicipal

Durante a tarde desta segunda-feira (11/06), no Plenário da Câmara, o Vereador Pedro Bueno indica que o melhor caminho para o diálogo, que poderá dissolver o impasse estabelecido em relação à greve dos professores e das professoras da Educação Infantil, em Belo Horizonte, é o governo receber uma comissão de parlamentares como garantia de interesse do Executivo.

O líder de governo anunciou, ainda nesta tarde, o encontro com os vereadores, entre eles Vereador Pedro Bueno, e o Governo Municipal, na pessoa do Prefeito Alexandre Kalil, às 10h desta terça-feira (12/06).

Assista:

#ServidoraRepresentada #EducaçãoRepresentada #ServidorRepresentado #EducaçãoBH #EducaçãoInfantil

Na Audiência Pública do dia 11/06 ,pela manhã, no hall da Câmara Municipal, o Vereador Pedro Bueno pondera e sugere, ao Executivo, que um espaço de diálogo seja aberto, para que haja entendimentos que possam trazer o fim da greve dos professores e das professoras da Educação Infantil, mediante um impasse que já dura 50 dias, trazendo sérios prejuízos a tudo que permeia a educação do Município de Belo Horizonte.

Assista:

#ServidoraRepresentada #EducaçãoRepresentada #ServidorRepresentado #EducaçãoBH #EducaçãoInfantil

Veja algumas fotos marcantes do importante dia de negociação na Câmara Municipal de Belo Horizonte entre as professoras em greve, representantes do Executivo, vereadoras e vereadores, nesta segunda-feira, 11/02/2018.

#ServidoraRepresentada #EducaçãoRepresentada #ServidorRepresentado #EducaçãoBH #EducaçãoInfantil

No dia 13 de junho, às 13h50 no Plenário Helvécio Arantes, será colocado em debate a infestação de escorpiões em Belo Horizonte.

Foram convidados especialistas e autoridades do Executivo para que a Câmara seja o palco de debate deste tema de saúde pública.

Compareça.

#Escorpiões #SaúdePúblicaBH

O pré-candidato do Partido Podemos ao Senado Federal para representar Minas Gerais, o Senhor Rogério Rodrigues, Presidente da Associação Brasileira das Câmaras Municipais – ABRACAM – convidou o Vereador Pedro Bueno para disputar uma vaga no Senado Federal como primeiro suplente.

Para Rogério Rodrigues, que preside a entidade que congrega todas as Câmaras Municipais do Brasil, “Bueno tem o perfil congressista e uma atuação já reconhecida no Congresso Nacional, onde atua em defesa das Guardas Municipais”.

Rogério afirmou, que se eleito, valorizará os vereadores de todo o Estado de Minas Gerais, que, para ele, é o vereador o principal ator da política brasileira por estarem diretamente em convívio com a população. É ainda sua pretensão, retende aproximar as políticas de Estado à população de cada um dos 853 municípios de Minas, por meio de seus representantes nas Câmaras Municipais.

Bueno agradeceu a deferência e o convite e ressaltou que, de fato, carrega uma bandeira municipalista, porém hoje boa parte de sua atuação tem sido dedicada as pautas que tramitam na Câmara dos Deputados em defesa, principalmente, da segurança pública e do desenvolvimento dos municípios e na prestação de serviços. Desta forma, justificou a impossibilidade do pleito ao Senado e desejou sucesso na empreitada ao correligionário.

#PorMinasGerais

Nesta quinta-feira (07/06), as professoras Paula Dal’Ferro, Ana Cláudia Oliveira e Carolina Andrade compareceram ao Gabinete Vereador Pedro Bueno para referendar a certeza do seu apoio neste movimento grevista.

Em conversa franca com a assessoria do Gabinete, o Comando de Greve relatou a progressão das negociações até o momento atual em que o diálogo com o Executivo está bem restrito.

A greve na Educação Infantil continua e o Gabinete Pedro Bueno se propõe a contribuir com ideias e opções que retomem o diálogo e, finalmente, seja capaz de apoiar o fim do árduo movimento das professoras, professores e seja retomada a volta às aulas.

#ServidoraRepresentada #ServidorRepresentado #EducaçãoInfantil

::: ::: PL5488/2016 Polícia Municipal – Round 6 :::

Em mais um dia em Brasília no período de 04 a 06/06, o Vereador Pedro Bueno em uma fundamental articulação e estratégia junto aos deputados acordaram a votação do PL 5488/16 – Polícia Municipal, na Comissão de Constituição, Justiça e de Cidadania – CCJC- na Câmara Federal.

O resultado de tanto empenho foi coroado com a presença deste projeto na pauta da reunião do dia 13/06/2018.

13/06/2018! Data na qual seremos novamente testados no parlamento em Brasília com a realização de uma grande Marcha Azul Marinho.

A vitória está próxima, mas Não Há Vitória Sem Lutas!

#PartiuBrasília #ServidorRepresentado #GCM #PolíciaMunicipal #pl5488_16

O Vereador Pedro Bueno trabalhou na articulação efetiva, junto aos deputados federais, na manhã desta quarta-feira (06/06), na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania – CCJC- na Câmara Federal, em Brasília, em favorecimento do PL 5488/16, que trata do uso da denominação Polícia Municipal pelos Guardas Municipais do Brasil.

A bancada dos militares tentava retirar o projeto de pauta, mas a ação forte e decisiva de Bueno, operando junto aos Deputados Portela, Delegado Valdir e Fábio Andrade fez-se necessária e, assim, foi agendada a votação para o próximo dia 13/06.

Assista:

#PartiuBrasília #ServidorRepresentado #GCM #PolíciaMunicipal #pl5488_16

O Vereador Pedro Bueno, o Chefe de Gabinete Lara e lideranças nacionais da Nacão Azul-Marinho, estão em Brasília desde segunda-feira (04/06) para articulação a favor da aprovação do PL 5488/16 – que consolida entre outras denominações, consagradas pelo uso, para identificar o Guarda Municipal – como Polícia Municipal.

Bueno teve intenso contato com diversos parlamentares no intuito de sensibilizá-los em relação à necessidade da aprovação desta importante propositura.

Nesta terça-feira, durante a reunião na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania – CCJC, na Câmara Federal, a discussão foi ferrenha no sentido de proteger a integridade do projeto de lei.

Atacando o projeto, o Deputado Subtenente Gonzaga discursou em contrário ao PL5488/16. Por sua vez, os Deputados Lincoln Portela e Arnaldo Faria de Sá defenderam a proposta. Com o encerramento do tempo regimental de discussão, a votação foi agendada para esta quarta-feira (06/06), às 10h.

#PartiuBrasília #PolíciaMunicipal #PL5488_16

No plenário desta segunda-feira (04/06), o vereador Pedro Bueno fez uma contemporização do movimento, apoiando a luta histórica das professoras e professores da educação infantil nestes 43 dias de greve.

Bueno convoca os demais parlamentares para ingressarem, efetivamente, na promoção de diálogos entre o poder público e a categoria da educação infantil, com o objetivo articular meios que permitam destravar o impasse instaurado em nossa cidade e que vem sendo acompanhado por toda população .

Assista:

A vitória no relatório no SUSP não foi um “golpe de sorte”, que o Vereador Pedro Bueno e as lideranças nacionais tiveram, em Brasília, na imprescindível vitória no momento da efetiva confirmação do “status de Polícia à Guarda Civil Municipal” no relatório do Sistema Único de Segurança Pública – SUSP, em 16/05/2018.

Com uma visão de futuro aguçada, antes da escolha de qual senador seria o relator para a matéria -PLC (19/18), Bueno, com independência política e ideológica construiu, com o Deputado João Vitor Xavier, uma interlocução, junto ao Senador Antônio Anastasia em 09/04, para que o congressista influenciasse a favor das Guardas Municipais no SUSP.

Esse importante diálogo, que contou com a sensibilidade do Senador, a articulação do deputado João Vitor Xavier e antecipação visionária do Vereador Pedro Bueno (que sugeriu a emenda de redação, garantindo ao futuro das Guardas Municipais e das categorias expostas aos riscos da segurança pública, contidos no Art. 144 em seus incisos e parágrafos) a consolidação da aposentadoria especial, do calibre de armas, do aporte de recursos da união e da responsabilidade ativa da municipalidade em prover a segurança local.

A ação do Vereador Pedro Bueno e de outras lideranças nacionais é exaltada pelo Presidente da Fenaspen – Federação Nacional Sindical dos Servidores Penitenciários- Fernando Anunciação e pela Diretora Diana Moreira.

A articulação histórica de Bueno culminou na inclusão no relatório do Sistema Único de Segurança Pública – SUSP – as Guardas Civis Municipais, Agentes Penitenciários, Trânsito e demais categorias, expostas aos riscos de atuação na segurança e ordem pública.

Confira o vídeo do ocorrido no Senado, em Brasília, em 16/05:

O Vereador Pedro Bueno recebeu no último dia (17/05) um importante grupo representativo de Guardas de Classe Especial – GCEs/2008, os GCMs: Thiago Heleno, Douglas, Paulo, Marco, Bruno e Frederico que apresentaram ao parlamentar Azul-Marinho, pautas a respeito do plano de carreira da Guarda Civil Municipal.

Na oportunidade os GCEs solicitaram a interlocução de Bueno para que seja realizada uma reunião com o representante do sindicato dos servidores municipais de BH, com o intuito de esclarecer e dirimir questões afetas à carreira de Guarda Civil Municipal nesta importante empreitada de avanços e consolidação da carreira.

Nesta quarta-feira (23/05), o vereador Pedro Bueno teve a grata visita da Vânia, Vice-Presidente da Guarda de Congo e Moçambique de São Bartolomeu do Reino de Nossa Senhora do Rosário do bairro Concórdia.

Na ocasião, Vânia conheceu as ações deste mandato e convidou Bueno a participar das festividades que estão sendo planejadas para o mês de agosto em sua comunidade.

#PorBH #CulturaDeRaiz #Congado #GuardaDeCongo #Cultura #Negritude

Na tarde de (22/05) o Vereador Pedro Bueno recebeu em seu gabinete os GCMs Fernandes, Márcio e o Senhor Welisson Fernandes.

Welisson, enfrentou problemas de ordem pessoal e saúde. Sem o devido acompanhamento administrativo foi exonerado da GCM, na época. Welisson solicitou o apoio para sua reintegração, pleito este, que encontra o respaldo de vários GCMs, inclusive, do GCM Fernandes, seu superior imediato na ocasião, em que compunha os quadros efetivos da Guarda Civil Municipal de Belo Horizonte.

#GuardaRepresentada

Nesta terça-feira, 22/05, o Vereador Pedro Bueno articulou, de seu gabinete em Belo Horizonte, subsídios para que o Dep. Lincoln Portela se posicionasse na defesa do PL 5488/2017, que estabelece, no Estatuto Geral das Guardas Municipais (Lei 13.022/2014), a nomenclatura POLÍCIA MUNICIPAL.

Em ofensiva aos direitos inerentes dos 130.000 Guardas Civis Municipais do Brasil, o subtenente Gonzaga tentou retirar este projeto de tramitação , em reunião na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ).

Em tempo real, com o desenrolar da votação e mobilização online de lideranças nacionais, o subtenente Gonzaga foi DERROTADO pelos deputados presentes na Comissão.

Novas investidas virão contra a nossa categoria e, percebe-se, de forma cada vez mais nítida, a necessidade de termos uma representação com DNA Azul Marinho em Brasília.
#PartiuBrasília
#GuardaRepresentada

A equipe do vereador Pedro Bueno se deslocou até a cidade de Três Pontas, para acompanhar toda a situação que ensejou o caso envolvendo Guarda Municipal Leonara Naves.

A diligência teve como objetivo, verificar o cumprimento das prerrogativas de função que são inerentes ao Art 18 da Lei 13.022/14 : que assegura o agente da Guarda Civil Municipal o recolhimento em prisão especial até o trânsito em jugado.

O corpo jurídico da família azul-marinho foi recepcionado prontamente pelo Dr. Washington Fonseca Borges, diretor-geral da unidade prisional, onde a GM encontra-se preventivamente recolhida, para reiterar a necessidade do cumprimento das prerrogativas previstas na Lei 13.022/14, além de observar todas as garantias constitucionais e o respeito a dignidade humana, munido assim, a defesa constituída, com a finalidade de assegurar o direito a ampla defesa e o contraditório.

#FamíliaAzulMarinho

No Plenário do dia (14/05), com a presença de um importante grupo de professoras e professores, o Vereador Pedro Bueno reitera a importância do seu PL 132/17 – Ficha Limpa Empresarial – em relação às complexidades relativas à corrupção.

Porém, Bueno abre mão da discussão do veto ao PL 132/17, para que a temática da educação fosse discutida por todos os vereadores.

O Vereador Pedro Bueno recebeu no dia (11/05) o auditor do Município, o senhor Célio Fernando de Souza Silva, presidente do Sindicato dos Auditores-Fiscais e Auditores Técnicos de Tributos Municipais de Belo Horizonte – Sinfisco, para discutir a representação dos servidores da área tributária da Capital.

No encontro, foi discutido o novo paradigma de representação sindical, o momento político, as perceptivas da carreira e condições de trabalho dos auditores e o atual quadro tributário de Belo Horizonte.

Bueno se colocou à disposição do Sinfisco para que os auditores de tributos, tenham toda a estrutura necessária a fim de garantir que os recursos dos contribuintes sejam revestidos em justiça social.

#ServidorRepresentado #Sinfisco #PorBH

O Vereador Pedro Bueno esteve (18/05) na sede da BHtrans com o presidente, Dr. Célio Bouzada para tratar de demandas de mobilidade e segurança no trânsito para motoristas e pedestres da Capital.

O Vereador cobrou repostas sobre as demandas de sinalizações, adaptações, instalação de quebra-molas, abrigos de ônibus e a instalação de placas indicativas em diversos pontos da cidade. Estas que chegaram ao gabinete do parlamentar por meio de lideranças regionais.

Bueno lembrou que na Guarda Civil Municipal, atuou no trânsito recebeu formação especializada e disse que por ser um palco de grandes perigos, quem atua nas vias públicas, como os agentes de trânsito são merecedores de reconhecimento quanto a atividade de risco e mencionou sua atuação em Brasília em que ao apresentar alterações no texto do PLC19/18 SUSP, poderá beneficiar agentes de trânsito de todo o país.

O parlamentar indagou sobre a destinação dos recursos do faixa azul e sobre o percentual dedicado para a GM que visa instrumentalizar seus agentes operacionais e recebeu informações quanto ao novo sistema de fiscalização que está para ser implantado, potencializando os investimentos no aparelhamento operacional da Guarda em breve.

#PorBH

A forte articulação e iniciativa política do Vereador Pedro Bueno surtiu o efeito desejado por 130 mil trabalhadores. O Senador Antônio Anastasia contemplou toda a sugestão de emenda encaminhada pelo Ofício 184/18, do Vereador Pedro Bueno, ao relatório final do (PLC 18/2018) que institui o Sistema Único de Segurança – SUSP.

A agenda com o senador foi uma articulação de Bueno com o Deputado João Vitor Xavier. Desde então, o vereador vem afiançando o compromisso do senador Antônio Anastasia, que demonstrou total interesse em todas as ponderações do parlamentar azul-marinho.

O relatório de Anastasia foi aprovado na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) na manhã desta quarta-feira (16/05) e agora segue para o plenário do Senado, onde há expectativa de ser aprovado na íntegra.

A emenda proposta por Bueno e acolhida na íntegra pelo senador, ao ser aprovada e sancionada, alivia anos de trabalho a mais do tempo para alcance da da aposentadoria Especial dos Guardas Civis de todo o Brasil, além da caracterização inequívoca do status de Polícia que já é garantido pela Lei 13.022/14.

O Vereador Pedro Bueno agradece, de público, ao empenho do Senador Anastasia, que se colocou como um servidor ao anseio da Família Azul Marinho.

#PartiuBrasília #SUSP #GuardaMunicipalRepresentada

 

Confira um pouco da intensa articulação nossa no Congresso Nacional para resistir e garantir avanços na integração das Guardas Municipais no texto do (PLC 19/2018) que cria o Sistema Único de Segurança Pública no país – SUSP.

Assista:

O vereador Pedro Bueno defende o diálogo como sendo o cerne de uma política de resultados.

Encaminhado por este pensamento, Bueno ressalta, em seu discurso, a importância de se derrubar o veto ao PL 132/2017 – Ficha Limpa Empresarial – que proíbe a prefeitura e suas autarquias de efetuar contratos com pessoas e empresas condenadas cujos processos já tramitaram e foram devidamente julgados.

Mesmo assim, o vereador Pedro Bueno abre mão da discussão do PL 132/2017 para, a favor da educação, permitir que o pleito das professoras e professores da educação infantil, que reivindicam a equiparação salarial com os de ensino fundamental, fosse estudado pelos vereadores e vereadoras da Casa.

Assista e comente:

#educacaoinfantil #educacaobh

O SUSP – Sistema Único de Segurança Pública – foi tema no Plenário da Câmara nesta quinta-feira (10/05), momento este em que o vereador Pedro Bueno explanou sobre a importância da Reforma do Sistema de Segurança Pública como maneira eficiente de mudar indicadores de combate à criminalidade

Aproveitando o momento, Bueno lembrou que esta data se comemora o Dia do Policial Civil.

O Vereador Pedro Bueno defendeu no pinga fogo desta quinta-feira (10/05), o Projeto de Lei 132/17, de sua autoria, que proíbe empresas condenadas em processos criminais por corrupção, tráfico de influência, fraudes e formação de quadrilha de participarem de licitações e celebrarem contratos com o Município.

A proposta chama a atenção para moralização e qualificação dos processos licitatórios e as medidas que podem dificultar a reincidência em casos de mau uso de recursos públicos.

Confira, no vídeo, a argumentação de Bueno ao encaminhar a votação contra o veto do Executivo à proposta:

Por meio do Projeto de Lei 546/2018, o vereador Pedro Bueno articulou com o relator do projeto na Comissão de Orçamento e Finanças – Vereador Pedrão do Depósito, o apoio a esta importante iniciativa que visa retirar o peso do IPTU, dos imóveis locados ou cedidos para as entidades sindicais em Belo Horizonte.

Vereador Pedro Bueno ,atento aos anseios imediatos dos moradores do bairro Bonsucesso – Barreiro, protocolou a Indicação Parlamentar 44/2018 que cuida do bem-estar dos usuários do transporte coletivo.

Este ponto de ônibus atende diversas linhas que trafegam na rua Dr. Cristiano Rezende e expõe os usuários às intempéries do tempo.

Bueno aguarda um retorno positivo por parte do Executivo, propiciando mais conforto para o dia-a-dia dos moradores do Barreiro.

#BarreiroZelado

Nesta manhã (08/05) o Vereador Pedro Bueno esteve na Praça da Estação para apoiar a decisão da categoria dos Guardas Civis Municipais, na assembleia convocada pelo sindicato, onde foi aprovada por meio deste instrumento democrático e soberano, a Proposta de Revisão do Plano de Carreira da GCM-BH.

Numa difícil e árdua construção que envolveu integrantes da comissão representativa dos Guardas Civis e sindicato na busca de contemplar o máximo de expectativas e equidade, ficou aprovado pela categoria a equação – tempo de serviço e qualificação como critério para as progressões.

Conclamando a todos, em sua fala, Bueno reiterou a importância da participação dos GCMs no campo legislativo. Afirmou ainda, que lutará na Câmara, para garantir os avanços propostos pela tropa na carreira de nossa Guarda Civil Municipal.

#GuardaRepresentada #GuardaSempre #PorBH

O vereador Pedro Bueno acredita que uma maneira eficaz de se valorizar os bairros de Belo Horizonte é por meio de uma grande ação envolvendo a população dos bairros, as lideranças comunitárias, o Poder Executivo (Municipal, Estadual e da União), as Empresas, as Universidades e as Organizações Não Governamentais.

Esta foi a semente para a elaboração do PL 108/2017 que pensa em desenvolver ações de valorização do bairro. Medidas comunitárias como limpeza de terrenos baldios, praças, campos de futebol, pintura de meio-fio, sinalização de vias e faixas de pedestres seriam fomentados nas parcerias proporcionadas por este projeto de lei.

O vereador Pedro Bueno fez um pronunciamento no Plenário da Câmara no dia (02/05) enaltecendo o trabalho sindical e a luta da educação.

O movimento sindical vem sofrendo fortes ofensivas do governo federal que desvaloriza o serviço de entidades a favor dos trabalhadores, segundo Bueno.

Bueno, salientou que o movimento da educação infantil possui revindicações justas. Para o parlamentar, “não é com CAVEIRÃO, não é com bomba, não é com jato d´água que construiremos uma educação melhor no país”.

O Vereador também fez um repúdio à ação da PM no enfrentamento da manifestação das professoras e professores da educação infantil de BH em (23/04).

#RespeitoComTrabalhor #EducaçãoÉTudo #GuardaRepresentada #PorBH

Na reunião desta sexta (04/05), o Grupo de Trabalho da Comissão representativa da categoria dos Guardas Municipais e Sindicato dos servidores públicos de Belo Horizonte, reuniram-se com o Prefeito Alexandre Kalil para tratativa final da minuta do Plano de Carreira.

Sem perder um minuto, Bueno prepara a Câmara e os vereadores para receberem a proposta que será enviada pelo Executivo.

Será neste ambiente, a batalha definitiva para a consolidação dos avanços na carreira dos Guardas Civis Municipais.

Leia a minuta:
https://goo.gl/o2HNpj

#SemLutasNãoHáVitória #ReformulaçãoPlanodeCarreiraGCMBH#SegurançaPública #ServidorRepresentado

 

O Vereador Pedro Bueno, que é Diretor Executivo da Nova Central Sindical de Trabalhadores Minas Gerais – NCST/MG, esteve presente no 1º Encontro Estadual da Classe Trabalhadora, no último dia (27/04) no espaço democrático José Aparecido de Oliveira, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, com a presença do Presidente Nacional, Sr. José Calixto Ramos e da Dra. Zilmara Alencar – Consultora Jurídica.

O evento, organizado pelas Centrais Sindicais no Estado, teve como objetivo debater a atual conjuntura e organizar a unidade da classe trabalhadora no Estado e temas como as Reformas Trabalhista e Previdenciária.

Bueno explanou sobre o “Movimento Raiz dos Sindicatos”, a truculência da PM contra as manifestações dos trabalhadores da Educação na Capital, a Guarda Civil Municipal – Polícia de Proximidade – como garantidora de direitos, seu diálogo com diversos Sindicatos e seu trabalho em prol do fortalecimento do movimento sindical.

Confira o vídeo:


#SindicatoForte #TrabalhadorRepresentado #NCSTMG

O PL 170/2017 de autoria do Vereador Pedro Bueno, autoriza à PBH implantar o “Botão de Pânico” nas unidades de ensino para serem acionados quando o dirigente escolar constatar “perigo iminente” de violência e desastres nas escolas. A ideia é a prevenção de casos como o da creche Gente Inocente da Cidade de Janaúba. O principal objetivo é proteger o incalculável valor da vida humana, sobretudo de nossas crianças, afirma Bueno.

Pelo projeto, após recebido o alerta acionado por meio do Botão do Pânico, a inteligência da Guarda Civil Municipal, acionará imediatamente a viatura mais próxima para prestar o serviço de segurança e prevenção nos recintos de educação no Município.

A proposta está em tramitação em primeiro turno na Casa e, pretende apoiar os diretores no trabalho da segurança, garantindo mais tranquilidade aos pais e toda a comunidade escolar.

#EscolaProtegida #ServidorProtegido #GCM #SMED #PBH

 

Deixe seu comentário