Fique por dentro do nosso mandato.

Agradeço o gesto de reconhecimento do GCM Rone Machado de Contagem, que expressou sua satisfação com o trabalho realizado pelo Departamento Jurídico de nosso Gabinete.

Esta mensagem, alenta-me para desenvolver nosso trabalho com o mesmo afinco e dedicação de sempre para tantos Guardas.

Este reconhecimento público, alimenta mais ainda o nosso compromisso em fazer valer a justiça em cada demanda de nossas irmãs e irmãos Azul Marinho.

#GuardaRepresentada

Na manhã desta quinta-feira (21/06), a assessoria do Gabinete Vereador Pedro Bueno recebeu os servidores municipais André Luiz, Filomena Domingues, Reginha Athayde, Iran Teixeira ( Auxiliares de Secretaria) e Débora Duarte (Auxiliar de Biblioteca), para uma reunião. Na oportunidade , foram discutidos aspectos positivos presentes no PL 442/2017, com grande ênfase, no que tange ao reconhecimento de avanços presentes neste projeto e que são pertinentes a estas categorias.

Em uma conversa franca e direta sobre a inclusão dos benefícios, que abrangem vale-cultura, vale-refeição, progressão na nova carreira, progressão por escolaridade, auxílio fixação, além de um aumento real no salário. Os diferenciais elencados são reconhecidos como o fruto de mesa de negociação e posterior aprovação em diversas assembleias destas categorias, realizadas pelo Sind-Rede.

Um novo encontro será agendado entre este grupo e o Vereador Pedro Bueno, para que, respeitando o desejo destes auxiliares, o PL 442/2017 seja aprovado nesta Casa, sem qualquer retirada do que foi conquistado nas negociações.

#ServidorRepresentado #PL442_2017 #AuxiliardeSecretaria #AuxiliardeBiblioteca

Com o intuito de trazer benefícios aos doadores de órgãos, o PL 275/17 prevê a isenção de pagamento do serviço funerário municipal naquele momento mais sofrido para os familiares.

A doação de órgãos é um gesto nobre e necessário, motivo pelo qual Bueno procura creditar mais valor a esta atitude do doador, isentando seus familiares das despesas de enterro junto ao município.

#DoadordeÓrgão

As diretrizes do Sistema Único de Segurança – SUSP, apresentado pelo governo federal, seus reflexos na estratégia para a segurança no Estado foi debatida nesta tarde de (18/06) na Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

O Vereador Pedro Bueno marcou presença no debate representando as Guardas Municipais somados aos Comandantes Leví Sampaio de Contagem e Anderson Reis de Betim.

Nas explanações o relator do SUSP, Senador Antônio Anastasia, considerou que a população vê a segurança pública como a grande demanda de prioridade da atualidade, em razão da omissão do Estado desde a Carta Magna de 88, quando no texto o legislador, deixou lacunas sobre as competências e missões constitucionais de cada ente da federação.

Anastasia, defendeu a integração de todos os atores da segurança pública e lamentou a retirada do texto SUSP, dos Agentes do Sistema Socioeducativo, Penitenciários e o veto de transferência fundo a fundo o que, para o Congressista, concentra os poderes de transferência dos recursos na União.

O Senador vê com otimismo o reconhecimento do governo federal sobre a sua responsabilidade ativa e a obrigação de alocação de recursos noFundo Penitenciário Nacional – FPN e outros fundos descontingenciados.

Anastasia alertou que a efetividade da Política do SUSP só se dará com despojamento do corporativismo e a colaboração de todas as forças de segurança atuando como um órgão sistêmico, onde todos os operadores tenham a segurança pública como atividade típica e comum.

Na ocasião o Vereador Pedro Bueno, convidou especialistas presentes, para discutir o SUSP no âmbito da municipalidade, na Câmara de BH.

#GuardaRepresentada #PorBH

O PL 442/2017 continua em tramitação na Câmara, sem a modificação esperada no art. 21, que trata das mudanças nas atribuições dos Auxiliares de Biblioteca. Este foi o tema apresentado por Natália Lotti, Stela Araújo, Andréia Melo e Gilson Serra em audiência com o Vereador Pedro Bueno nesta segunda-feira (18/06).

Bueno ouviu, atentamente, a todas as manifestações dos presentes em relação a alguns atritos legais, bem como o futuro esperado, após uma nova negociação junto à Secretaria Municipal de Educação .

O período, até a próxima reunião plenária ( 02/07/2018), é uma excelente oportunidade para o governo e os Auxiliares conseguirem um espaço de diálogo profícuo, que possa contemplar a todas e todos.

#AuxiliardeBiblioteca

O PL 595/18 pretende, no olhar do Executivo, trazer modernização no trato da carreira pública, limitando contribuição dos servidores que tirarem licença médica por mais de 15 dias mas, ao mesmo tempo, aceita como válidos, cursos tecnólogos como via de progressão na carreira.

Estes e outros pontos importantes são discutidos neste projeto que começa a tramitar na Câmara e afeta, diretamente, Guardas Civis, Professoras e Professores e os demais integrantes da máquina pública.

Segue, na íntegra, o projeto para você analisar e trazer sugestões para sua melhoria.
https://goo.gl/J2NJfL

#ServidorPúblicoRepresentado

O Vereador Pedro Bueno protocolou o PL 363/17 – Auto Peças Legal, contra o roubo de carros em Belo Horizonte.

Belo Horizonte registra a média de 22(vinte e dois) carros roubados por dia. A destinação destes veículos está sempre ligada, segundo as informações da Policia Civil/MG, com o desmanche ilegal de carros.

Mais uma vez, Bueno prioriza a sua segurança, cidadão, por meio de seu mandato legislativo.
Opine sobre este projeto de lei.

#AutoPeçasLegal #GCM

O vereador Pedro Bueno recebeu em nosso gabinete (15/06) a visita do Vereador Norberto Leandro da cidade de Igarapé que é autor do Projeto de Lei autorizativo para a criação de uma Guarda Municipal naquele município.

Recorrendo ao conhecimento do Vereador Pedro Bueno sobre o universo das Guardas Municipais, o Vereador Norberto Leandro colheu subsídios técnicos e as considerações do parlamentar azul-marinho para que em breve a região metropolitana de Belo Horizonte assista o nascimento de maus uma força de segurança municipal.

#GuardaRepresentada #GuardaMetropolitana #EmbaixadaAzulMarinho #PartiuBrasília

Em seu discurso no plenário nesta sexta-feira (15/06), o Vereador Pedro Bueno detalhou as manobras que o oficialato policial militar, representado em Brasília, impingiu contra os operadores da segurança pública.

Na sanha do poder acima da vontade por mais segurança dos cidadãos, os Deputados Cel. Fraga, Capitão Augusto e Subtenente Gonzaga, articularam contra a aprovação do PL 5488/2016 – Polícia Municipal – na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJC).

Com a pressão realizada pela comitiva de GCMs levada por Bueno a Brasília, exclusivamente para esta votação, foi feito um acordo para uma audiência pública e votação do projeto em julho.

Assista:

#GuardaRepresentada #GuardaSempre #PartiuBrasília #GCM #EmbaixadaAzulMarinho #PL5488_2016 #SUSP

O vereador Pedro Bueno, de público, agradece ao Deputado Edson Moreira, o empenho de emendas parlamentares destinadas às Guardas Municipais de Minas Gerais em atendimento ao pleito de lideranças de nossa categoria.

#VereadorPedroBueno #GuardaRepresentada #SUSP #PL5488_2016 #EmbaixadaAzulMarinho #PartiuBrasília

O vereador Pedro Bueno, de público, agradece ao Deputado Laudívio Carvalho o empenho de emendas parlamentares destinadas às Guardas Municipais de Minas Gerais em atendimento ao pleito de lideranças de nossa categoria.

#VereadorPedroBueno #GuardaRepresentada #SUSP #PL5488_2016 #EmbaixadaAzulMarinho #PartiuBrasília

Assista a arrancada de mais uma Marcha Azul Marinho, em Brasília, no período 12 a 14/06, forçando aos deputados federais da CCJC, reconhecerem o trabalho de Polícia Municipal realizado pelos Guardas Civis Municipais de todo o Brasil por meio do PL 5488/16.

A presença do Vereador Pedro Bueno e de lideranças nacionais das Guardas Municipais, foi fundamental para contrapor a pressão política que atua em desfavor das Guardas no Congresso Nacional.

Confira:

#GuardaRepresentada #SUSP #PL5488_2016 #EmbaixadaAzulMarinho #PartiuBrasília

Uma grata visita na reunião da sessão plenária desta quinta-feira (15/06) o Presidente da Câmara Municipal da cidade de Alvarenga-MG, vereador Moacir Soares e do Secretário vereador Hermes Simão de Matos.

Inciou-se, assim, um diálogo importante que poderá culminar no nascimento de mais uma Guarda Civil Municipal em Minas Gerais, aumentando a qualidade da defesa pública e do bem estar do cidadão.

#GuardaRepresentada

O Vereador Pedro Bueno e os GCMs que participaram da missão de aprovação do PL 5488/16 em Brasília, chegaram motivados e resilientes com a força que a instituição demonstrou na Câmara Federal.

Foram momentos intensos de luta nos quais, a ação de cada Guarda ali presente indicando aos deputados federais a necessidade de se fazer justiça aprovando a denominação Polícia Municipal pelas Guardas de todo o Brasil, foi coroado por uma posição majoritariamente favorável dos deputados.

Este entendimento favorável dos membros da CCJC apenas encontrou obstáculos corporativistas, que poderão ser superados por um acordo que foi firmado e é importante para todos nós.

Neste acordo, uma audiência pública acontecerá na primeira semana de julho e a votação, em ato contínuo, ocorrerá sem que haja obstrução.

O Vereador Pedro Bueno espera esta hombridade do cumprimento do acordo por parte dos opositores ao PL 5488/2016. A bancada militar, que tem exercido obstrução a este projeto que contempla, sobretudo, o interesse da população que terá nas ruas, a presença de uma Polícia mais Próxima do Cidadão.

#GuardaRepresentada #PolíciaMunicipal #PL5488_2016

Transmissão Ao Vivo de uma parte da Marcha Azul Marinho em Brasília – 14/06 – a favor da aprovação do PL 5488/2016 – Polícia Municipal.

Assista:

 

#GuardaRepresentada #PolíciaMunicipal #PL5488_2016

O Vereador Pedro Bueno e o Vereador GM-RJ Jones Moura fazem uma análise profunda do movimento vitorioso da Marcha Azul Marinho (13/06), em Brasília, a favor do PL 5488/2016.

Assista!

#GuardaRepresentada #PolíciaMunicipal #PL5488_2016

Negociação entre o Executivo e as professoras e professores da Educação Infantil em greve foi bastante satisfatório, nesta quarta-feira (13/06). Amanhã, aguardaremos o resultado da assembleia da categoria, que decidirá pelo fim ou pela continuidade da greve .

Leia a matéria na íntegra:

goo.gl/yoTwy5

O Vereador Pedro Bueno esteve numa agenda exclusiva com o Prefeito Alexandre Kalil, nesta terça-feira (12/06), para questionar sobre os estudos do Plano de Carreira da Guarda Civil Municipal de Belo Horizonte.

O Prefeito adiantou a Bueno, que o Plano de Carreira da GCM está em estado avançado de conclusão e será enviado para a Câmara Municipal. Ainda neste contato de agenda, o Prefeito Kalil reafirmou, que o concurso GCM está na ordem de prioridade do Governo Municipal e está aguarda, tão somente, a aprovação do Plano de Carreira para que seja divulgado.

O Vereador Pedro Bueno fica , assim, na expectativa da chegada do projeto de lei, que conterá todos os artigos para verificação minuciosa e estudo a ser feito pela categoria. Após a análise, Bueno procederá a defesa dos interesses da GCM no Legislativo da Câmara Municipal de Belo Horizonte.

#PartiuBrasília #PlanodeCarreiraGCM

Durante a manhã desta terça-feira (12/06), o Vereador Pedro Bueno esteve, junto a 18 parlamentares, em conversa com o Prefeito Alexandre Kalil, na expectativa de que o seu apelo fosse acatado pelo Executivo. Bueno solicitou ontem, conforme divulgado, abertura de diálogo com as professoras da Educação Infantil, que permaneciam em greve por 50 dias.

Presente na assembleia da categoria, ainda no período da tarde desta terça-feira, Bueno pode vivenciar e compartilhar da emoção da Suspensão da Greve, decidida democraticamente pela categoria reunida ali e que aguarda a negociação com o Executivo Municipal nesta quarta-feira (13/06).

Assista:

Na noite desta terça-feira (12/06), um focado grupo de Guardas Civis Municipais de Belo Horizonte e região, vocacionado pela defesa dos direitos do GCM e sob a regência do Vereador Pedro Bueno e equipe, partiu para Brasília em prol da luta pelo PL 5488/2016 – Polícia Municipal.

Homens e mulheres foram representar Minas Gerais na Câmara Federal, local de votação deste importante projeto de lei, que oficializa na nomenclatura, a prática diária: o GCM é Polícia Municipal, a Polícia de proximidade; a Polícia Mais Próxima do Cidadão!

Hoje é considerada uma data afetiva importante, mas, de todos os pontos do Brasil, abnegados profissionais foram à luta em nome de uma só família: a Nação Azul Marinho.

#PartiuBrasília #PolíciaMunicipal

Durante a tarde desta segunda-feira (11/06), no Plenário da Câmara, o Vereador Pedro Bueno indica que o melhor caminho para o diálogo, que poderá dissolver o impasse estabelecido em relação à greve dos professores e das professoras da Educação Infantil, em Belo Horizonte, é o governo receber uma comissão de parlamentares como garantia de interesse do Executivo.

O líder de governo anunciou, ainda nesta tarde, o encontro com os vereadores, entre eles Vereador Pedro Bueno, e o Governo Municipal, na pessoa do Prefeito Alexandre Kalil, às 10h desta terça-feira (12/06).

Assista:

#ServidoraRepresentada #EducaçãoRepresentada #ServidorRepresentado #EducaçãoBH #EducaçãoInfantil

Na Audiência Pública do dia 11/06 ,pela manhã, no hall da Câmara Municipal, o Vereador Pedro Bueno pondera e sugere, ao Executivo, que um espaço de diálogo seja aberto, para que haja entendimentos que possam trazer o fim da greve dos professores e das professoras da Educação Infantil, mediante um impasse que já dura 50 dias, trazendo sérios prejuízos a tudo que permeia a educação do Município de Belo Horizonte.

Assista:

#ServidoraRepresentada #EducaçãoRepresentada #ServidorRepresentado #EducaçãoBH #EducaçãoInfantil

Veja algumas fotos marcantes do importante dia de negociação na Câmara Municipal de Belo Horizonte entre as professoras em greve, representantes do Executivo, vereadoras e vereadores, nesta segunda-feira, 11/02/2018.

#ServidoraRepresentada #EducaçãoRepresentada #ServidorRepresentado #EducaçãoBH #EducaçãoInfantil

No dia 13 de junho, às 13h50 no Plenário Helvécio Arantes, será colocado em debate a infestação de escorpiões em Belo Horizonte.

Foram convidados especialistas e autoridades do Executivo para que a Câmara seja o palco de debate deste tema de saúde pública.

Compareça.

#Escorpiões #SaúdePúblicaBH

O pré-candidato do Partido Podemos ao Senado Federal para representar Minas Gerais, o Senhor Rogério Rodrigues, Presidente da Associação Brasileira das Câmaras Municipais – ABRACAM – convidou o Vereador Pedro Bueno para disputar uma vaga no Senado Federal como primeiro suplente.

Para Rogério Rodrigues, que preside a entidade que congrega todas as Câmaras Municipais do Brasil, “Bueno tem o perfil congressista e uma atuação já reconhecida no Congresso Nacional, onde atua em defesa das Guardas Municipais”.

Rogério afirmou, que se eleito, valorizará os vereadores de todo o Estado de Minas Gerais, que, para ele, é o vereador o principal ator da política brasileira por estarem diretamente em convívio com a população. É ainda sua pretensão, retende aproximar as políticas de Estado à população de cada um dos 853 municípios de Minas, por meio de seus representantes nas Câmaras Municipais.

Bueno agradeceu a deferência e o convite e ressaltou que, de fato, carrega uma bandeira municipalista, porém hoje boa parte de sua atuação tem sido dedicada as pautas que tramitam na Câmara dos Deputados em defesa, principalmente, da segurança pública e do desenvolvimento dos municípios e na prestação de serviços. Desta forma, justificou a impossibilidade do pleito ao Senado e desejou sucesso na empreitada ao correligionário.

#PorMinasGerais

Nesta quinta-feira (07/06), as professoras Paula Dal’Ferro, Ana Cláudia Oliveira e Carolina Andrade compareceram ao Gabinete Vereador Pedro Bueno para referendar a certeza do seu apoio neste movimento grevista.

Em conversa franca com a assessoria do Gabinete, o Comando de Greve relatou a progressão das negociações até o momento atual em que o diálogo com o Executivo está bem restrito.

A greve na Educação Infantil continua e o Gabinete Pedro Bueno se propõe a contribuir com ideias e opções que retomem o diálogo e, finalmente, seja capaz de apoiar o fim do árduo movimento das professoras, professores e seja retomada a volta às aulas.

#ServidoraRepresentada #ServidorRepresentado #EducaçãoInfantil

::: ::: PL5488/2016 Polícia Municipal – Round 6 :::

Em mais um dia em Brasília no período de 04 a 06/06, o Vereador Pedro Bueno em uma fundamental articulação e estratégia junto aos deputados acordaram a votação do PL 5488/16 – Polícia Municipal, na Comissão de Constituição, Justiça e de Cidadania – CCJC- na Câmara Federal.

O resultado de tanto empenho foi coroado com a presença deste projeto na pauta da reunião do dia 13/06/2018.

13/06/2018! Data na qual seremos novamente testados no parlamento em Brasília com a realização de uma grande Marcha Azul Marinho.

A vitória está próxima, mas Não Há Vitória Sem Lutas!

#PartiuBrasília #ServidorRepresentado #GCM #PolíciaMunicipal #pl5488_16

O Vereador Pedro Bueno trabalhou na articulação efetiva, junto aos deputados federais, na manhã desta quarta-feira (06/06), na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania – CCJC- na Câmara Federal, em Brasília, em favorecimento do PL 5488/16, que trata do uso da denominação Polícia Municipal pelos Guardas Municipais do Brasil.

A bancada dos militares tentava retirar o projeto de pauta, mas a ação forte e decisiva de Bueno, operando junto aos Deputados Portela, Delegado Valdir e Fábio Andrade fez-se necessária e, assim, foi agendada a votação para o próximo dia 13/06.

Assista:

#PartiuBrasília #ServidorRepresentado #GCM #PolíciaMunicipal #pl5488_16

O Vereador Pedro Bueno, o Chefe de Gabinete Lara e lideranças nacionais da Nacão Azul-Marinho, estão em Brasília desde segunda-feira (04/06) para articulação a favor da aprovação do PL 5488/16 – que consolida entre outras denominações, consagradas pelo uso, para identificar o Guarda Municipal – como Polícia Municipal.

Bueno teve intenso contato com diversos parlamentares no intuito de sensibilizá-los em relação à necessidade da aprovação desta importante propositura.

Nesta terça-feira, durante a reunião na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania – CCJC, na Câmara Federal, a discussão foi ferrenha no sentido de proteger a integridade do projeto de lei.

Atacando o projeto, o Deputado Subtenente Gonzaga discursou em contrário ao PL5488/16. Por sua vez, os Deputados Lincoln Portela e Arnaldo Faria de Sá defenderam a proposta. Com o encerramento do tempo regimental de discussão, a votação foi agendada para esta quarta-feira (06/06), às 10h.

#PartiuBrasília #PolíciaMunicipal #PL5488_16

No plenário desta segunda-feira (04/06), o vereador Pedro Bueno fez uma contemporização do movimento, apoiando a luta histórica das professoras e professores da educação infantil nestes 43 dias de greve.

Bueno convoca os demais parlamentares para ingressarem, efetivamente, na promoção de diálogos entre o poder público e a categoria da educação infantil, com o objetivo articular meios que permitam destravar o impasse instaurado em nossa cidade e que vem sendo acompanhado por toda população .

Assista:

A vitória no relatório no SUSP não foi um “golpe de sorte”, que o Vereador Pedro Bueno e as lideranças nacionais tiveram, em Brasília, na imprescindível vitória no momento da efetiva confirmação do “status de Polícia à Guarda Civil Municipal” no relatório do Sistema Único de Segurança Pública – SUSP, em 16/05/2018.

Com uma visão de futuro aguçada, antes da escolha de qual senador seria o relator para a matéria -PLC (19/18), Bueno, com independência política e ideológica construiu, com o Deputado João Vitor Xavier, uma interlocução, junto ao Senador Antônio Anastasia em 09/04, para que o congressista influenciasse a favor das Guardas Municipais no SUSP.

Esse importante diálogo, que contou com a sensibilidade do Senador, a articulação do deputado João Vitor Xavier e antecipação visionária do Vereador Pedro Bueno (que sugeriu a emenda de redação, garantindo ao futuro das Guardas Municipais e das categorias expostas aos riscos da segurança pública, contidos no Art. 144 em seus incisos e parágrafos) a consolidação da aposentadoria especial, do calibre de armas, do aporte de recursos da união e da responsabilidade ativa da municipalidade em prover a segurança local.

A ação do Vereador Pedro Bueno e de outras lideranças nacionais é exaltada pelo Presidente da Fenaspen – Federação Nacional Sindical dos Servidores Penitenciários- Fernando Anunciação e pela Diretora Diana Moreira.

A articulação histórica de Bueno culminou na inclusão no relatório do Sistema Único de Segurança Pública – SUSP – as Guardas Civis Municipais, Agentes Penitenciários, Trânsito e demais categorias, expostas aos riscos de atuação na segurança e ordem pública.

Confira o vídeo do ocorrido no Senado, em Brasília, em 16/05:

O Vereador Pedro Bueno recebeu no último dia (17/05) um importante grupo representativo de Guardas de Classe Especial – GCEs/2008, os GCMs: Thiago Heleno, Douglas, Paulo, Marco, Bruno e Frederico que apresentaram ao parlamentar Azul-Marinho, pautas a respeito do plano de carreira da Guarda Civil Municipal.

Na oportunidade os GCEs solicitaram a interlocução de Bueno para que seja realizada uma reunião com o representante do sindicato dos servidores municipais de BH, com o intuito de esclarecer e dirimir questões afetas à carreira de Guarda Civil Municipal nesta importante empreitada de avanços e consolidação da carreira.

Nesta quarta-feira (23/05), o vereador Pedro Bueno teve a grata visita da Vânia, Vice-Presidente da Guarda de Congo e Moçambique de São Bartolomeu do Reino de Nossa Senhora do Rosário do bairro Concórdia.

Na ocasião, Vânia conheceu as ações deste mandato e convidou Bueno a participar das festividades que estão sendo planejadas para o mês de agosto em sua comunidade.

#PorBH #CulturaDeRaiz #Congado #GuardaDeCongo #Cultura #Negritude

Na tarde de (22/05) o Vereador Pedro Bueno recebeu em seu gabinete os GCMs Fernandes, Márcio e o Senhor Welisson Fernandes.

Welisson, enfrentou problemas de ordem pessoal e saúde. Sem o devido acompanhamento administrativo foi exonerado da GCM, na época. Welisson solicitou o apoio para sua reintegração, pleito este, que encontra o respaldo de vários GCMs, inclusive, do GCM Fernandes, seu superior imediato na ocasião, em que compunha os quadros efetivos da Guarda Civil Municipal de Belo Horizonte.

#GuardaRepresentada

Nesta terça-feira, 22/05, o Vereador Pedro Bueno articulou, de seu gabinete em Belo Horizonte, subsídios para que o Dep. Lincoln Portela se posicionasse na defesa do PL 5488/2017, que estabelece, no Estatuto Geral das Guardas Municipais (Lei 13.022/2014), a nomenclatura POLÍCIA MUNICIPAL.

Em ofensiva aos direitos inerentes dos 130.000 Guardas Civis Municipais do Brasil, o subtenente Gonzaga tentou retirar este projeto de tramitação , em reunião na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ).

Em tempo real, com o desenrolar da votação e mobilização online de lideranças nacionais, o subtenente Gonzaga foi DERROTADO pelos deputados presentes na Comissão.

Novas investidas virão contra a nossa categoria e, percebe-se, de forma cada vez mais nítida, a necessidade de termos uma representação com DNA Azul Marinho em Brasília.
#PartiuBrasília
#GuardaRepresentada

A equipe do vereador Pedro Bueno se deslocou até a cidade de Três Pontas, para acompanhar toda a situação que ensejou o caso envolvendo Guarda Municipal Leonara Naves.

A diligência teve como objetivo, verificar o cumprimento das prerrogativas de função que são inerentes ao Art 18 da Lei 13.022/14 : que assegura o agente da Guarda Civil Municipal o recolhimento em prisão especial até o trânsito em jugado.

O corpo jurídico da família azul-marinho foi recepcionado prontamente pelo Dr. Washington Fonseca Borges, diretor-geral da unidade prisional, onde a GM encontra-se preventivamente recolhida, para reiterar a necessidade do cumprimento das prerrogativas previstas na Lei 13.022/14, além de observar todas as garantias constitucionais e o respeito a dignidade humana, munido assim, a defesa constituída, com a finalidade de assegurar o direito a ampla defesa e o contraditório.

#FamíliaAzulMarinho

No Plenário do dia (14/05), com a presença de um importante grupo de professoras e professores, o Vereador Pedro Bueno reitera a importância do seu PL 132/17 – Ficha Limpa Empresarial – em relação às complexidades relativas à corrupção.

Porém, Bueno abre mão da discussão do veto ao PL 132/17, para que a temática da educação fosse discutida por todos os vereadores.

O Vereador Pedro Bueno recebeu no dia (11/05) o auditor do Município, o senhor Célio Fernando de Souza Silva, presidente do Sindicato dos Auditores-Fiscais e Auditores Técnicos de Tributos Municipais de Belo Horizonte – Sinfisco, para discutir a representação dos servidores da área tributária da Capital.

No encontro, foi discutido o novo paradigma de representação sindical, o momento político, as perceptivas da carreira e condições de trabalho dos auditores e o atual quadro tributário de Belo Horizonte.

Bueno se colocou à disposição do Sinfisco para que os auditores de tributos, tenham toda a estrutura necessária a fim de garantir que os recursos dos contribuintes sejam revestidos em justiça social.

#ServidorRepresentado #Sinfisco #PorBH

O Vereador Pedro Bueno esteve (18/05) na sede da BHtrans com o presidente, Dr. Célio Bouzada para tratar de demandas de mobilidade e segurança no trânsito para motoristas e pedestres da Capital.

O Vereador cobrou repostas sobre as demandas de sinalizações, adaptações, instalação de quebra-molas, abrigos de ônibus e a instalação de placas indicativas em diversos pontos da cidade. Estas que chegaram ao gabinete do parlamentar por meio de lideranças regionais.

Bueno lembrou que na Guarda Civil Municipal, atuou no trânsito recebeu formação especializada e disse que por ser um palco de grandes perigos, quem atua nas vias públicas, como os agentes de trânsito são merecedores de reconhecimento quanto a atividade de risco e mencionou sua atuação em Brasília em que ao apresentar alterações no texto do PLC19/18 SUSP, poderá beneficiar agentes de trânsito de todo o país.

O parlamentar indagou sobre a destinação dos recursos do faixa azul e sobre o percentual dedicado para a GM que visa instrumentalizar seus agentes operacionais e recebeu informações quanto ao novo sistema de fiscalização que está para ser implantado, potencializando os investimentos no aparelhamento operacional da Guarda em breve.

#PorBH

A forte articulação e iniciativa política do Vereador Pedro Bueno surtiu o efeito desejado por 130 mil trabalhadores. O Senador Antônio Anastasia contemplou toda a sugestão de emenda encaminhada pelo Ofício 184/18, do Vereador Pedro Bueno, ao relatório final do (PLC 18/2018) que institui o Sistema Único de Segurança – SUSP.

A agenda com o senador foi uma articulação de Bueno com o Deputado João Vitor Xavier. Desde então, o vereador vem afiançando o compromisso do senador Antônio Anastasia, que demonstrou total interesse em todas as ponderações do parlamentar azul-marinho.

O relatório de Anastasia foi aprovado na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) na manhã desta quarta-feira (16/05) e agora segue para o plenário do Senado, onde há expectativa de ser aprovado na íntegra.

A emenda proposta por Bueno e acolhida na íntegra pelo senador, ao ser aprovada e sancionada, alivia anos de trabalho a mais do tempo para alcance da da aposentadoria Especial dos Guardas Civis de todo o Brasil, além da caracterização inequívoca do status de Polícia que já é garantido pela Lei 13.022/14.

O Vereador Pedro Bueno agradece, de público, ao empenho do Senador Anastasia, que se colocou como um servidor ao anseio da Família Azul Marinho.

#PartiuBrasília #SUSP #GuardaMunicipalRepresentada

 

Confira um pouco da intensa articulação nossa no Congresso Nacional para resistir e garantir avanços na integração das Guardas Municipais no texto do (PLC 19/2018) que cria o Sistema Único de Segurança Pública no país – SUSP.

Assista:

O vereador Pedro Bueno defende o diálogo como sendo o cerne de uma política de resultados.

Encaminhado por este pensamento, Bueno ressalta, em seu discurso, a importância de se derrubar o veto ao PL 132/2017 – Ficha Limpa Empresarial – que proíbe a prefeitura e suas autarquias de efetuar contratos com pessoas e empresas condenadas cujos processos já tramitaram e foram devidamente julgados.

Mesmo assim, o vereador Pedro Bueno abre mão da discussão do PL 132/2017 para, a favor da educação, permitir que o pleito das professoras e professores da educação infantil, que reivindicam a equiparação salarial com os de ensino fundamental, fosse estudado pelos vereadores e vereadoras da Casa.

Assista e comente:

#educacaoinfantil #educacaobh

O SUSP – Sistema Único de Segurança Pública – foi tema no Plenário da Câmara nesta quinta-feira (10/05), momento este em que o vereador Pedro Bueno explanou sobre a importância da Reforma do Sistema de Segurança Pública como maneira eficiente de mudar indicadores de combate à criminalidade

Aproveitando o momento, Bueno lembrou que esta data se comemora o Dia do Policial Civil.

O Vereador Pedro Bueno defendeu no pinga fogo desta quinta-feira (10/05), o Projeto de Lei 132/17, de sua autoria, que proíbe empresas condenadas em processos criminais por corrupção, tráfico de influência, fraudes e formação de quadrilha de participarem de licitações e celebrarem contratos com o Município.

A proposta chama a atenção para moralização e qualificação dos processos licitatórios e as medidas que podem dificultar a reincidência em casos de mau uso de recursos públicos.

Confira, no vídeo, a argumentação de Bueno ao encaminhar a votação contra o veto do Executivo à proposta:

Por meio do Projeto de Lei 546/2018, o vereador Pedro Bueno articulou com o relator do projeto na Comissão de Orçamento e Finanças – Vereador Pedrão do Depósito, o apoio a esta importante iniciativa que visa retirar o peso do IPTU, dos imóveis locados ou cedidos para as entidades sindicais em Belo Horizonte.

Vereador Pedro Bueno ,atento aos anseios imediatos dos moradores do bairro Bonsucesso – Barreiro, protocolou a Indicação Parlamentar 44/2018 que cuida do bem-estar dos usuários do transporte coletivo.

Este ponto de ônibus atende diversas linhas que trafegam na rua Dr. Cristiano Rezende e expõe os usuários às intempéries do tempo.

Bueno aguarda um retorno positivo por parte do Executivo, propiciando mais conforto para o dia-a-dia dos moradores do Barreiro.

#BarreiroZelado

Nesta manhã (08/05) o Vereador Pedro Bueno esteve na Praça da Estação para apoiar a decisão da categoria dos Guardas Civis Municipais, na assembleia convocada pelo sindicato, onde foi aprovada por meio deste instrumento democrático e soberano, a Proposta de Revisão do Plano de Carreira da GCM-BH.

Numa difícil e árdua construção que envolveu integrantes da comissão representativa dos Guardas Civis e sindicato na busca de contemplar o máximo de expectativas e equidade, ficou aprovado pela categoria a equação – tempo de serviço e qualificação como critério para as progressões.

Conclamando a todos, em sua fala, Bueno reiterou a importância da participação dos GCMs no campo legislativo. Afirmou ainda, que lutará na Câmara, para garantir os avanços propostos pela tropa na carreira de nossa Guarda Civil Municipal.

#GuardaRepresentada #GuardaSempre #PorBH

O vereador Pedro Bueno acredita que uma maneira eficaz de se valorizar os bairros de Belo Horizonte é por meio de uma grande ação envolvendo a população dos bairros, as lideranças comunitárias, o Poder Executivo (Municipal, Estadual e da União), as Empresas, as Universidades e as Organizações Não Governamentais.

Esta foi a semente para a elaboração do PL 108/2017 que pensa em desenvolver ações de valorização do bairro. Medidas comunitárias como limpeza de terrenos baldios, praças, campos de futebol, pintura de meio-fio, sinalização de vias e faixas de pedestres seriam fomentados nas parcerias proporcionadas por este projeto de lei.

O vereador Pedro Bueno fez um pronunciamento no Plenário da Câmara no dia (02/05) enaltecendo o trabalho sindical e a luta da educação.

O movimento sindical vem sofrendo fortes ofensivas do governo federal que desvaloriza o serviço de entidades a favor dos trabalhadores, segundo Bueno.

Bueno, salientou que o movimento da educação infantil possui revindicações justas. Para o parlamentar, “não é com CAVEIRÃO, não é com bomba, não é com jato d´água que construiremos uma educação melhor no país”.

O Vereador também fez um repúdio à ação da PM no enfrentamento da manifestação das professoras e professores da educação infantil de BH em (23/04).

#RespeitoComTrabalhor #EducaçãoÉTudo #GuardaRepresentada #PorBH

Na reunião desta sexta (04/05), o Grupo de Trabalho da Comissão representativa da categoria dos Guardas Municipais e Sindicato dos servidores públicos de Belo Horizonte, reuniram-se com o Prefeito Alexandre Kalil para tratativa final da minuta do Plano de Carreira.

Sem perder um minuto, Bueno prepara a Câmara e os vereadores para receberem a proposta que será enviada pelo Executivo.

Será neste ambiente, a batalha definitiva para a consolidação dos avanços na carreira dos Guardas Civis Municipais.

Leia a minuta:
https://goo.gl/o2HNpj

#SemLutasNãoHáVitória #ReformulaçãoPlanodeCarreiraGCMBH#SegurançaPública #ServidorRepresentado

 

O Vereador Pedro Bueno, que é Diretor Executivo da Nova Central Sindical de Trabalhadores Minas Gerais – NCST/MG, esteve presente no 1º Encontro Estadual da Classe Trabalhadora, no último dia (27/04) no espaço democrático José Aparecido de Oliveira, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, com a presença do Presidente Nacional, Sr. José Calixto Ramos e da Dra. Zilmara Alencar – Consultora Jurídica.

O evento, organizado pelas Centrais Sindicais no Estado, teve como objetivo debater a atual conjuntura e organizar a unidade da classe trabalhadora no Estado e temas como as Reformas Trabalhista e Previdenciária.

Bueno explanou sobre o “Movimento Raiz dos Sindicatos”, a truculência da PM contra as manifestações dos trabalhadores da Educação na Capital, a Guarda Civil Municipal – Polícia de Proximidade – como garantidora de direitos, seu diálogo com diversos Sindicatos e seu trabalho em prol do fortalecimento do movimento sindical.

Confira o vídeo:


#SindicatoForte #TrabalhadorRepresentado #NCSTMG

O PL 170/2017 de autoria do Vereador Pedro Bueno, autoriza à PBH implantar o “Botão de Pânico” nas unidades de ensino para serem acionados quando o dirigente escolar constatar “perigo iminente” de violência e desastres nas escolas. A ideia é a prevenção de casos como o da creche Gente Inocente da Cidade de Janaúba. O principal objetivo é proteger o incalculável valor da vida humana, sobretudo de nossas crianças, afirma Bueno.

Pelo projeto, após recebido o alerta acionado por meio do Botão do Pânico, a inteligência da Guarda Civil Municipal, acionará imediatamente a viatura mais próxima para prestar o serviço de segurança e prevenção nos recintos de educação no Município.

A proposta está em tramitação em primeiro turno na Casa e, pretende apoiar os diretores no trabalho da segurança, garantindo mais tranquilidade aos pais e toda a comunidade escolar.

#EscolaProtegida #ServidorProtegido #GCM #SMED #PBH

 

Deixe seu comentário