Fique por dentro do nosso mandato.

O direito ao trabalho não pode ser cassado por uma canetada de nenhum político.

O Carroceiro é um grupo distinto de trabalhadores que necessita do apoio de toda uma estrutura diversa de secretarias de governo, universidades, ongs e judiciário.

Sua história, desde a construção de BH até aos dias de hoje, tem sua sobrevivência ameaçada por interesses que não coadunam com os princípios da dignidade humana.

Bueno entende que aquela pessoa que maltrata algum animal, merece a pena devida e já prevista em lei.

Aos Carroceiros, o vereador Pedro Bueno se propõe a continuar a luta para que não sejam violentados em seu direitos ao trabalho.

A movimentação política para reeleição está à frente do interesse do prefeito pelo metrô?

A visita do prefeito Kalil a Brasília em busca de recursos para o metrô, traz surpresa ao vereador Pedro Bueno que questiona os 3 anos de inércia do executivo em tratar deste tema.

Bueno classifica BH como província do século 19 entre as capitais do Brasil pela ausência de um metrô digno de uma capital com as característica de nossa cidade.

Segundo o vereador Pedro Bueno, implementar as linhas 1, 2, e 3 do metrô é de suma importância para Belo Horizonte perceber um real desenvolvimento econômico, geração de empregos e, fundamentalmente, dar uma solução para a mobilidade urbana da capital.

A estagnação da mobilidade urbana de BH está diretamente ligada ao quartel do transporte público, operante há trinta anos em nossa cidade, pensa o vereador Pedro Bueno.

Assista!

Utilizado como plataforma de campanha de um deputado que se elegeu pela causa animal, o chamado Hospital Público Veterinário de BH no Bairro Madre Gertrudes, foi visitado pelo vereador Pedro Bueno nesta sexta-feira (05/04).

Para surpresa e decepção de toda a cidade a promessa feita pelo prefeito em campanha pela eleição do deputado, não foi cumprida: segundo a promessa, o Hospital estaria pronto em dezembro de 2018. Não aconteceu.

Centenas de pessoas com expectativa de receber atendimento para o seu animal, após o anúncio de pleno funcionamento divulgado na página da PBH, se deparam com uma situação de abono e degradação de um suposto equipamento público que ofereceria cuidados aos animais em Belo Horizonte.

No lugar do atendimento à população, o tão prometido Hospital Público Veterinário virou ponto de bota-fora, acúmulo de lixo e proliferação de ratos, escorpiões e baratas, além de propiciar um elevado número de casos de Dengue na região.

O vereador Pedro Bueno se impressionou com relatos de moradores que disseram que alguns animais, como cães e gatos são trazidos por seus donos, agonizando de dor e sofrimento e, ao se depararem com as portas fechadas, em alguns casos, ali mesmo são deixados e morrem no local.

Acompanhe!

Como se pode pensar em extinguir o ganha-pão de um trabalhador honesto, nos dias de hoje?

Este é o questionamento que o vereador Pedro Bueno empunhou para defender o direito dos carroceiros em sustentar suas famílias. O PL 142/17 é desumano e pretende acabar com a atividade de carroceiro em BH. Esta foi a pauta da reunião de hoje na Câmara de BH.

Hoje, barrar a votação deste projeto, foi uma grande vitória nossa!

Carroceiros! O projeto volta em pauta na segunda-feira (08/04)! Venha lotar as galerias para mais uma grande batalha.

Assista!

O PL 622/18 que vendia 40 imóveis da PBH apenas pelo valor venal, foi rejeitado na quarta-feira (03/04), após a veemente intervenção do vereador Pedro Bueno.

Prédios que podem ser aproveitados pela PBH, lotes em que se encontram moradores e outros pontos nebulosos que não foram devidamente esclarecidos, fizeram com que Bueno liderasse a derrubada deste projeto.

O diálogo franco com o legislativo é a mola mestre da política, assim pensa o vereador Pedro Bueno.

Assista!

Altamente motivado pelos resultados de seu trabalho junto aos frequentadores do Parque Jacques Costeau e moradores do entorno, o vereador Pedro Bueno acompanhou a visita técnica da Comissão de Meio Ambiente e Política Urbana, na manhã desta quinta-feira (04/04).

Bueno citou importantes conquistas que já se podem ser sentidas pela comunidade do Betânia e arredores.

Pela primeira vez no governo Kalil um projeto do executivo é barrado em reunião plenária.

Hoje (3/4) foi votado o PL 622/18 de autoria do prefeito que visava colocar à venda imóveis do município pelo seu valor venal, ou seja, “a preço de banana”.
Para Bueno, dilapidar o patrimônio da cidade sem algo que justifique sua absoluta necessidade, causa mais do que estranheza.

Estes imóveis afiançavam a saúde financeira da previdência dos servidores municipais, os quais contribuíram por décadas, compulsoriamente, para aquisição dos mesmos (BEPREM).

Bueno foi acusado pelo líder de governo de obstruir, regimentalmente, os trabalhos da Casa. No entanto, o vereador Pedro Bueno trabalhou, neste aspecto, conclamando outros vereadores ao propósito de defender o patrimônio do povo de Belo Horizonte.

#BEPREM #ServidorRepresentado #PatrimonioDoPovo#VereadorPedroBueno #VerPedroBueno #PedroBueno #Bueno

O vereador Pedro Bueno acredita que bares, restaurantes, lojistas e o comércio em geral, desde o menor daqueles comerciantes até os grandes setores empresariais, necessitam do mesmo tratamento.

Desta forma, o vereador Pedro Bueno protocolou o Projeto de Lei que visa garantir o mesmo tratamento no uso de engenhos de publicidade pelos comerciantes de Belo Horizonte.

O que você pensa desta proposta?

Denúncias graves de representantes da sociedade civil organizada e meio ambiente são ignoradas pela ausência de secretário convocado a prestar esclarecimentos.

Entenda!

A 6ª Reunião da Comissão Especial de Estudo das Enchentes da Avenida Vilarinho não contou com a presença de representantes da PBH que, simplesmente, ignoraram os perigos que rondam moradores das áreas de enchente de Belo Horizonte, especialmente Venda Nova. Ainda, reforçaram com sua ausência, a opinião do Executivo da cidade representada na fala de Henrique de Castilho – Superintendente da Sudecap.

O vereador Pedro Bueno colhe assinaturas de parlamentares, em uma Moção de Repúdio, endereçada ao Governo Federal pela absurda recomendação ao Ministério da Defesa para que fosse comemorado o aniversário de 55 anos do golpe de Estado de 31 de março de 1964 – Ditadura Militar no Brasil.

Bueno lembra que a memória recente do país ainda sofre sequelas sociais dos chamados anos de chumbo que foram sequentes à destituição do governo de João Goulart, onde se reconhece o cerceamento das liberdades, violação aos direitos humanos, a debilidade do Estado Democrático de Direito que, diariamente, era violentado por prisões arbitrárias, torturas e morte dos chamados opositores, hoje reconhecidos oficialmente pela Comissão da Verdade, como vítimas da tirania de um Estado de exceção.

Ditadura, nunca mais.
Pedro Bueno – vereador da Capital de Minas Gerais.

#64NuncaMais #DitaduraNuncaMais #VereadorPedroBueno#VerPedroBueno #PedroBueno #Bueno

Em visita pela Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor nesta quinta-feira (28/03), o vereador Pedro Bueno esteve no Centro Integrado de Atenção à Mulher (CIAM) – Rua Itapecerica, 632, juntamente com o vereador Cláudio Duarte.

Mediante algumas informações de falta de material de consumo para o atendimento às usuárias deste importante ponto de apoio à mulher em situação de rua, vulneráveis ao vício e a drogas, Bueno levou seu préstimo ao trabalho qualificado e imprescindível das servidoras desta unidade.

O vereador Pedro Bueno conheceu o espaço que atende de 25 a 50 mulheres, e se impressionou com o impacto positivo e visível da presença do CIAM. “A carência da comunidade é tão grande que a contribuição da Casa é muito bem vinda. A Casa vem preencher esta lacuna”, afirma uma das servidoras.

Não é qualquer pessoa que pode usar a Casa. Há uma linha nítida de critério de gênero e que sejam devidamente cadastradas em outros programas de assistência e saúde da PBH. O CIAM é uma alternativa de mitigar os efeitos dos impactos da expansão do crack na região.
O Vereador Pedro Bueno quer apurar o que segundo o secretário de segurança, Genilson Zeferino, em uma sabatina na Comissão de Direitos humanos, como e quando serão investidos os recursos da ordem de R$ 1 milhão de reais advindos do governo federal.

Segundo o parlamentar, Belo Horizonte tem uma dívida histórica com a região da Lagoinha uma vez que recursos do – Programa Crack É Possível Vencer – do Governo federal foram desviados da sua finalidade e da cena de uso pela última gestão municipal.

Bueno afirmou que irá fiscalizar a aplicação dos recursos públicos na mitigação dos efeitos do crack e da vulnerabilidade social na região.

Com o trabalho multidisciplinar concretizado diariamente pelas servidoras, Bueno se prontifica a abrir o seu mandato para dar suporte às melhorias necessárias que o CIAM exigir para atender cada vez mais mulheres com a excelência que a comunidade merece.

#CIAM #CentroIntegradodeAtençãoàMulher #VereadorPedroBueno#VerPedroBueno #PedroBueno #Bueno

As obras de reforma da Sede da Guarda Civil Municipal de Belo Horizonte, Av. dos Andradas, 915, representam o anseio por melhorias na infraestrutura e condições de trabalho para que os seus agentes possam melhor servir e proteger nossa população.

Bueno considera que tanto a identidade visual da fachada, que nunca recebeu nossas cores e brasão de armas, quanto as acomodações internas do prédio, transmitem o devido respeito à corporação bem como trazem dignidade para o desempenho do trabalho diário.

Com esta vistoria, Bueno solicitará celeridade nas intervenções dos vestiários, bem como ações para promoção do bem estar em todas as Macro/Bases Regionais da GCMBH.

Veja o recado do vereador Pedro Bueno.

#GuardaRepresentada #ReformaSedeGCMBH #VereadorPedroBueno#VerPedroBueno #PedroBueno #Bueno

O sucesso do carnaval 2019 em Belo Horizonte foi um sucesso mas com a mácula de um momento em que a Polícia Militar censurou uma manifestação política do Bloco Tchanzinho Zona Norte.

O vereador Pedro Bueno lembrou que o carnaval no Brasil é caracterizado pela ironia com os comportamentos dos políticos e não pode, em hipótese alguma, ter a sua alegria cerceada por imposição militar.

Bueno conclui indicando às forças policiais o uso de Câmeras Inteligentes que são capazes de distinguir procurados da justiça que estejam misturados aos foliões.

Assista e opine.

#CarnavalSemCensura #ReconhecimentoFacial #VereadorPedroBueno#VerPedroBueno #PedroBueno #Bueno

Diante da grande procura e interesse de profissionais do setor privado da área de segurança, o vereador Pedro Bueno trabalhou para que o novo edital reconhecesse os profissionais de vigilância privada e, ainda, fossem mais valorizados em seus títulos no tão esperado Concurso da Guarda Civil Municipal de Belo Horizonte.

Cada edição de concurso tem suas expectativas próprias. A Indicação Parlamentar do vereador Pedro Bueno procura garantir e majorar a pontuação aos cursos de vigilante e suas especializações.

Somando-se a isto, para aumentar a oportunidade ao profissional, Bueno fez mais uma Indicação ao Executivo no intuito que a idade não fosse fator limite para ingresso na carreira.

Ambos aprimoramentos ao edital do concurso possibilitam que profissionais vocacionados, experientes e qualificados, venham ingressar na Guarda Civil de Belo Horizonte.

#Vigilantes #ConcursoGCMBH #VereadorPedroBueno #VerPedroBueno#PedroBueno #Bueno

Cristiane Silva – Portal UAI

Foi aprovado em 1º turno na Câmara Municipal de Belo Horizonte o projeto de lei que pretende criar um “botão do pânico” para ser usado nas escolas municipais em casos de urgência e emergência. Segundo a Casa, foram 27 votos a favor e cinco contra.

O PL 170/17 é do vereador Pedro Bueno (Pode). A ideia é que, ao ser acionado pela direção da escola, o botão dispare um alarme no Centro de Operação da Prefeitura (COP-BH) para que a Guarda Municipal vá até a instituição atender a ocorrência, seja de violência, desastre ou perigo iminente.

“A violência é um problema social que está presente em toda a sociedade, é preciso criar mecanismos para coibi-la, os índices de violência nas escolas do município têm crescido. Além e criar políticas para evitá-las, é necessário apresentar ferramentas para combatê-la”, escreveu o vereador na justificativa do projeto, apresentado em janeiro de 2017. “Deste modo, com a implementação desta medida, o fornecimento do botão do pânico aos diretores, a violência contra a comunidade escolar será reduzida, efetivando à segurança pública”, pontuou.

No fim do ano em que o projeto foi apresentado, ocorreu tragédia em Janaúba, Norte de Minas Gerais, quando um vigia ateou fogo no imóvel e em si mesmo, levando à morte de 14 pessoas, entre elas várias crianças. Em entrevista ao em.com.br, Bueno disse que ele estava pronto para votação desde aquele ano, mas não entrou na pauta. Após o caso em Suzano (SP), quando dois jovens abriram fogo em uma escola estadual, matando oito pessoas, ele conseguiu levar o PL à votação.

Segundo ele, em situações como esta, até por conta do abalo emocional das vítimas, é mais fácil acionar um único botão ou tecla para pedir ajuda, garantindo também o atendimento rápido à demanda. “Toda escola tem um ramal telefônico. Já temos uma rede de informática estabelecida. Todos os ramais podem ser um botão do pânico. A Prodabel (Empresa de Informática e Informação do Município de Belo Horizonte) pode transformar uma tecla para acionar o COP, que a partir da visão geoprocessada pode acionar a viatura mais próxima para atendimento imediato”, detalhou o vereador.

Hoje, Pedro Bueno está elaborando uma indicação parlamentar para que o governo também adote a medida nas escolas estaduais. O texto será encaminhado à Superintendência Regional de Ensino, Secretaria de Estado de Educação e Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

Caso nenhuma emenda seja apresentada, o projeto pode ser apreciado em 2º turno no Plenário ainda em abril, segundo a Câmara.

´Leia na íntegra:
http://bit.ly/verpedrobueno311

#BotãodoPânicoEscolas #SMED #PBH #Educação #Estudante # Segurança #TiroteioEscola #RaulBrasil #Janauba #TassodaSilveira#CrecheGenteInocente #VereadorPedroBueno #VerPedroBueno#PedroBueno #Bueno

A Segurança nas escolas, no transporte público e a valorização dos servidores são objeto da entrevista do Vereador Pedro Bueno ao Jornalista Eustáquio Ramos no Programa Plantão da Cidade.

O Vereador Pedro Bueno expôs um pouco de suas iniciativas e propostas para combater a violência nas escolas públicas, ônibus coletivos e táxis em BH.

O parlamentar é o autor das propostas legislativas que implementam o Botão Pânico nos ônibus, o que já é realidade no combate a importunação sexual nos coletivos, em escolas públicas e para táxis na capital.

Bueno encaminhou ao governador Romeu Zema Indicação Parlamentar para adoção do sistema “botão Pânico” nas Escolas de todo o Estado de Minas Gerais.

Assista:

22

#BotãodoPânico #PorBH #BHSegura #GCMBH #ServidorRepresentado#Taxista #VereadorPedroBueno #VerPedroBueno #PedroBueno #Bueno

Simples e determinante. A reportagem do portal G1 informa que, segundo o vereador Pedro Bueno, medidas como esta poderiam evitar tragédias como a que aconteceu em uma escola em Suzano, no interior de São Paulo.

Leia na íntegra em: 
http://bit.ly/verpedrobueno317

Numa visita em pedido de atenção, carinho e socorro pelas crianças de 03 anos das antigas UMEIs agora, Escolas de Educação Infantil (EMEI), Vânia emocionou a todos do gabinete pelo seu depoimento sobre a situação de seu filho.

Bueno, sensibilizado por este comovente relato, articula soluções para a questão do desenvolvimento destes estudantes.

O primeiro passo para que as escolas municipais de Belo Horizonte passem a contar com um botão de pânico foi dado. Nessa terça-feira (19), o Projeto de Lei (PL) 170, de 2017 do vereador Pedro Bueno, foi aprovado em 1° turno na Câmara Municipal de Belo Horizonte por 27 votos favoráveis e cinco contrários. A expectativa é que a votação em 2° turno aconteça já em abril.

O que você pensa desta possibilidade?
Leia na íntegra em: http://bit.ly/verpedrobueno313

“… Tentei ligar para a polícia…. NÃO CONSEGUI… estava tremendo muito.. eu e a aluna…” Depoimento da vice-diretora Lilian Kelly – Escola Raul Brasil – Suzano /SP.

As grandes ideias são simples e, quando surgem amparadas pelo diálogo com diretoras aliado à experiência na segurança pública, promove resultados positivos para a população.

É desta maneira que o vereador Pedro Bueno aprovou, com a ajuda dos pares, o projeto que tramita desde 2017 – PL 170/2017 – Botão do Pânico nas Escolas. Trata-se de uma inovação que possibilitará à prefeitura, instalar em um dos botões do telefone das escolas, um acesso direto de alerta ao Centro de Operações de BH que deslocará, imediatamente e sem questionar, a viatura mais próxima para o socorro à escola.

Bueno acredita que assim a escola, seus servidores e suas crianças, nossos filhos, receberão pronta atenção da força policial em casos extremos de violência.

O vereador Pedro Bueno confia no discernimento das diretoras e professores quanto ao uso do dispositivo, bem como no interesse da Guarda Civil Municipal e da PM no atendimento imediato às escolas, evitando tragédias que tem acometido estudantes e funcionários de todo o país.
Você se sentiria mais seguro se a escola de suas crianças tivesse um Botão do Pânico?

Assista e comente:

#BotãodoPânicoEscolas #SMED #PBH #Educação #Estudante #Segurança#TiroteioEscola #RaulBrasil #CrecheGenteInocente #TassodaSilveira#VereadorPedroBueno #VerPedroBueno #PedroBueno #Bueno

Foi necessário a voz do vereador Pedro Bueno para que ambientalistas como o Apolo Heringer do Projeto Manuelzão e moradores, pudessem se manifestar na audiência pública de quinta-feira, 14/03, sobre os alagamentos em Venda Nova sem que fossem censurados.

Bueno denúncia a aplicação do montante financeiro vindo do governo federal em um único ponto da cidade para uma obra que pode causar mortes na região do Ribeiro de Abreu, Isidoro, Novo Aarão Reis e Paulo VI na regional nordeste, sem um verdadeiro projeto de drenagem por toda a bacia do São Francisco.

Preocupado com as demais regiões da cidade que possuem rios que foram canalizados, tornado-se avenidas sempre inundadas em épocas de chuvas provocando mortes e destruição, o vereador Pedro Bueno, apresentou Indicações Parlamentares ao executivo para realização de intervenções em todas estas áreas com os 300 Milhões em recursos do governo federal.

Assista e comente:

#VendaNova #RibeirodeAbreu #NovoAarãoReis #PauloVI #BaciadoOnça # #Inundação #ProjetoManuelzao #VereadorPedroBueno #VerPedroBueno#PedroBueno #Bueno

O projeto de lei sobre o Passe Livre-SUS foi defendido pelo vereador Pedro Bueno mas foi derrotado pelo voto de outros vereadores.
Bueno reuniu-se com Glória, Godoy e Mônica, Conselheiros de Saúde em diversas esferas e aprofundou mais ainda seu conhecimento sobre o assunto.

Sentindo-se mais sensibilizado ainda, Bueno abraça esta causa e inicia um movimento de articulação com todas as entidades, órgãos, imprensa e Executivo para uma solução para esta cara demanda da sociedade.

Assista e comente:

#PasseLivreSus #SaúdeBH #Saúde #SUS #VereadorPedroBueno#VerPedroBueno #PedroBueno #Bueno

A nova Polícia Municipal vem se destacando e atraindo olhares de toda a sociedade. O vereador Pedro Bueno batalhou intensamente para que a PBH realizasse o concurso para a Guarda Civil Municipal de Belo Horizonte, fato este que terá início de inscrição em 15/04/2019.
Segundo Bueno, é uma oportunidade ímpar de se ingressar numa carreira pública com estabilidade, trabalhando pela segurança pública com a característica singular de ser a Guarda Civil, a polícia mais próxima do cidadão.

Cultivando valores essenciais de cidadania, ao ingressar na GCMBH você poderá atuar no policiamento de trânsito, na defesa civil, na fiscalização de posturas e ordem pública, no policiamento ostensivo, além de integrar o grupamento canil, banda de música, meio ambiente, patrulha SUS, bike patrulha e missões especializadas. A ação na pacificação de conflitos e no combate à criminalidade faz com que o trabalho da GCMBH seja destacado pela sensação de segurança que, a cada dia, o cidadão de Belo Horizonte tem uma melhor percepção.

O vereador Pedro Bueno é oriundo da Guarda Civil, faz um convite para você: Venha ser um Guarda Civil de Belo Horizonte a Polícia Municipal precisa de Você!

Participe do Grande Aulão Gratuito!
http://bit.ly/concursogcmbueno
Confira o Edital:
http://bit.ly/verpedrobueno301

#ConcursoGCMBH #GCMBH #VereadorPedroBueno #VerPedroBueno#PedroBueno #Bueno

Destacando o empenho e trabalho dos dois mil Guardas Civis Municipais que, diuturnamente, fizeram a segurança do carnaval 2019, o vereador Pedro Bueno enalteceu o atuação da corporação no maior e mais seguro carnaval do últimos anos em BH.

O cuidado com a importunação sexual foi um ponto importante de destaque na fala de Bueno, que comemorou os baixos índices de violência relatados pela GCMBH.

Bueno encerra sua participação assim: “E o resultado está aí”! Lembra, assim, de seus 10 anos ininterruptos de luta por uma Guarda Civil Municipal bem preparada, armada, cidadã e principalmente, fazendo com que a cidade sinta a segurança em ter a GCMBH como a polícia mais próxima do cidadão.

Assista:

#CarnavalBH #GCMBH #VereadorPedroBueno #VerPedroBueno#PedroBueno #Bueno

Na manhã desta quarta-feira, 27/02, o vereador Pedro Bueno prestigiou a entrega das novas viaturas GCMBH, na Avenida Afonso Pena, 1212.

Bueno pôde rever, neste momento, o resultado de sua luta espelhado no rosto de cada Guarda.

Coletes, escudos, botas entre outros, aliados a novas viaturas, quadriciclos, bicicletas e ônibus, demonstram o novo patamar que a segurança pública de Belo Horizonte alcança e já coloca em destaque a importância do seu emprego neste carnaval 2019, importando assim, na segurança absoluta da segurança dos foliões.

Para Bueno, a cadeira política é um espaço importante para viabilizar a construção da Guarda Civil Municipal de Belo Horizonte nos moldes de qualidade que a cidade merece e que seus servidores, diuturnamente, se empenham em executar, transmitindo a sensação de segurança que o cidadão tanto clama.

#NovasViaturasGCMBH #VereadorPedroBueno #VerPedroBueno#PedroBueno #Bueno

Mais que preservar a integridade da GCM de Pouso Alegre, o vereador Pedro Bueno entende que este ataque frontal, mortal e sorrateiro do governo daquela cidade contra os servidores da segurança pública, abre um precedente de alta periculosidade para a Guarda Municipal de todo o país.

Lideranças da segurança pública estiveram em Pouso Alegre e conseguiram sensibilizar estudantes, vereadores e moradores em relação ao ataque ao trabalho dos Guardas de Pouso Alegre e a transferência da obrigação de polícia desta prefeitura para o interesse de empresas privadas.

A passeata pela cidade de Pouso Alegre (11/02) não foi uma tarefa fácil, assim como é a história de cada duelo que envolve a Guarda Municipal de todo o país.

Assista à Batalha em Pouso Alegre.

#PousoAlegre #GCMPousoAlegre #VereadorPedroBueno #VerPedroBueno#PedroBueno #Bueno

Em audiência pública em 17/10/2017, o vereador Pedro Bueno destacou a impropriedade das viaturas que prestavam serviço à população. Na ocasião, Bueno denunciou lacunas no contrato de locação das viaturas, quanto a sua manutenção corretiva e preventiva, bem como, o fornecimento de combustível. Ainda, a ausência de compartimento adequado para o transporte de presos e sucateamento das unidades.

Desde 2017, o Vereador Pedro Bueno faz vistorias na sede da locadora e em viaturas, denunciando, na imprensa, o risco que os GCMs corriam pela falta de segurança para si e eficiência no cotidiano do patrulhamento.

Como resultado de alterações na LDO, cobranças e denúncias à imprensa, audiências públicas e reuniões com o Executivo, a PBH disponibiliza, finalmente, viaturas com o porte adequado para o patrulhamento da capital, dando visibilidade para que o cidadão sinta-se mais protegido ao avistar um veículo que carrega em si, a sensação de segurança que é fundamental para a população.

Bueno manterá a posição de fiscalização e cobrança para a manutenção desta conquista, tornando a excelência das novas viaturas como o padrão e ponto de partida para ampliação da frota e a melhoria da segurança pública em nossa cidade.

Assista:
#Viatura #GCMBH #ViaturaGCMBH #VereadorPedroBueno#VerPedroBueno #PedroBueno #Bueno

A GCM de Pouso Alegre recebeu o apoio do vereador Pedro Bueno e outras lideranças, numa manifestação contra o projeto de lei que altera a Lei Orgânica do município, extinguindo a Guarda Civil Municipal.

Em nenhum momento da História da Democracia no Brasil, foi pensada a extinção de uma Guarda Civil Municipal, precedente contra o qual Bueno luta, com todas as forças, para que não aconteça e seja uma chaga para as demais GCMs do país.

A CPI da BHTrans está nos jornais de Belo Horizonte, enfatizando aqueles vereadores dispostos a abrir a CAIXA-PRETA DO TRANSPORTE PÚBLICO.

O que esta CPI pode revelar, vai muito além do que um valor contraditório no aumento das passagens. O desestímulo na expansão do Metrô pode ter encontrado abrigo, a sete chaves, na história política do “Toma lá da cá” dos últimos 30 anos.

Bueno assina a CPIBHTrans na certeza de que a mobilidade urbana da capital precisa ser revista.

Leia a reportagem:
http://bit.ly/verpedrobueno251

Veja o pronunciamento do vereador Pedro Bueno e sua indignação ao veto ao PL 88/2017
http://bit.ly/verpedrobueno238

Acompanhe o site com informações da CPIBHTrans:
http://bit.ly/verpedrobueno250

#CPIBHTRANS #MobilidadeUrbana #ColetivosBH #TarifaZero#VereadorPedroBueno #VerPedroBueno #PedroBueno #Bueno

A inauguração do AutoTáxi, estrutura mecânica vinculada à SINCAVIR – Sindicato Intermunicipal dos Condutores Autônomos de Minas Gerais, contou com a presença do vereador Pedro Bueno, neste sábado (16/02).

Em animada conversa com Avelino – presidente deste sindicato e Bueno comemoraram a vitória da articulação do vereador que possibilitou a hereditariedade como critério de transferência em caso de morte e invalidez do taxista titular da placa.

O encontro foi ótimo para estreitar as relações do vereador Pedro Bueno com a luta dos taxistas, colocando seu gabinete à disposição para somar força na Câmara pelas demandas dos taxistas.

#Táxi #TáxiBH #VereadorPedroBueno #VerPedroBueno #PedroBueno#Bueno

Ciclovia da Pampulha no local correto!

Em reuniões desde 2017 com Executivo, Federação Mineira de Ciclismo – Presidente Paulo Aquino, outras entidades e usuários da Lagoa da Pampulha, o vereador Pedro Bueno recebe a grata notícia de resposta a seu ofício sobre melhorias da ciclovia com a retirada dos obstáculos que tanto incomodam a circulação local.

O edital do projeto está publicado e Bueno acredita, que com a participação da sociedade, a ciclovia será um grande destaque na diversão na Lagoa da Pampulha, com interligação com o MOVE e se tornadno mais um adorno ao cartão postal de Belo Horizonte.

Além destas melhorias físicas, Bueno destaca o importante trabalho de educação por meio de campanhas que a PBH promete executar, fruto das reuniões que o vereador teve com a comunidade de moradores e frequentadora da orla. Integrar pedestres, corredores, caminhantes, patinadores, ciclistas profissionais, ciclistas amadores e turistas. Todos desfrutando das belezas da Lagoa da Pampulha.

O que você acha destas melhorias?

#Pampulha #PampulhaBH #Ciclovia #MobilidadeUrbana#MobilidadeUrbanaBH #BHTrans #VereadorPedroBueno #VerPedroBueno#PedroBueno #Bueno

Qual é a relação do monopólio do transporte público e a ausência de um serviço de Metrô em BH?

A CPI da BHTRANS foi reaberta com a assinatura do vereador Pedro Bueno e mais 10 parlamentares. O objetivo é dar uma resposta mais fidedigna da realidade vivida pelo cidadão de Belo Horizonte que sofre ao pagar uma das mais altas tarifas de transporte público e com um serviço que deixa a desejar a seus usuários.

Além do ponto óbvio de estudo desta CPI, Bueno indaga sobre a relação perversa que incapacita a 3ª capital do país a ter um serviço de transporte de massa eficiente e eficaz, que é o Metrô.

O vereador Pedro Bueno aprovou o PL 88/2017 – Abertura da Caixa Preta da BHTrans, que foi vetada pelo prefeito. Este projeto visava, tão somente, que as planilhas de aumento de passagem fossem publicizadas com um tempo adequado de antecedência.

Tarifa alta, ônibus sem trocador, veículos sem o conforto e segurança prometidos em campanha….

Assista ao posicionamento do vereador Pedro Bueno e comente: será que as Concessionárias de ônibus impedem que o Metrô de BH se desenvolva?

#CPIBHTrans #MetroBH #Mobilidade #MobilidadeUrbana#MobilidadeUrbanaBH #BHTrans #VereadorPedroBueno #VerPedroBueno#PedroBueno #Bueno

Após visita técnica e denúncias realizadas pelo Vereador Pedro Bueno quanto à precariedade e deficiências na Sede da GCMBH, uma série de intervenções vem sendo realizadas pela SMOB – Secretaria Municipal de Obras.

Novos bebedouros, reforma dos vestiários e dependências internas fazem parte da primeira etapa de intervenções.

A GCMBH divulgou nota para informar sobre a próxima fase das obras que possibilitará a reestruturação da fachada, que receberá, pela primeira vez na sua história a identidade da Guarda Civil da capital.

Mais um passo importante para o reconhecimento do servidor e valorização institucional, ações que continuarão recebendo total atenção do vereador Pedro Bueno que prosseguirá vistoriando todas as dependências e bases regionais onde se encontre um GCMBH.

Acompanhe as informações disponibilizadas pela assessoria de comunicação institucional na intranet.

O vereador Pedro Bueno fez uma defesa enérgica contra o veto do prefeito no projeto de lei que preserva e amplia a ampliação fiação subterrânea em Belo Horizonte.
Bueno lembra que a capital perdeu importantes recursos financeiros e tecnológicos no combate ao crack na região da Lagoinha pela simples ausência da fiação subterrânea.
Assista:

Foram 10hs de estrada, para lutar em defesa da Guarda Municipal de Pouso Alegre e de todas as GCMs do Brasil contra a sanha do desejo de vingança do Prefeito Rafael Simões, processado por desvio de medicamentos, contra os GCM’s desta importante cidade do sul de Minas Gerais e a segurança de sua população.

http://bit.ly/verpedrobueno229

O executivo da cidade pretende extinguir a GCM Pouso Alegrense, instituição que orgulha a cidade há mais de vinte e oito anos. Este absurdo poderia abrir um precedente perigoso para as instituições civis municipais de segurança pública de todo o país.
Com interesses inconfessáveis, o prefeito Rafael Simões pretende acabar com a segurança pública, e contratar sua segurança particular em substituição ao trabalho dos servidores da GCM Pouso Alegre, o que é absolutamente ilegal.
Bueno e lideranças das Guardas Civis Municipais de BH e de todo o Brasil desencadearam uma intensa articulação na Câmara Municipal de Pouso Alegre, Ministério Público e com a população para barrar, neste primeiro momento, a tramitação do famigerado projeto que atenta contra todas as GCMs brasileiras e o povo de Pouso Alegre.

Assista a reportagem da TV local que reconhece a importância da Guarda para a cidade, bem como a autoridade de Bueno no tocante à segurança pública.

#PousoAlegre #RedeMoinho #GCMPousoAlegre #VereadorPedroBueno#VerPedroBueno #PedroBueno #Bueno

Na tarde desta sexta-feira (21/12), o prefeito Alexandre Kalil revelou os resultados aguardados da “auditoria” do preço das passagens de ônibus em Belo Horizonte. O resultado é surpreendente e, por nós, até esperado. Esperado no sentido que a demora para suposta abertura da chamada “caixa-preta”, já previa uma situação de aumento de passagens.

O vereador Pedro Bueno aprovou, com o apoio dos demais parlamentares, o PL 88/2017 que previa que as empresas de ônibus deveriam mostrar as planilhas que justificariam, ou não, os aumentos das passagens de ônibus a cada ano. A decisão do Executivo foi a de vetar o projeto na sua totalidade, impedindo a sociedade de ter acesso às cifras que são geradas pelo transporte público de BH.

A posição independente que o vereador Pedro Bueno tem trabalhado durante esses dois anos de Mandato permite que ele esteja atento a assuntos delicados da mobilidade urbana de BH como verbas do mídia em ônibus, a ausência de trocadores nos coletivos, a instalação de abrigos no pontos e a própria renovação tímida da frota que ainda não aconteceu a contento. Estas são pautas que já fazem parte de questionamentos deste vereador e que tomarão mais corpo ainda em 2019.

Bueno acredita que a sua assinatura na CPI da BHTrans realizada no último dia 12 de dezembro, momento da eleição da mesa diretora da Câmara, revela seu espírito combativo a favor de uma população que percebe, a cada postura, o resultado do seu trabalho parlamentar que não se esconde nas questões mais delicadas da capital.

#CPIBHTRANS #MobilidadeUrbana #ColetivosBH #TarifaZero#VereadorPedroBueno #VerPedroBueno #PedroBueno #Bueno

O Grande Colar do Mérito Legislativo Municipal 2018, maior comenda do legislativo de Belo Horizonte dedicada a autoridades, foi outorgada pelo vereador Pedro Bueno ao deputado federal Igor Timo, ambos parlamentares do partido Podemos.

Representando 60.509 votos, Igor Timo comporá a bancada mineira na Câmara Federal após sua trajetória como funcionário público e empresário em Belo Horizonte.

Bueno enalteceu a juventude e compromisso com a mudança que o país necessita para se tornar uma grande nação, em seu discurso durante a condecoração.

Em resposta, o deputado lembrou sua família, amigos e correligionários e que honraria os princípios de vida aprendido com seus pais.

No encerramento, o vereador Pedro Bueno colocou seu gabinete à disposição das demandas do deputado federal Igor Timo, que, em retribuição, ofereceu sua presença em Brasília para apoiar as requisições deste gabinete.

#GrandeColardoMéritoLegislativoMunicipal #GrandeColar#VereadorPedroBueno #VerPedroBueno #PedroBueno #Bueno

A proposta de implantação da Patrulha Maria da Penha – PL 393/2017, foi repercutida na Rádio de Minas, no Programa Plantão da Cidade com o jornalista Eustáquio Ramos.

Confira a entrevista em que Bueno defende o uso da tecnologia em dispositivos de como o Botão do Pânico na proteção de mulheres vítimas de violência.

O vereador Pedro Bueno é extremamente atencioso em relação à segurança da Mulher. A proposta de implantação da Patrulha Maria da Penha – PL 393/2017, foi tema de audiência pública nesta terça-feira, (18/12) no legislativo Municipal.

Bueno entende que o uso da tecnologia em dispositivos de mulheres vítimas de violência possam acionar em casos de perigo uma alerta para uma central de segurança que enviaria a viatura mais próxima para o atendimento da ameaça.

A Defensoria Pública Especializada na Defesa dos Direitos da Mulher em situação de Violência foi representada pela Defensora Maria Cecília que salientou o caráter instrutivo na capacitação, presente na proposta, sobretudo contra a revitimização acentuada em muitos casos. A Defensora ainda sugeriu a preparação do Guarda Civil e a necessidade de uma ação conjunta com outros órgãos Estatais contra o feminicídio.

O Cel. Webster, acompanhado do Major França, desenvolveu sua participação sobre o seu trabalho no 22º Batalhão da PM e no Serviço de Prevenção à Violência Doméstica em 8 anos de trabalho da PPVD – Patrulha de Prevenção a Violência Doméstica e reiterou o “Know How” da Polícia Militar para o combate eficiente à mulher vítima de violência.

Representando as comunidades, Fabiana Rosa de Souza da Casa Acolher para Mulheres – Projeto Romper do Morro das Pedras, questionou a diminuição da morte de mulheres brancas, mas o aumento significativo, da perda de vidas das mulheres negras das comunidades.

No encaminhamento ao final da audiência, Bueno enfatizou a necessidade do poder público em seus diversos órgãos, interagirem no desenvolvimento da proposta, independentemente de aspectos operacionais que determinarão o aparato policial. Ainda, propôs um seminário sobre o tema a ser realizado em 2019, enquanto a Defensoria se colocou à disposição para oficinas a diversas comunidades.

O que você acha do Botão do Pânico para Mulheres vítimas de violência doméstica?

#MulherProtegida #MulherProtegidaBH #NãoéNão#ImportunaçãoSexualNão #LeiMariadaPenha #VereadorPedroBueno#VerPedroBueno #PedroBueno #Bueno

Hoje foram mais de 5 horas de movimentação nos gabinetes, ocupação da galeria da Câmara Municipal, gritos, palavras de ordem e demonstração de força.

Resultado: A reunião desta sexta-feira (14/12) manteve o quórum necessário para a votação do PL 623/2018 – Plano de Carreira da GCMBH.

Da parte do vereador Pedro Bueno, foi necessária até força física para brigar pelo microfone e impedir a verificação de quórum ou seja esvaziamento da sessão.

Foi preciso muita articulação para não deixar a reunião ser derrubada pelo governo. Foi essencial a investidura do sangue Azul-Marinho para ser o eco da GCMBH na sessão.

A aprovação do PL 623/2018 é um avanço. O Substitutivo (Emenda 26) votado em preferência, fez com que as demais emendas fossem desconsideradas.

Daí o grande investimento, trabalho e luta que Bueno travou para cravar dentro do Substitutivo, 5 emendas e subemendas de suma importância para a categoria:

…A) Confirmando o quantitativo de vagas de 3.500 servidores, podendo ser ampliado de acordo com a Lei nº 13.022/2014;

…B) Em relação a Lei 13022/2014, Bueno incorporou nas funções já executadas pela GCMBH, em um novo formato de policiamento ostensiva e de proteção ao cidadão, a garantia e segurança jurídica prevista em 18 incisos do Art. 5 do Estatuto das Guardas Municipais do Brasil;

…C) Compensação em dobro para jornada de trabalho em escalas aos Domingos e feriados e em atos de comprovada necessidade de trabalho, sendo abolida a mera “conveniência” da administração pública.

…D) Progressão para cursos iniciados antes da vigência da lei estará prevista como uma regra de transição, será concedida por progressão de escolaridade ao servidor;

…E) Bueno confirmou que a PBH abriria crédito de mais de 5 milhões para abarcar o impacto orçamentário e viabilizando as mudanças de cargos e salários no Plano de Carreira;

…F) Fica assegurada em lei a prova para Subinspetor que será realizada até 31 de dezembro de 2020.

É importante considerar que a reforma do plano aprovado, acaba sobretudo com a estagnação do servidor na carreira, valorizando o tempo de serviço prestado com promoções automáticas. Ainda, abre oportunidade para provas objetivas e evolução por mérito e qualificação profissional.

A Família Azul Marinho – nesta sexta-feira, 14/12/2018 entra para a história como sendo o dia que a voz, força e presença da GCMBH, reverteu a intenção de voto dos vereadores.

Assim, novamente, o recado foi dado!

Bueno considera que as emendas que não vingaram neste projeto já se tornam pauta de luta em 2019. Valorização salarial, condições dignas de trabalho e respeito à Guarda Civil Municipal de Belo Horizonte. A Luta Muda a Lei! Sem Lutas não há vitórias”.

Veja todas as fotos

Um importante aparelho esportivo da Regional Oeste encontra-se em estado lastimável de conservação, disse o vereador Pedro Bueno ao fiscalizar as condições do Campo Estrela do Oriente.

Saudoso da estrutura que havia no passado, quando criança e frequentador deste ambiente, Bueno mobiliza autoridades públicas para que ouçam os reclames daquela comunidade.

A audiência pública é necessária para apontar soluções que aprimorem as opções de lazer do bairro Betânia e adjacências, provocando um ambiente mais prazeroso para os cidadãos.

Anote aí:
Data: 18/12 – 19h – Plenário Camil Caram
Câmara Municipal de Belo Horizonte
🕵🏽‍♀E como estão os aparelhos públicos perto de sua residência?

#RegionalOeste #Esporte #CampoEstreladoOriente #EstreladoOriente#SMEL #GCMBH #Bueno #VereadorPedroBueno #VerPedroBueno#PedroBueno #PPAG

Para engrandecer a beleza do Parque Jacques Costeau, a manhã deste sábado 08/12 foi marcada pelo encontro da comunidade que frequenta este espaço, liderança comunitárias, a gerente dos Parques de BH, a Guarda Civil Municipal e o vereador Pedro Bueno.

Conforme o relato dos usuários, o parque, sobre a liderança comprometida e destacada da Gerente de Parques Edanise, tomou novo formato, tornando-se um ponto de orgulho, encontros, lazer e bem-estar das famílias. Ao mesmo tempo, esta transformação que fez com que um antigo lixão e viveiro de mudas se torna-se cartão-postal do bairro na Regional Oeste, tem sido alvo da ação de vândalos e meliantes que roubam e furtam celulares e bolsas.

Nas palavras fortes e determinadas dos presentes, a presença ostensiva da GCM é a esperança para que a beleza do parque não seja maculada pela ausência do poder público. Bueno afirmou que articula, fortemente, para que o prédio adjacente ao Parque Jacques Costeau, seja a nova Sede da 2ª Inspetoria – Macro II, movendo um contingente de homens e viaturas para esta região.

A ideia foi abraçada pela comunidade que aguarda, ansiosamente e mobilizados, para que a PBH efetue a transferência da Macro II para o antigo prédio da Rádio Globo, valorizando o bem-estar do profissional Guarda Civil Municipal por meio de instalações adequadas ao trabalho e dignidade do servidor, aumentando a sensação de segurança da comunidade local e valorizando, ainda mais, o excelente trabalho da equipe do Parque Jacques Costeau.

E como está o parque próximo de sua casa?

#ParqueJacquesCosteau #GCMBH #ServidorRepresentado#GuardaSempre #GuardaRepresentada #GCM #PolíciaMunicipal#VereadorPedroBueno #VerPedroBueno #PedroBueno #Bueno #Macro2#Inspetoria2

Em entrevista no dia 04/12, Bueno faz um apanhando da primeira Força-Tarefa de fiscalização das Casas de Shows em BH.
Tanto o Quintal Chalé, Chalezinho e Hangar 677 receberam a visita de operadores do Juizado de Menores, Bombeiros Militar, Legislativo e Guarda Civil Municipal.

Acompanhe.

O vereador Pedro Bueno faz uma retrospectiva da caminhada do gabinete Azul Marinho ao aprovar emendas de reforço na dotação orçamentária no PPAG e LOA.

Com este reforço de dotação financeira, Bueno indica ao Executivo o investimento em EPI, transporte, logística e aquisição de novas armas de fogo para o pronto emprego da GCM.

O vereador Pedro Bueno articulou para que a Comissão de Direitos Humanos aprovasse o Plano de Carreira nesta sexta-feira 07/12 e , assim, enviasse para a próxima Comissão que é a de Orçamento e Finanças.

Assista:

07

#GCMBH #ServidorRepresentado #GuardaSempre#PlanodeCarreiraGCMBH #GuardaRepresentada #PL623_18#PolíciaMunicipal #VereadorPedroBueno #VerPedroBueno #PedroBueno#Bueno #PPAG #LOA

Com a maioria absoluta dos votos dos presentes, o vereador Pedro Bueno aprovou, em primeiro turno, o PL 393/2017 que cria a Patrulha Maria da Penha pela Guarda Civil Municipal de Belo Horizonte.

Entendendo que a segurança da mulher vítima de violência doméstica é uma obrigação do Estado e, no nosso caso, um dever da PBH, Bueno indica o uso do Botão do Pânico da Mulher como medida protetiva nos casos judiciais que exigirem uma presença mais intensiva da Guarda Civil.

A ampliação de recursos orçamentários para instrumentalizar a Guarda Municipal de São José da Lapa foi defendida por Bueno em reunião que contou com a presença do Prefeito Diego, seu Secretário de Governo Lúcio Flávio e os GCMs Thiago Almeida, Magna Morais, Denilson Oliveira, João Silva e Kelly Silva. A reunião foi no gabinete do parlamentar Azul Marinho na noite de (05/12).

Bueno discorreu sobre a importância de investimentos para a Política de Segurança Pública e, em especial, a valorização dos Guardas Municipais. A aquisição de equipamentos para proteção individual dos agentes, investimento em armamento e viaturas foram pleiteados por Bueno.

O Prefeito Diego disse que, em que pese o arrocho orçamentário decorrente do atraso de repasses do governo estadual, o chefe do executivo de São José da Lapa empenhará recursos oriundos de emendas parlamentares para aumentar a capacidade técnica e estrutural da Guarda Municipal.

>>> Qual o equipamento que você considera imprescindível para o trabalho de uma Guarda Civil Municipal?

#SãoJosédaLapa #GuardaSempre #GuardaRepresentada #GCM#PolíciaMunicipal #VereadorPedroBueno #VerPedroBueno #PedroBueno#Bueno

Dois campeões realizaram jogo de entrega de faixas no Estádio Independência na tarde desta terça-feira, 04/12. A Nordeste F.C., campeão da Copa Sérgio Vieira de Melo – Patrono GCM, contra o Coqueiros F.C., Campeão da Copa Noroeste.

A confraternização foi um momento de celebração entre os esportistas e a oportunidade do vereador Pedro Bueno valorizar o futebol amador, além de proporcionar um momento marcante para a vida destes jogadores e das famílias presentes neste estádio.

Extremamente preocupado com a situação do entorno do Conjunto IAPI, o vereador Pedro Bueno realizou uma audiência pública no local, na Escola Municipal Honorina de Barros, nesta sexta-feira, 30/11.

Com cobertura dos principais meios de comunicação, a reunião foi um marco para a mudança da realidade para os moradores, trabalhadores, estudantes e visitantes deste patrimônio da cidade.

Assista:

 

O vereador Pedro Bueno estudou o caso dos taxistas de Belo Horizonte que eram impedidos de transferir sua permissão a herdeiros diretos em caso de morte e invalidez permanente.

Com dezenas de situações nas quais as famílias de taxistas perdiam seu ganha-pão por um entendimento equivocado da justiça, Bueno recorreu à presteza e eficiência do Procurador Geral do Município, Dr. Tomaz de Aquino, que se posicionou à favor dos Taxistas.

A vitória veio nesta sexta-feira, após importantes reuniões agendadas pelo vereador Pedro Bueno em diversas instâncias, estudo jurídico aprofundado da situação e a parceria com o desejo dos taxistas.

Assista:

O vereador Pedro Bueno coordenou ações com a participação do Poder Judiciário – Juizado da Infância e Juventude, Poder Executivo – Fiscalização de Posturas PBH, Corpo de Bombeiros Militar MG, Guarda Civil Municipal de Belo Horizonte e Poder Legislativo, nesta sexta -feira, 23/11, como membro da comissão Especial de Estudos sobre Segurança em Casas de Shows, que atua há pouco mais de um ano na Câmara e tem o intuito de fiscalizar estes espaços na cidade e garantir a segurança dos frequentadores.

Bueno contou com a presença de 36 agentes públicos de três áreas distintas que vistoriaram os documentos e estruturas de segurança do Clube Chalezinho, Quintal do Chalé e da boate Hangar 677, trabalho este que se iniciou às 21h e se estendeu pela madrugada.

Antes desta equipe multidisciplinar se deslocar a partir da Câmara Municipal, Bueno esclareceu que o objetivo desta comissão é criar um protocolo de segurança nas Casas de Shows de BH que proteja os frequentadores, e traga tranquilidade à angústia dos pais e familiares para que a noite em BH possa ser opção segura de divertimento para seus filhos e filhas.

O primeiro estabelecimento verificado foi o Clube Chalezinho e o Quintal Chalé – Bairro Buritis, cuja documentação, trabalho dos seguranças, dispositivos em caso de incêndio estavam de acordo com as normas vigentes.

De maneira mais precária quanto à documentação, a boate Hangar 677 apresentou uma liminar que obriga a prefeitura a concessão de alvarás de eventos para seu funcionamento. Constatou-se a presença de segurança uniformizada, ambulância e acessos sinalizados foram verificados.

Foi um dia histórico para o trabalho da Câmara pela cidade de Belo Horizonte, no que tange à segurança na noite de BH, destaca Bueno após constatar o êxito da operação.

Em entrevista ao jornalismo, Bueno confirmou que os nomes dos próximos alvos de fiscalização não serão divulgados, de forma que toda e qualquer Casa de Show de BH, inclusive as duas casas já verificadas, sejam elegíveis à vistoria da Força-Tarefa da Câmara e dos demais poderes públicos.

#GCMBH #GuardaSempre #GuardaRepresentada #GCM #PolíciaMunicipal#VereadorPedroBueno #VerPedroBueno #PedroBueno #Bueno#CasasDeShowBH #ComissãodeSegurançaCasasDeShowsBH #NoiteBH#Hangar677 #ClubeChalezinho #JuizadodeMenores #BombeirosMilitarMG#CBMMG #QuintaldoChalé #VemProQuintal

Nesta tarde de segunda-feira, 26/11/2018, o vereador Pedro Bueno esteve em reunião com o Subcomandante Nedson e GEOP Júlio César onde acompanhou as obras da Sede da GCMBH e tratou da transferência da Macro II.

Bueno acredita que a excelente estrutura física e a localização estratégica do prédio que sediou a Rádio Globo no bairro Betânia, são fatores determinantes para dar melhores condições de trabalho e pronto emprego aos companheiros da GCMBH.

O vereador Pedro Bueno considera que esta mudança da Macro II estabelecerá um perímetro mais seguro para a comunidade da Regional Oeste que tanto clama pela presença da Guarda Civil Municipal mais próxima de suas residências.

#GCMBH #ServidorRepresentado #GuardaSempre #GuardaRepresentada#GCM #PolíciaMunicipal #VereadorPedroBueno #VerPedroBueno#PedroBueno #Bueno #Macro2 #ParqueJacquesCosteau

Em uma Audiência Pública, no dia 22/11, no prédio da PBH, localizado à Rua Padre Pedro Pinto, em Venda Nova, o Vereador Pedro Bueno encaminhou demandas importantes para os servidores públicos e para a comunidade em relação à segurança e ao aparecimento de escorpiões.

O Coordenador de Atendimento Regional Venda Nova Humberto Pereira, pode esclarecer aos servidores as dificuldades perante cláusulas complexas de contratos assinados na antiga Gestão, que ainda emperravam processos considerados simples pelos servidores, como, por exemplo, uma troca de fechadura.

Estes contratos anteriores estavam, ainda, em vigor na atual Gestão, inviabilizando o desejo de resolução de algumas necessidades urgentes, com maior celeridade.

A GCM foi representada pelo Inspetor Charles, que se comprometeu a fazer a presença da Guarda ser mais percebida pelos servidores e usuários dos serviços, ali prestados, dando maior segurança a todos os interessados. Na oportunidade, Inspetor Charles relatou os desafios operacionais, para o pleno exercício da segurança deste e outros prédios públicos municipais, por causa da atual estrutura de pessoal da Corporação.

O Subsecretário de Assuntos Institucionais, Silvinho Rezende, enriqueceu o debate , ao reafirmar sua relação afetiva pela região de Venda Nova, demonstrando grande presteza em apoiar o Coordenador Humberto nas soluções levantadas pelos presentes.

Bueno encerrou a reunião agradecendo a participação franca, aberta e respeitosa dos servidores e encaminhou deliberações da reunião, como o apoio do Administração Venda Nova às demandas do prédio elencadas no encontro; a possibilidade de que a GCM venha estabelecer um ponto de apoio no prédio da Rua Padre Pinto, uma manutenção mais ostensiva para a questão dos escorpiões, o natural processo educacional e formativo dos funcionários da MGS e dos demais servidores públicos da unidade no que tange à segurança pessoal e do espaço.

O vereador Pedro Bueno coloca seu Gabinete sempre pronto e de portas abertas para participação das mudanças ou modificações necessárias na Regional Venda Nova.

#ServidorRepresentado #VereadorPedroBueno #VerPedroBueno#PedroBueno #Bueno #Escorpiões #RegionalVendaNova #VendaNova#SegurançaPública #SegurançadoServidor

O vereador Pedro Bueno esteve nesta sexta-feira 23/11 visitando o Parque Jacques Costeau, com a presença da Coordenadora Edanise e acompanhado do GCM Antenor, para estudarem a viabilidade do uso do imóvel presente neste espaço, para ser uma unidade da GCMBH.

A localização privilegiada – R. Augusto José dos Santos, 980 – Estrela do Oriente – e condições excelentes para pronta ocupação para o trabalho da GCMBH o prédio que está sob os cuidados da Fundação de Parques Municipais e Zoobotânica na gestão de Sérgio Augusto Domingues, proporcionará um desempenho de excelência para a GCMBH, principalmente para a área das regionais Oeste e Barreiro.

A comunidade do entorno do parque tem trabalhado em um abaixo-assinado com um pedido de mais segurança para a região, sobretudo pela presença mais ostensiva da GCMBH – a polícia de proximidade.

Bueno luta para que a Guarda Civil tenha instalações adequadas e condizentes com a grandeza do trabalho e o bem estar da Família Azul-Marinho.

Veja mais fotos…

O vereador Pedro Bueno visitou a Macro II da Guarda Civil Municipal de Belo Horizonte como o intuito de conhecer as instalações desta Inspetoria. O uso comum dos GCMs com os demais servidores públicos e a falta de manutenção adequada da edificação, trazem grande prejuízo operacional. Os vestiários precários, a má conservação hidráulica e até a implantação de mais sanitários são algumas das reivindicações dos agentes de segurança.

Bueno também percebeu dos agentes, a necessidade da criação de uma “Área de Segurança GCM” nos Postos de Saúde – um espaço restrito e seguro para confecção de relatórios, cautela com ilícitos apreendidos, armamento e demais materiais de comunicação para pronta ação da Guarda Civil Municipal em seu patrulhamento nas unidades de saúde. Este local seria composto por armários, computadores, impressora e móveis para o trabalho, in loco, destes profissionais.

Bueno ressalta que é urgente se fazer diligências a fim de localizar um novo espaço que seja realmente adequado para as atividades da Macro II trazendo, desta maneira, melhor operacionalidade para os agentes.

#GCMBH #ServidorRepresentado #GuardaSempre #GuardaRepresentada#GCM #PolíciaMunicipal #VereadorPedroBueno #VerPedroBueno#PedroBueno #Bueno #Macro2

Veja mais fotos…

Na noite desta terça-feira (13/11/2018), o vereador Pedro Bueno conduziu uma importante audiência pública referente ao seu PL 580/18 – fabricação, a venda, a comercialização, a distribuição e a circulação, a qualquer título, de brinquedos, réplicas e simulacros de armas de fogo ou que com essas possam se confundir, bem como armas de pressão que lancem projéteis de qualquer tipo de metal.

Motivado pelo aumento considerável da violência em Belo Horizonte por conta da venda indiscriminada de armas que apresentam total semelhança com armas verdadeiras, Bueno concedeu a palavra para que lojistas, praticantes de AirSoft e ao Executivo, representado por 4 pastas de governo, para que pudessem colocar suas impressões sobre a proposta.

O alto nível do debate acabou por influenciar no destino do Tiro Esportivo, enalteceram a Família Airsoft e seus praticantes foram decisivos para que o vereador Pedro Bueno fizesse a suspensão da tramitação do projeto no formato em que estava.

Mercenários Team, Kast Milsim, Delta Force, P6, Cia Delta, Time GOAAA – Grupo de Operações Airsoft Amigos das Armas e praticantes de Airsfot não filiados, fizeram história na Câmara Municipal e apontam para o fortalecimento deste esporte na capital.

Com cobertura de órgãos da imprensa anteriormente e durante o debate, Bueno é incisivo no trabalho em conjunto com os praticantes de Airsoft para que, escrevendo uma legislação com o apoio destes esportistas, a modalidade não seja afetada.

Ao mesmo tempo, o vereador Pedro Bueno pretende proporcionar ao poder público, uma ferramenta legislativa eficaz para agir contra a venda e circulação indiscriminada de réplicas e simulacros em Belo Horizonte, aumentando a segurança do cidadão.

Ouça a entrevista concedida ao final do debate.
http://bit.ly/verpedrobueno175

#airsoft #airsoftbrasil #VereadorPedroBueno #VerPedroBueno #PedroBueno#Bueno #MercenáriosTeam #KastMilsim #DeltaForce #P6 #CiaDelta#TimeGOAAA #AirsoftBH #AisoftMG #FederaçãoAirsoftMG

Veja mais…

Finalmente o vereador Pedro Bueno conseguiu, com o apoio de mais 31 vereadores, vencer a batalha no plenário e aprovar o PL 546/2018 – PL dos Sindicatos.

Neste momento em que há um nítido desmonte das esferas que protegem o trabalhador, bem como ferindo de morte sua organização de classe, Bueno empunha com braço forte, a bandeira do sindicalismo.

A imunidade tributária do IPTU prevista na Constituição Federal foi explanada pelo parlamentar. A veia sindicalista do Vereador Pedro Bueno alimenta a luta pelo fortalecimento dos sindicatos. Para o parlamentar, a retirada de direitos dos trabalhadores começa com o enfraquecimento dos sindicatos.

Temos certeza que agora é a hora da mobilização dos sindicatos e seus afiliados para recebermos a sanção da lei pelo prefeito, diz o vereador Pedro Bueno.

#MovimentoSindical #PorBH #GCM #PL546_18 #VereadorPedroBueno#VerPedroBueno #PedroBueno #Bueno

Veja mais…

Confira o pronunciamento do vereador Pedro Bueno no plenário desta sexta-feira, 09/11, no qual há o desejo de boa sorte à ex-vereadora e deputada federal Áurea Carolina, novos trabalhos na Comissão de Segurança das Casas de Shows e a luta pela aprovação do PL 546/2018 – PL dos Sindicatos.

Assista.

09

O vereador Pedro Bueno vistoria a empresa Estrela Veículos, uma das locadoras que possui contrato para as viaturas da GCMBH, como continuidade da audiência pública sobre as condições de trabalho dos Guardas Civis Municipais da capital e objeto de denúncia na imprensa, quanto à precariedade e falta de veículos para o emprego operacional e o eficiente combate à criminalidade.

Na reunião foram abordados os seguintes temas: número e porte das viaturas, manutenção e reposição, compartimento fechado (xadrez), Gasolina / quilometragem, locais de abastecimento ampliados, novas viaturas para transporte coletivo, cobertura dos sinistros, fim dos aditivos e novas licitações.

Nesta quinta-feira, (8/11) foi aprovado em primeiro turno o PL 546/18 que pretende conceder a isenção de IPTU para os imóveis destinados para a prática sindical em Belo Horizonte. Amparado na Constituição Federal, o Vereador Pedro Bueno arguiu sobre a importância da proposta para a sobrevivência do movimento sindical e defendeu seu fortalecimento. A retirada de direitos dos trabalhadores, começa com o enfraquecimento dos sindicatos, afirmou o parlamentar em plenário.

O vereador Pedro Bueno lutou pela derrubada do veto da prefeitura em relação ao PL88/2017 – Caixa Preta BHTrans, mas, por apenas 4 votos, Belo Horizonte ficou sem receber esta lei.

Este projeto pretendia que o aumento das passagens de ônibus fossem publicados com 20 dias de antecedência e as razões que possam motivar o reajuste acompanhadas das planilhas de custo, para que tanto a população quanto o legislativo, pudessem se preparar para entender as alterações tarifárias que sempre ocorrem nas datas festivas especialmente na virada de ano.

Bueno lamenta que seu esforço para que a população conquistasse a previsibilidade no aumento da passagem e que a transparência nas tarifas de ônibus não tenha sido obtida desta vez.

Sem desistir desta bandeira, o vereador Pedro Bueno estuda novos métodos para que a Capital não continue seguindo às cegas em relação ao transporte coletivo.
E o que você pensa sobre este projeto PL88/2017?
Confira a defesa do Vereador Pedro Bueno:

#CaixaPretaBHTrans #PorBH #TarifaJustaBH #VereadorPedroBueno#VerPedroBueno #PedroBueno #Bueno

A soma de esforços da Polícia Civil e Guarda Civil Metropolitana resultou na elucidação da lamentável ocorrência que feriu gravemente o Guarda Civil Municipal de Belo Horizonte Fernando Ferreira, no dia (30/9) enquanto fazia uma corrida para o aplicativo de transporte Uber, em Contagem, na região metropolitana da capital.

Na manhã de hoje (06/11) numa coletiva de imprensa, o delegado Dr. Saulo de Tarso Gonçalves da Silva Castro da 7° Delegacia de Polícia Civil apresentou detalhes sobre o caso.

Lideranças e o Comando das Guardas Civis Municipais de Contagem, Betim e Belo Horizonte gratularam a parceira com a Polícia Civil em manifesto registrado neste vídeo.

Assista!

#SegurançaPúblicaUnida #RespostaRápida #GCMBetim #GCMContagem#GCMBH #GuardaSempre #GuardaRepresentada #PartiuBrasília #GCM#PolíciaMunicipal #VereadorPedroBueno #VerPedroBueno #PedroBueno#Bueno #PolíciaCivil #PolíciaCoIrmã

Centrais Sindicais, Federações, Associações de Classe e o Vereador Pedro Bueno sensibilizam Presidente do Legislativo Municipal (5/11) para a aprovação e celeridade no Projeto de Lei 546/18, que concede isenção do Imposto Predial e Territorial Urbana (IPTU) aos imóveis locados pelas entidades sindicais ou a elas cedidos para uso de suas atividades.

Confira a íntegra da matéria publicada no portal do legislativo:

Vitória Impactante!

Emocionado com a presença maciça da Família Azul Marinho na sessão de 01/11 na Câmara Municipal, o vereador Pedro Bueno conduziu a votação unânime a favor da aprovação do PL 623/2018 – Plano de Carreira GCMBH.

Mesmo com uma pauta reduzida de projetos a serem votados, o grito, aplauso e pressão de cada irmã e irmão de farda foi o diferencial para que os vereadores privilegiassem a Categoria GCM em detrimento ao mais importante projeto para a cidade como a votação do Plano Diretor.

Momento inesquecível para os presentes que tiveram que se impor para que houvesse a votação nesta sessão plenária. Enquanto Bueno articulava junto aos vereadores dentro do plenário, a massa Azul Marinho causou um Tsunami de emoção.

Emoção daquelas que deu para matar saudade dos tempos de outrora, mas com a evolução necessária para se reconhecer a importância fundamental da posição estratégica de honrarmos, com zelo e energia, a cadeira a nós construída como o mandato Vereador Pedro Bueno – Embaixada Azul Marinho.

Partimos, agora, para o intenso trabalho de cuidar das emendas que ainda não foram contempladas pelo Executivo. Para o trabalho de convencimento do voto de cada vereador. Para o trabalho de levar a GCM ao seu próximo patamar: ser a Polícia Municipal de Belo Horizonte, mantendo as conquistas históricas que elevaram os níveis da nossa instituição.

Assista e comente a Saga da votação PL 623/2018 – 1º turno

#GCMBH #ServidorRepresentado #GuardaSemprepresente #PlanodeCarreiraGCMBH #GuardaRepresentada #PL623_18 #PolíciaMunicipal #VereadorPedroBueno #VerPedroBueno #PedroBueno #Bueno

A atuação determinante do Vereador Pedro Bueno com a categoria objetivando a mudança e a melhoria de pontos importantes no Plano de Carreira da Guarda Civil Municipal de Belo Horizonte, já recebeu aprovações relevantes por parte do prefeito da Capital.

As emendas no Plano de Carreira da GCM-BH são frutos das reuniões com a categoria, audiências públicas e negociações que Bueno promoveu para a evolução do PL 623/18. Como ainda não foi protocolado na Casa, a minuta do substitutivo traz avanços importantes que motivam a continuidade do empenho para esta que é maior bandeira do nosso mandato.

A apresentação do substitutivo por parte do Executivo valoriza mais ainda a necessidade da categoria estar unida e presente na Câmara Municipal para que outras conquistas possam ser concretizadas.

Veja as respostas oficiais do governo às emendas do vereador Pedro Bueno.

#famíliaazulmarinho #gcmbh #verpedrobueno #vereadorpedrobueno#bueno #alutamudaalei #guardapresentenacâmara

Autarquia é Solução?

O vereador Pedro Bueno reuniu-se com representantes da BHTrans, Gusmão, Renata e Luiza, no intuito de dinamizar os próximos passos em defesa dos direitos dos servidores das empresas BHTrans e Urbel, ameaçados pela Reforma Administrativa que atingirá as instituições por meio do PL 577/2018.

As negociações com o Executivo tomaram novos rumos com a suspensão da tramitação do projeto, fato este comemorado por todos, porque abre uma janela de tempo para reuniões com os Presidentes das empresas BHTrans, Urbel, com o Executivo e com vereadores, na certeza de que os impasses e a insegurança jurídica em desfavor dos trabalhadores na proposta sejam sanados.

#BHTrans #URBEL #PL577_2018 #VereadorPedroBueno #VerPedroBueno#PedroBueno #Bueno

– Justiça Seja Feita –

Uma importante parceria com os taxistas de Belo Horizonte foi solidificada entre o vereador Pedro Bueno e representantes taxistas nesta quarta-feira, 24/10.

Uma extensa pauta sobre a relação dos taxistas com a BHTrans, trânsito, violência, aplicativos de transporte e conjuntura política mineira e nacional foram temas debatidos neste encontro.

A segurança e o bem-estar dos taxistas é uma preocupação do vereador Pedro Bueno. Para tanto, foram protocolados os projetos: PL 47/2017 – Botão de Pânico nos Táxis de BH e o PL 627/18 – Taxista Empreendedor. Ambas iniciativas privilegiam a proteção ao profissional e mais renda para sua família.

Bueno se dispôs a encaminhar as diversas demandas ao Executivo, bem como, ser um interlocutor ativo no interesse desta categoria que tanto representa para o desenvolvimento de Belo Horizonte.

#Táxi #TáxiBH #VereadorPedroBueno #VerPedroBueno #PedroBueno#Bueno

Botão de Pânico nos Ônibus – http://bit.ly/verpedrobueno139

A preocupação do vereador Pedro Bueno com a segurança da capital se expressa no protocolo de 10/01/2017, primeiros dias de seu mandato, no PL48/2017 – Botão de Pânico nos Ônibus.

Bueno acredita que a inteligência é a maneira mais eficaz de se cuidar da segurança pública. Por meio do GPS presente nos coletivos, qualquer manifestação de perturbação da ordem seria identificada pelo motorista e, prontamente, atendida pela viatura mais próxima.

Neste 22/10, a PBH assume esta proposta com um viés de extrema importância para o vereador Pedro Bueno: o cuidado com as Mulheres. Foi anunciado pelo Executivo o Botão do Pânico dos Ônibus, com recorte ao assédio feminino.

O vereador Pedro Bueno comemora essa vitória junto às Mulheres de BH. Seu PL 48/2017 –http://bit.ly/verpedrobueno140 – está em tramitação na Casa e o gabinete continua trabalhando para traduzir em ideias e ações, toda a expertise de Bueno na segurança pública, adquirida no exercício profissional na Guarda Civil Municipal de Belo Horizonte.

#MulherSeguraBH #GCMBH #GuardaSempre #GuardaRepresentada#GuardaSempre #GCM #PL48_2017 #PolíciaMunicipal#BotãodePâniconoÔnibusBH

___Nossa bandeira em debate pela PBH___

No dia 29 de outubro, das 14h às 17h no auditório JK – Av. Afonso Pena, 1.212, uma das maiores bandeiras do vereador Pedro Bueno estará em debate: a Polícia Municipal.

Esta denominação – Polícia Municipal – representa mais do que uma simples mudança de nome. É, inequivocamente, uma referência para a população sobre a real atividade exercida pela GCM na atualidade.

Já, para os operadores da segurança pública de nossa cidade, significa o reconhecimento profissional de sua atividade e reserva legal para o exercício de sua função. Outros fatores como a materialização cabal da atividade policial e a respectiva conquista previdenciária (Aposentadoria Especial), são contempladas com esta nomenclatura.

Representa, na aposentadoria, uma condição de consultores e especialistas que as empresas de segurança privadas ou públicas haverão de contratar em igual status e medida, remunerando aquilo que se dispõe a pagar hoje, aos oficiais da reserva e reformados no grande mercado da segurança.

Quebras de paradigma não são gratuitas. Elas são fruto de uma máxima que Bueno tem como lema: A Luta Muda a Lei.

Este evento eleva a GCM a um outro patamar. Participemos.

#GCMBH #ServidorRepresentado #GuardaSempre#PlanodeCarreiraGCMBH #GuardaRepresentada #PartiuBrasília #GCM#PL5488_16 #PolíciaMunicipal #VereadorPedroBueno #VerPedroBueno#PedroBueno #Bueno

Parlamentar apresenta projetos que aumentam ganhos para taxistas e segurança em vias da Capital

O Vereador Pedro Bueno acompanhado dos diretores da Associação dos Motoristas de Táxi Lotação Toninho, Alan e Carlinhos esteve reunido com o presidente da Bhtrans, o senhor Célio Bouzada para discutir junto com a sua equipe técnica, o projeto de Lei 627 de sua autoria visa conceder aos permissionários a exploração comercial midiática em espaços disponíveis nos veículos como o seethru no vidro traseiro.

O PL 627 que tramita em primeiro turno, visa abrir oportunidades para que permissionários possam buscar parceiros com empresas que queiram sua marca circulando pela cidade, estampada nos táxis.

Para Bueno esta permissão pode proporcionar um equilíbrio comercial na concorrência dos táxis em relação aos aplicativos de transporte passageiros.

O segundo ponto da reunião foi o projeto de lei 650/18 que determina um prazo de 90 dias para implantação de sinalização viária horizontal, em vias onde foram realizadas capeamento e recapeamento asfáltico.

#PorBH #BuenoFechadoComTaxistas #SegurançaNoTrânsito #Bueno
#PedroBueno #VerPedroBueno

Cuidado com os parques da cidade!

Com uma grande preocupação com o lazer dos moradores do bairro Aarão Reis – Regional Norte, o vereador Pedro Bueno encaminhou ofício e foi prontamente atendido em relação à manutenção do Parque Nossa Senhora da Piedade, importante espaço de lazer, natureza e cultura.

Que tal a manutenção do parque perto de sua casa?

#Bueno #PedroBueno #VerPedroBueno

O vereador Pedro Bueno encontrou-se nesta sexta-feira 12/10, com as famílias que fizeram parte de sua infância nos bairros Coqueiros e Pindorama.

Junto com o esforço de comerciantes e amigos, Bueno proporcionou um Dia das Crianças divertido e leve, cheio de alegria, risadas e confraternização que contagiou toda a comunidade da Rua Marfim e região.

Veja alguns momentos: CLIQUE AQUI

#Bueno #PedroBueno #VerPedroBueno

Um dia que começou nublado, foi se tornando radiante com a alegria e presença das crianças da Vila Cemig – Barreiro, no evento organizado pelo amigo Antenor com o apoio do vereador Pedro Bueno.

Este dia 12/10 ficou marcado na história destas famílias, pela alegria dos presentes e disponibilidade da equipe que tanto trabalhou para o sucesso do Dia das Crianças.

Veja alguns momentos: CLIQUE AQUI

#Bueno #PedroBueno #VerPedroBueno

No Dia Nacional das Guardas Municipais (10/10), a Prefeitura de Belo Horizonte comemorou o aniversário de 15 anos da GCM BH na Praça da Estação. Fui o parlamentar que representou a Câmara Municipal no evento.

Esta data solene regenera sempre em nosso organismo, o sangue Azul Marinho que corre em nossas veias. Acompanhei a comemoração com o orgulho de quem assistia a um filme que passara em minha frente, lembrando-me dos tempos em que um GCMBH, não era sequer autorizado a acionar um giroflex e a sirene de uma viatura, além do tempo em que um irmão sobrevivia com R$275,00 de salário.

Na ocasião foram apresentados os novos equipamentos e a criação das Patrulhas SUS e Ambiental. Iniciativas que foram trabalhadas por este vereador.

Fui o responsável por realizar a interlocução da inciativa privada e o governo municipal, quando apresentei as Indicações 37/18, 178/18 e 179/18 e a emenda 16 na LDO, apontando a necessidade da aquisição de equipamentos para as pastas da Saúde e do Meio Ambiente, que na sequência foram contempladas com itens como bicicletas elétricas, junto a vinda do Norte-Americano Craig, além de drones, motocicletas e a possível aquisição de quadriciclos.

Fruto também de outro trabalho de sensibilização nosso, é a criação do Núcleo de Promoção dos Direitos e Prevenção às Violências, o que expus na proposta de Lei 393/2017 apresentada no ano passado, inspirando a Patrulha Feminina de Combate a importunação sexual no transporte público.

Por conta das importantes incursões da Guarda no âmbito da segurança pública cidadã na capital de Minas Gerais, a GCMBH é uma referência no país. Que venham os próximos 15 anos com a valorização à nossa amada Instituição!

#GuardaRepresentada #DiaNAcionalDasGuardasMunicipais
Veja alguns momentos deste evento: as fotos são de Rodrigo Clemente.

#Bueno #PedroBueno #VerPedroBueno #VerPedroBueno

Hoje, 10 de outubro, nacionalmente comemora-se o dia das Guardas Civis Municipais, a polícia mais próxima do cidadão.

Orgulho-me ter erguido brasão de armas do Município de Belo Horizonte e, devotadamente, representar, politicamente os anseios da nossa grandiosa Instituição.
Parabéns, Guardas Municipais, que pelo País, com excelência e maestria, realizam a defesa da vida em nossas cidades.

Parabéns, Nação Azul Marinho.

#DiaNacionaldasGuardasMunicipais #GuardaRepresentada

Em sua intervenção na reunião plenária desta quarta-feira – 10/10, o vereador Pedro Bueno lembra aos vereadores sobre a importância de darem um presente aos Servidores GCM de Belo Horizonte no Dia Nacional das Guardas Municipais: a aprovação das emendas acrescidas por Bueno ao Projeto de Lei do Plano de Carreira.

Assista e comente:

Cuidado com os parques da cidade!

Com uma grande preocupação com o lazer dos moradores do bairro Buritis, o vereador Pedro Bueno encaminhou ofício e foi prontamente atendido em relação à manutenção do Parque Aggeo Pio Sobrinho, importante espaço de lazer, natureza e cultura.

Que tal a manutenção do parque perto de sua casa?

05Dar a gorjeta e saber que chegará ao garçom/garçonete!

Esta é uma inovação pode começar aqui por Belo Horizonte, com a aprovação do PL 649/2018 – Gorjeta Direto aos Garçons.

Bueno pretende que o garçom ou garçonete possa utilizar, por meio de autorização do proprietário do estabelecimento, uma máquina de cartões específica para a gratificação da gorjeta.

Esta inovação promoverá o direcionamento da gorjeta direto para os trabalhadores do estabelecimento, sem onerar aos donos de bares e restaurantes, uma vez que não ocorrerá a entrada dos valores no mesmo caixa dos demais serviços prestados pela casa.

Este projeto não afeta o caráter voluntário da gorjeta.

O que você pensa sobre esta ideia?

Furto e Roubo de Fios Prejudicam Hospitais e Residências.

Belo Horizonte vem lutando contra o vandalismo presente no roubo e furto de cabos e fios metálicos que levam a energia por toda a cidade, bem como, interferindo nas comunicações por telefone e internet.

No PL 647/2018, Bueno prevê um sistema de uma política de segurança específica para este ponto nevrálgico da cidade, conservando a qualidade de nossas linhas de transmissão e prevenindo a cidade contra a receptação deste material.

O vereador Pedro Bueno pretende coibir o furto de fiação e a subtração de equipamentos de alta tecnologia que envolvem cobre, fibra ótica e outros produtos de alto valor no comércio clandestino.

E o que você pensa desta proposta?

Mesmo não sendo chilena e com cerol, uma linha de papagaio pode causar acidentes e lesionar pessoas de forma muito grave podendo, inclusive, levar à morte.

Nosso projeto pretende radicalizar contra a prática de soltar pipas e papagaios em vias públicas. Apenas a linha, por si só, já é o suficiente para causar danos aos que transitam sejam a pé ou outro meio de transporte.

Os ciclistas, pedestres e motoristas, ao avistarem um papagaio ou sua linha, nunca sabem se aquela pipa está usando linha chilena ou se tem outro material similar, como o cerol. Fatos mais alarmantes ocorrem, especialmente, com os motociclistas, que se envolvem em graves acidentes, por tentarem apenas se desviar de uma linha.

Bueno tem a intenção de retirar qualquer perigo para a população, com a exclusão da prática de soltar pipa nas ruas de Belo Horizonte. Segundo o vereador, espaços designados pela prefeitura remeteriam os praticantes para locais, cuja diversão não traria vulnerabilidade aos demais cidadãos.

E o que você acha desta proposta?

Você já viu rua recapeada, com asfalto novo e sem nenhuma sinalização? Esta situação pode causar acidentes?

Preocupado com a demora em se refazer a marcação da sinalização horizontal, como faixas de pedestres, Pare e outras, após o recapeamento das ruas de Belo Horizonte, Bueno protocola o PL 650/2018 que determina o prazo máximo de 90 dias para a reposição da nova sinalização.

Mobilidade urbana com segurança e conforto para o cidadão.

Belo Horizonte melhor planejada, organizada e pensada contra acidentes e mortes no trânsito.

#MobilidadeUrbana #TransitoSeguro

O vereador Pedro Bueno sugeriu, por meio de sua experiência na segurança pública, que o número de veículos destinados ao Patrulha SUS fosse majorado em quantidade, para que o trabalho dos Guardas Civis Municipais pudesse ter mais efetividade.

O jornal O Tempo (26/09) noticiou a intenção da PBH em aumentar o número de motos e, com isso, aumentar a sensação de segurança para o trabalho dos servidores da saúde.

Bueno acredita que o trabalho de inteligência da GCM-BH, bem como a expertise dos Guardas Municipais, permitirão que as unidades patrulhadas consigam fazer o seu trabalho sem o sobressalto, constante, pelo medo da violência.

#SaúdeBHSegura

Nesta quarta-feira, 26/09, a Prefeitura Municipal de Belo Horizonte e o Legislativo da capital prestaram contas da execução orçamentária no último quadrimestre.

Atento às explanações e ciente da importância da gestão dos recursos orçamentários da cidade, Bueno marca presença neste importante momento e se prepara para propor formas para que haja mais transparência e amigabilidade no sistema de demonstração das contas públicas.

O Vereador Pedro Bueno esteve reunido com a Secretária de Relações Institucionais e de Comunicação Adriana Branco nesta segunda-feira (24/09), para agradecer o empenho e o atendimento as demandas apresentadas pelo parlamentar à Secretária em (18/04) no tocante a reforma das dependências da Sede da GCM-BH, a construção do stande de tiros, intervenções no Departamento de Missões Especias e a destinação total para os Grupamentos Especializados do imóvel da municipalidade localizado na Avenida Tereza Cristina, 3200 no Bairro Calafate.

O imóvel da Avenida Tereza Cristina atualmente dividi espaço com a gerência de bens móveis, vinculada à secretaria de finanças, com acesso limitado a GCM-BH ao refeitório e estacionamento. A Secretária apalavrou que esta situação será resolvida e que já determinou a manutenção dos vestiários à época Bueno denunciou as condições precárias.

A Sede da Instituição localizada na Avenida dos Andradas, 915, terá suas dependências reformadas em atendimento ao parlamentar com implantação da identidade visual da GCM-BH, o que propiciará aos munícipes, identificar a localização da Corporação e promover ainda maior sensação de segurança na cidade.

Ao final da reunião, Bueno reiterou o agradecimento a atenção de Adriana Branco, que demonstrou seu apreço pela Guarda Civil de Belo Horizonte e preocupação com as demandas levadas a seu conhecimento.
#GuardaRepresentada #DemandaReprimida

O vereador Pedro Bueno presta uma justa homenagem a um homem que, mesmo com sua vida abreviada pela violência, deixou um legado de amor e dedicação aos animais: Dr. João Paulo de Aquino.

Vítima da violência, o jovem veterinário foi baleado numa tentativa de assalto em 2017. João Paulo de Aquino dedicou seus dons ao cuidado com os animais, prestando assistência aos pets da região do bairro Maria Helena – Venda Nova, como veterinário e em ações voluntárias na defesa dos animais.
Antes de pensar em valores, João Paulo devolvia a saúde aos animais e, assim, levava ao aconchego de tantos lares, os bichos de estimação que são companheiros de tantas famílias.

Nominar o novo Hospital Veterinário de Belo Horizonte, iniciativa pioneira do governo Alexandre Kalil, de Hospital Público Veterinário João Paulo de Aquino, é uma justa retribuição da sociedade para o trabalho anônimo, afetuoso e cidadão que João Paulo dedicou à capital.

Servidores da BHTrans e Urbel reuniram-se com o vereador Pedro Bueno no intuito de estudar as emendas que são imprescindíveis para a manutenção e garantia do emprego e qualidade dos serviços prestados por estas duas empresas na capital.

O PL 577/2017, que altera a estrutura das empresas públicas BHTrans e URBEL, tramita na Câmara e traz insegurança ao emprego dos servidores. Bueno coloca suas impressões em cada emenda para aperfeiçoá-las e garantiu a sua assinatura e luta pelo êxito de cada uma delas, com a certeza de que A Luta Muda a Lei.

Localizado entre os bairros Betânia e Estrela do Oriente, na Regional Oeste, a importante área que compreende o Parque Jacques Costeau estava em estado de necessária intervenção. O vereador Pedro Bueno requisitou à PBH que revitaliza-se as áreas de convívio, capina e estruturas do parque, por meio de ofício enviado ao Executivo.

Em uma história particular com o Campo de Futebol do Oriente, Bueno relembra suas origens como um dos garotos integrantes da Escolinha Indianápolis. Anos em que, sob a tutela do lendário treinador Índio, que ainda continua na ativa fazendo a diferença na vida de tantas outras crianças e adolescentes, o vereador pode aprender com o esporte, aspectos importantes de cidadania e assim vem apoiando este trabalho social.

Com satisfação, Bueno recebe a notificação do serviço realizado e, assim, mantém seu compromisso de acompanhar as ações da Prefeitura com o intuito de fazer uma Belo Horizonte mais segura, agradável e cidadã para você.

#EsporteVenceTráfico #EsporteVenceDelinquencia #EsporteMudaAVida

A Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST/MG), da qual o vereador Pedro Bueno é Diretor de Assuntos Parlamentares, é uma instituição que carrega valores pluripartidários que dialogam com as diversas vertentes para alcançar o desenvolvimento e justiça social para o bem do trabalhador, entretanto, estimulando sempre, a unicidade sindical.

Bueno levou seu gabinete para conhecer as dependência da Sede da Nova Central e apresentar Eloísa, Sílvia e equipe. O vereador quer sempre manter estes grupos integrados e considera que seu gabinete é territória da NCST/MG na Câmara Municipal e, por consequência, de todos os trabalhadores.

Na audiência pública desta terça-feira (18/09), o vereador Pedro Bueno defendeu a sociedade com seu PL 363/2017 – AutoPeça Legal, que visa coibir a prática de crimes que o comércio ilegal de peças usadas acaba por alimentar.

Com a manifestação dos delegados Rafael e Wesley da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos, GCM Subinspetor Alonso (Gerência de Fiscalização e Ordem Pública – GFOP) e de Helton Andrade – Presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Automóveis e Acessórios de Belo Horizonte – SINCOPEÇAS BH, a questão da dificuldade de fiscalização e autuação dos comerciantes que não se adequam à Lei Federal do Desmanche – 12.977/2014, em Belo Horizonte, recebe uma pontuação positiva para sua solução.

Em 22 de agosto deste ano, a Polícia Civil interditou lojas que vendiam autopeças fora da conformidade, no perímetro da Avenida Pedro II. “Belo Horizonte registra a média de 22 carros roubados por dia. A destinação desses veículos está sempre ligada, segundo informações, com o desmanche ilegal de carros, que acaba se evidenciando na destinação de suas peças para alimentar diversos estabelecimentos de autopeças, ferros velhos e congêneres”. Bueno ressaltou que a legislação em vigor enquadra no crime de receptação (artigo 180 do Código Penal) o dono do negócio que possua carros roubados, mas não impede que o local continue funcionando. Este crime é brando, e os envolvidos acabam se livrando facilmente da cadeia, razão pela qual a perda do alvará se faz como medida mais eficiente para ajudar a solucionar este problema.

Uma mesa de debate multidisciplinar para a troca de informações sobre o vasto mundo das autopeças, fica como o legado desta importante reunião, na qual o vereador Pedro Bueno entende que a Prefeitura, por meio de sua ação de polícia administrativa, pode, em muito, contribuir para a segurança do cidadão da capital que compra peças deste importante mercado.

O vereador Pedro Bueno felicita o GCM Bruno de Oliveira pela atuação no Campeonato Mundial de Jiu-jitsu Master, na modalidade peso pena, disputado em Las Vegas, nos Estados Unidos, em agosto deste ano.

Parabéns, GCM Bruno de Oliveira. Sua conquista enaltece o nome da GCM/BH.

A Luta Muda a Lei. Bueno recebeu as demandas dos aprovados no Concurso 035/2015 da PBH e encaminhou requerimentos ao Executivo, junto a outros parlamentares, para que houvesse a prorrogação do prazo de nomeação das diversas categorias envolvidas.

De forma eficiente e determinada, Bueno procura as melhores alternativas políticas para que os anseios dos servidores, e daqueles que ainda o serão, sejam levados a êxito.

Publicado no DOM (13/09), a prorrogação do concurso por dois anos, traz alívio a estes vitoriosos concursados e esperança para que ingressem, em breve, no quadro dos servidores públicos da capital.

#ServidorRepresentado #ConcursadoRepresentado #Concurso035_2015

Mais uma vez nossa equipe do Departamento Jurídico conseguiu com êxito a liberdade de um companheiro de farda.

Objetivando sempre que as garantias constitucionais sejam cumpridas, tais como a ampla defesa e o contraditório, bem como as prerrogativas previstas da Lei 13.022/14, nos empenhamos para que nenhum Guarda fique desamparado.

A Luta Muda a Lei. Este é o teor da fala do vereador Pedro Bueno ao apoiar o movimento das Gerentes dos Postos de Saúde e das Unidades de Apoio Comunitário, que tinham grande parte de suas contribuições previdenciárias não incorporadas no momento da aposentadoria e para fins de pensões.

Bueno encaminhou a audiência pública (11/09) que consolidou, em formato de uma emenda específica para esta classe, que esta injustiça fosse sanada.

A temática das aposentadorias e pensões dos servidores públicos de BH foram a pauta da audiência pública desta terça-feira (11/09), com a presença de servidores, sindicatos e o Executivo, sob a condução firme do vereador Pedro Bueno em defesa dos trabalhadores.

As modificações propostas no PL 584/2018 que tramita na Casa, atingem importantes artigos do Regime Próprio de Previdência Social dos Servidores Públicos Municipais (RPPS), incidindo sobre quinquênios, tempo de aposentadoria, vantagens e alinhamentos com o Regime Geral de Previdência.

Chamado a somar força aos Gerentes da Saúde e de Apoio Comunitário, uma grande conquista foi alcançada, com a aquiescência de uma emenda de minha autoria junto a liderança de governo e outros parlamentares. Agora, a justiça prevalecerá para esta categoria que terá suas contribuições previdenciárias deduzidas das gratificações, incorporadas nas aposentadorias e pensões.

Apresentei 17 emendas para aprimorar este projeto de lei. Servidores de todas as categorias da PBH aguardam, com expectativa, a tramitação do PL 584/18 para sentirem a segurança necessária para gozar da merecida aposentadoria, após anos de dedicação e cuidado com a cidade de Belo Horizonte.

Aposentar não pode ser um pesadelo.

Nesta terça-feira, (11/09), o vereador Pedro Bueno fez uma veemente defesa do direito de trabalho que permeia o ofício dos Carroceiros de Belo Horizonte.

 

O Vereador Pedro Bueno, recebeu com sua equipe os GCMs Fernandes e Márcio Junio e o adestrador Jader para solicitar apoio deste gabinete para a realização da 1ª “Cãominhada” nas regionais norte e nordeste da capital.

A ideia é conscientizar os benefícios da boa convivência com os cães e a prevenção de maus tratos contra os animais.

O Grupamento com Cães da Guarda Civil de Belo Horizonte é um orgulho da Instituição, que realiza com maestria atividades de patrulhamento, também faz exibições em diversas comunidades, aproximando ainda mais a GCM-BH aos cidadãos, sobretudo as crianças.

#GuardaRepresentada #PorBH

O vereador Pedro Bueno trabalhou intensamente para que o sonho da Casa Acolher virasse a realidade. A Casa Acolher para Mulheres, é um espaço de acolhimento e capacitação para a comunidade do Morro das Pedra, especialmente para as mulheres daquela região.

Na manhã desta quinta-feira, houve uma capacitação sobre empreendedorismo e cidadania, direcionado a jovens do bairro e ministrada pelo mestrando João Víctor e pela artista plástica Lanna Batista.
É desta maneira, apostando na juventude de luta e cidadã, que Bueno acredita fazer a diferença na sociedade de hoje, preparando o caminho para os novos líderes que virão

O vereador Pedro Bueno cobrou em plenário, uma fala equivocada e distorcida do Secretário de Segurança – Zeferino, da realidade vivida pelos Guardas Civis Municipais em relação ao seu trabalho diário enfrentando o perigo que se esconde em cada esquina.

Para Bueno, o cargo de Secretário de Segurança “exige o culhão necessário para encarar a violência. Enfrentar bandido como bandido e não como Alice no País das Maravilhas”.

Postos de saúde são assaltados e sob a tutela deste secretário, trata-se apenas de um ato isolado. O que deveria ser feito é uma saturação naquela região para coibir novas investidas dos infratores.

Bueno aguarda uma retratação de Zeferino e recobra os tempos em que o Secretário Municipal de Segurança e Prevenção da cidade de Belo Horizonte reconhecia o trabalho destes homens e mulheres que colocam sua vida em risco e fazem o policiamento que a cidade aplaude.

Assista ao vídeo que ainda relata a visita feita à Sede da GCM.

#GuardaRepresentada

Taxista Empreendedor?

Em suas conversas com vários taxistas, o vereador Pedro Bueno encontrou neles um espírito empreendedor que fica ofuscado pelos ditames e regras impostas pela BHTrans em relação à veiculação de mídia nos táxis de Belo Horizonte.

Bueno acredita que cada permissionário taxista tem condições de manter contato com diversos profissionais liberais, empresários e lojistas, para que estes veiculem sua marca em diversos locais dos táxis como o vidro traseiro, o encosto do banco, tablets e etc.

Seria uma forma, de acordo com o vereador Pedro Bueno, do taxista enfrentar a discrepante concorrência com os aplicativos de transporte, possibilitando renda extra ao taxista e, ao mesmo tempo, fomentar o comércio local de cada região de Belo Horizonte.

#TaxistaEmpreendedor

Um dia histórico para o mandato vereador Pedro Bueno. Não ceder perante as ofensivas contra os servidores públicos, defendendo, apoiando, protegendo o nome do Servidor Público em todas as esferas políticas da administração.

“Não somos privilegiados”, diz Bueno ao se pronunciar a favor das emendas e dos ganhos contidos no substitutivo que foi forjado por várias mãos. Mãos estas que dialogaram, desde 2017, por melhores condições de trabalho, reconhecimento profissional, democracia e emancipação para as diversas áreas da educação.

No final da votação, as emendas foram derrubadas. Pedro Bueno não considera esta fato como uma derrota. Acima de tudo, os ganhos provenientes do fruto de tantas batalhas, desde 2017, fez com que mais uma vez, a máxima desta gabinete estivesse evidenciada: “A Luta Muda a Lei”.

#PL442_17Aprovado #ServidorRepresentado #EducaçãoRepresentada

Cumprindo o compromisso firmado com os aprovados no Concurso Público edital 003/2015 presentes na reunião de Comissão de Administração Pública em 28/08, o vereador Pedro Bueno aprovou nesta terça-feira (04/09), questionamentos à PBH sobre número de vagas total, divididas por área, para o cargo de Analistas de Políticas Públicas de Administração, Ciências Atuariais, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Educação Física e Psicologia.

Assim, o vereador Pedro Bueno mantém seu compromisso de apoiar cada servidor e servidora da administração municipal.

#Edital003_2015

Arma de Airsoft é igual às outras réplicas?

Numa visita importante para o esporte, o vereador Pedro Bueno recebeu Allan Xavier, praticante de AirSoft, para dialogarem sobre o PL 580/2018 que visa dar mais segurança ao cidadão de Belo Horizonte.

Bueno ponderou sobre o que o levou a criar o PL 580/2018 e, numa mesa democrática e de troca de conhecimento, Allan discorreu sobre as características da prática do AirSoft como esporte e detalhamentos sobre as equipes, compra, manuseio e transporte destas armas.

A audiência pública será muito importante para que o esportista seja diferenciado em relação ao infrator, gerando mais segurança para a população e o desenvolvimento do esporte.

#AirSoftÉEsporte

Nesta segunda-feira (03/09), o Sindicato dos Servidores Públicos representados por Cleide, Graça e Betão, reuniram-se com o vereador Pedro Bueno com interesse na tramitação dos projetos de lei 623/18 – 624/18 – 625/18.

Os três projetos de lei envolvem a vida do servidor da PBH, como o PL 623/18 – Plano de Carreira da Guarda Civil Municipal; PL 624/18 – Plano de Carreira dos Agente Comunitário de Saúde e de Agente de Combate a Endemia e PL 625/18 – Reajuste dos servidores em geral.

Bueno afirma seu empenho em apoiar os servidores em todas as suas demandas, fortalecendo a luta de cada categoria.

#ServidorRepresentado

Delação Incentivada e sem provas é legal?
Atento ao Projeto de Lei, que institui a Delação Premiada contra o Servidor Público de Belo Horizonte, o vereador Pedro Bueno é enfático ao afirmar que este ato é inconstitucional.
Assista ao vídeo e opine nos comentários.

#DelaçãoPremiadaNão

O vereador Pedro Bueno fez uma importante recordação dos trâmites do PL 442/2017, na Câmara, enumerando as diversas reuniões, audiências, acordos e vitórias que foram inseridas neste Projeto.
Assista a posição de Bueno a favor da votação do PL 442/17, das emendas a ele anexadas e do valor que o vereador credita ao empenho de luta dos servidores.
Independente do número de servidores envolvidos nas demandas, para o vereador Pedro Bueno, A Luta Muda a Lei!!!
#PL442_17

Moradores dos Bairros Araguaia, Esperança, Vila Cemig, Alto das Antenas, Flávio Marques Lisboa e Bernadete, que há anos lutam por melhorias ao longo do córrego, agora contam com a força de Bueno que participou da audiência pública na Comissão de Assuntos Municipais e Regionalização da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) terça-feira (28/8).

Solicitada pelo presidente da comissão, deputado Paulo Guedes, a audiência teve como finalidade debater as intervenções do Programa de Recuperação Ambiental de Belo Horizonte (Drenurbs) voltadas para a bacia do Córrego Bonsucesso, especialmente o trecho entre a Praça da Fé e a Rua Dr. Cristiano Rezende, região onde o Vereador Pedro Bueno vem atuando intensamente.

A Prefeitura de Belo Horizonte está é responsável pelo empreendimento, que inclui a canalização do esgoto, a construção de uma nova avenida, com pista de caminhada e de uma ponte, além da revitalização da Praça da Fé. Centenas de famílias da região já foram beneficiadas com apoio do vereador Pedro Bueno com o apoio do parlamentar na construção de uma escada e uma ponte, melhorando o acesso a vários bairros.

Ficou acertado que, na reunião em setembro, os técnicos da PBH e da Superintendência de Obras da Capital (Sudecap) prestarão esclarecimentos no dia (12/09) na comunidade quanto ao detalhamento do projeto e à metodologia de cálculo das indenizações. Moradores também reclamaram dos valores calculados e, ainda, que não tiveram acesso ao projeto completo da obra.

Participarão da reunião além do Vereador Pedro Bueno, Perisvaldo Rodrigues da Silva (presidente da Associação Comunitária Força Viva), Frederico Luciano Santos (engenheiro da Diretoria de Gestão de Águas Urbanas da Sudecap), Paulo Guedes (deputado estadual PT/MG), Ronaldo de Melo Serpa Júnior (gerente do distrito regional sudoeste da Companhia de Saneamento de Minas Gerais – Copasa), Ivan Alves Soares (diretor de planejamento e gestão estratégica da Companhia de Habitação do Estado de Minas Gerais – Cohab), Hideraldo Alves Costa (representante da Associação Comunitária Força Viva

#PorBH

Um ambiente que proporcione condições dignas para o desenvolvimento dos trabalhos da Guarda Civil Municipal é fundamental. Visando isto, o Vereador Pedro Bueno aprovou, na Comissão de Administração Pública, uma visita técnica na Sede da GCM-BH. O relatório da visita técnica do legislativo será o norte que apontará as demandas de melhorias nas acomodações da Sede.

Leia a reportagem na íntegra:
http://bit.ly/verpedrobueno90

O vereador Pedro Bueno continua preocupado com a novas disposições da PBH em relação aos grupos de convivência, razão pela qual ele continua acompanhando as tratativas que irão dar mais subsídios para as diversas atividades dos setores da sociedade que cuidam de grupos mais vulneráveis. Na audiência pública do dia 21/08, Bueno fez vários questionamentos à Secretária Municipal de Assistência Social, Segurança Alimentar e Cidadania, Maíra Colares, que respondeu prontamente e abriu espaço para estudo das reivindicações manifestadas pelos representantes dos grupos Turminha Alegre e Clube da Amizade, presentes no debate. Bueno se coloca à disposição dos grupos para manter este diálogo aberto entre os grupos de convivência e o Executivo
Municipal.

Veja todas as fotos

Nesta quarta-feira (29/08), o vereador Pedro Bueno recebeu o comandante da Guarda Civil de Santa Luzia – GCM Wallisson Batista e também o GCM Inspetor Evandro Cirilo .

Nomeado à missão de comandar a Guarda Civil pelo seu Comandante em chefe, Prefeito de Santa Luzia – Delegado Christiano Xavier, o GCM Batista tem em vista, um projeto de reformulação da infraestrutura da instituição.

A visita de cortesia teve o intuito de buscar parcerias para enfrentar este desafio. Desafio este que passa por infraestrutura, armamento e melhores condições de trabalho aos profissionais.

Os esforços junto à Superintendência da Polícia Federal, nova instalação daquela Guarda Civil como sede da instituição e diálogo com o executivo local, necessita do apoio, expertise e representação política da Guarda Civil de Minas Gerais presente no mandato do vereador Pedro Bueno.

#GuardaRepresentada

O vereador Pedro Bueno aprovou a visita técnica da Câmara Municipal à Sede da Banda de Música da Guarda Municipal, localizada na Av. Professor Magalhães Penido, 770, São Luiz, para verificar a infraestrutura deste espaço.

Nesta visita, Bueno pode verificar as condições de trabalho dos GCMs e, também, de levar ao conhecimento da Câmara Municipal, o trabalho da Orquestra de Música da Guarda Civil que está à disposição não só noseventos oficiais e atos solenes da cidade Belo Horizonte, mas para toda população.

O vereador Pedro Bueno entende que a Orquestra de Música da Guarda Civil Municipal é merecedora de melhores acomodações e condições trabalho. Acreditando na qualidade destes profissionais, Bueno protocolou 2 projetos de lei para enaltecer e dar visibilidade a estes valorosos músicos, considerando o condão cívico e comunitário que este poderoso instrumento de paz social oferece à construção de uma sociedade melhor.

#GuardaRepresentada

Agora é Lei em Belo Horizonte.

Foi em dose dupla o marco histórico reconhecendo o Ato de Bravura dos Guardas Civis Municipais Lilian Emiliano e Leanderson Leonardo, com a publicação da Lei 11.123/18 em 28 de Agosto no Diário Oficial do Município de Belo Horizonte.

O galardão que teve seu rito jurídico final nesta terça-feira, começou a ser construído no empenho do mandato do Vereador Pedro Bueno, em importantes encontros com diversos setores da administração Municipal até culminar na reunião com o Chefe do Executivo.

O reconhecimento, pelo Executivo, da história do trabalho abnegado dos GCMs Lílian e Leanderson, era uma das mais justas bandeiras de luta de Bueno. Lembrando que ambos profissionais, em ocorrências distintas, foram alvejados no cumprimento do dever.

Sensibilizado com nossos argumentos e fatos apresentados sobre a relevância do atendimento desta demanda – que era uma questão de justiça para a nossa Instituição, o Prefeito Alexandre Kalil honrou sua palavra na ocasião da Solenidade de outorga do “Bravo Guardião” no dia 10/10/2017 – dia Nacional das Guardas Municipais.

#GuardaRepresentada

De forma urgente e prioritárias, as 10 primeiras emendas de autoria do vereador Pedro Bueno ao PL 623/2018 – Plano de Carreira da Guarda Civil Municipal, foram apresentadas e defendidas perante o Secretário Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão – André Reis, a Subsecretária de Recursos Humanos Fernanda Neves e Subsecretario Municipal de Relações do Trabalho – Almiro Melgaço Costa e Silva.

#GuardaRepresentada

A Guarda Civil Municipal de Belo Horizonte, instituição concebida para a proteção da nossa capital, tem como princípio basilar a defesa da vida de cada cidadão, a garantia dos direitos fundamentais e o exercício da cidadania estendendo-se aos inestimáveis bens públicos da nossa cidade, comemora 15 anos de serviços dedicados a você.

Composto por um corpo de homens e mulheres concursados, treinados, habilitados e armados, a GCM-BH se coloca em imprescindível atuação na segurança pública, retomando a sensação de proteção tão clamada pela sociedade.

Um trabalho que evolui diuturnamente com a dedicação de cada membro da Família Azul-Marinho. Ao vestir seu uniforme, não tem certeza se a violência permitirá que volte para sua casa.

Talvez você, cidadão, não saiba, mas estes operadores de segurança não se omitiram a proteger Belo Horizonte nestes 15 anos.

Um trabalho honrado e destemido encontrado por toda cidade onde há uma viatura ou um posto avançado com a presença desta Policial Municipal, apreciada e requisitada para o seu dever maior: Proteger e Servir ao cidadão.

Parabéns, Guarda Civil Municipal de Belo Horizonte – 15 anos de vida da nossa Polícia Municipal! A Polícia mais próxima do cidadão.

#GMP #GMBH #GCMBH #POLICIAMUNICIPAL

O já tradicional torneio de futebol de campo é um congraçamento da Guarda Civil Municipal de Belo Horizonte por meio do esporte. Movimenta centenas de atletas num estímulo à valoração das relações interpessoais e à atividade física. Tudo isso com ingredientes especias: a beneficência e homenagens à garra dos companheiros da GCM-BH. Muitas vezes essas homenagens são póstumas, feitas a guerreiros que já tombaram honrando o nome da Instituição.

Dada a relevância deste momento para GCM-BH, o vereador Pedro Bueno atou contatos com a reitoria da UNIVERSO – Universidade Salgado de Oliveira – na pessoa do Senador Wellington Salgado de Oliveira, para a realização das partidas da reta final da Copa Sérgio Vieira de Melo em suas ótimas dependências. Bueno apresentou ao Executivo Indicação Parlamentar 46/18 aprovada em Plenário no dia 13/04/18 solicitando a oficialização da Copa.

Em uma importante agenda em (23/08) na cidade de Betim, o vereador Pedro Bueno e seu chefe de gabinete, Leonardo Lara reuniram-se com o Procurador-Geral e Secretário de Governo deste município – Bruno Cypriano, com os representantes da Coopertramo – Arinaldo e Fabiano. O tema desta importante reunião foi a inclusão de alguns pontos de parada de táxis na cidade, começando pela reinstalação do antigo ponto próximo à FIAT e uma interligação metropolitana entre o aeroporto internacional Tancredo Neves e o aeródromo Inhotim que está sendo construído na região de Betim, com capacidade de embarque e desembarque de passageiros .

Desta maneira, Bueno mantém seu compromisso de lutar juntos aos sindicatos e representações organizadas, atravessando fronteiras, para que a melhor solução seja dada para classe do trabalhador.

#SindicatosRepresentados

Trazendo ideias novas para a sociedade belo-horizontina, as acadêmicas Thyanine Brito, Ildete Aparecida, Giovana Aguiar, entusiasmadas com a amplitude de reconhecimento que Bueno conseguiu trazer ao – Projeto Órteses e Próteses para Todos, visitaram (27/08) o vereador para apresentarem propostas para melhorar a qualidade de vida especialmente das pessoas que necessitam de um Sistema Único de Saúde – acessíveis para todos aqueles em condições e necessidades não asseguradas pelo SUS

Bueno se interessou muito pelas novidades arquitetadas pelas alunas e se comprometeu a acompanhar o desenvolvimento das ações com a abertura de espaço de discussão entre as acadêmicas e o poder público.

As novidades que serão benéficas para Belo Horizonte, estão prestes a chegar em nossos canais de relacionamento. Acompanhe:

#PorBH

Visando a evolução da proposta apresentada pelo Executivo, no PL 623/18 que dispõe sobre o Plano de Carreira da Guarda Civil de Belo Horizonte, o parlamentar Azul-Marinho apresentou emendas para o engradecimento da GCMBH.

As emendas buscam aprimorar o que poderá ser um marco na história das Guardas Civis Municipais do país, se aprovadas pelo Executivo da Capital.

Neste domingo, (19/08) a praça da comunidade foi palco do Primeiro Encontro de Carros Antigos do bairro Dom Cabral. O evento idealizado por lideranças da região contou com o apoio do Vereador Pedro Bueno e do candidato a Deputado Federal Juninho Los Hermanos.

O evento foi marcado pela presença de muitos amantes das máquinas nostálgicas sobre rodas com suas relíquias. A diversão foi garantida para as crianças que se esbaldaram no pula-pula. Famílias inteiras aproveitaram o belo domingo na praça da comunidade.

Vereador Pedro Bueno em sua fala ao público agradeceu a votação que obteve na região e disse que os espaços públicos devem ser ocupados pela comunidade. Bueno ponderou que estes espaços de certa forma são paulatinamente negados à sociedade na forma de abandono e deterioração pela falta de cuidado do poder público.

Para o parlamentar é preciso fomentar a convivência comunitária e as relações sociais através de eventos como este encontro de carros e comunidade.

Clique Aqui para ver todas as fotos

O Vereador Pedro Bueno interveio na audiência pública sobre o Projeto de Lei 623/18, que debateu o Plano de Carreira da Guarda Civil Municipal, indagando ao gerente de relações do trabalho Almiro Melgaço, sobre a possibilidade de recompensar em dobro quando houver escalas de serviços aos domingos e feriados e a desnecessária utilização do termo conveniência. O parlamentar já apresentou emenda consolidando sua palavra.
Confira a abordagem de Bueno:


#GuardaRepresentada

Um debate franco e aberto sobre o Projeto de Lei 623/18, que visa reformar o Plano de Carreira da Guarda Civil Municipal, foi promovido pelo Vereador Pedro Bueno, nesta terça-feira (14/08) em audiência pública da Comissão de Administração Pública.

Em uma de suas intervenções, o parlamentar Azul-Marinho cobrou a ampliação de recursos financeiros no Plano de Carreira, para ordem de R$ 7,5 milhões de reais, apontando divergência no texto da proposta.

Confira a abordagem de Bueno:

#GuardaRepresentada

Ao fazer uma análise sobre a publicação do atlas da violência divulgado pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada – IPEA e pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública, em plenário (13/08), Bueno afirmou que a segurança pública está em xeque, diante dos dados revelados pela pesquisa.

Para o parlamentar, a saída é fomentar o fortalecimento das Guardas Municipais e a desmonopolização da segurança pública.

Bueno aproveitou para solicitar aos pares celeridade na aprovação do PL 623/18, que trata sobre o Plano de Carreira da Guarda Civil de Belo Horizonte.

Confira a análise no vídeo:

#SegurançaPública

Nem bem o PL 623/18 chegou na Casa, o vereador Pedro Bueno inicia o debate do Plano de Carreira da GCM/BH em discussão com o Executivo, categoria, sindicato e parlamentares.

Confirmando, a audiência pública está convocada para 14/08 – 19h, Plenário Helvécio Arantes, na Câmara Municipal de Belo Horizonte.

Leia a reportagem na íntegra em:
http://bit.ly/verpedrobueno81

Primando a participação democrática de nossa categoria na construção de um Plano de Carreira que se traduza em efetivos avanços e ganhos para a família Azul-Marinho da capital, o Vereador Pedro Bueno aprovou hoje (7/8), na Comissão de Administração Pública, o requerimento 847/18, com a finalidade de discutir o Projeto de Lei 623/18, que dispõe sobre o Plano de Carreira da Guarda Civil Municipal de Belo Horizonte.

Você, Guarda Civil de Belo Horizonte, terá vez e voz no dia 14 de agosto, 19 às horas no Plenário Helvécio Arantes para registrar suas expectativas sobre a reforma do Plano de Carreira.

Participe! “A Luta Muda a Lei.”

#PL623_2018 #SERVIDORREPRESENTADO #GCMBH#PLANODECARREIRAGCMBH

Diminuir o tempo de espera por órteses e próteses em BH! Que tal?

Em uma concorrida audiência pública nesta quarta-feira (09/08), o vereador Pedro Bueno trouxe o tema do Banco Municipal de Órteses e Próteses de Belo Horizonte para o debate pela sociedade. 
Com a presença do Executivo, acadêmicos, estudantes e usuários, este importante encontro abriu um espaço de estudo para proporcionar à população, a instalação de uma forma de diminuir o tempo de espera por órteses e próteses na capital.

O vereador Pedro Bueno tem o prazer de comemorar a conquista da 4ª Liga Noroeste de Futebol Amador pelo Coqueiros Futebol Clube, em 05/08/2018.

A conquista do time Coqueiros foi obtida no campo do Remo, tendo como adversário, o Real Madrid. Esta vitória foi muito comemorada pela comunidade do bairro.

Parabéns, Coqueiros Futebol Clube.

Aprovado hoje (7/8) em primeiro turno o Projeto de Lei 564/18, que determina a instalação de detectores de metais nas casas de shows da Capital.
A medida visa garantir a segurança do cidadão no momento de diversão na noite de BH, que é famosa pela agitada vida noturna.
Confira a defesa do projeto no vídeo: 
#DiversãoSegura