Utilizado como plataforma de campanha de um deputado que se elegeu pela causa animal, o chamado Hospital Público Veterinário de BH no Bairro Madre Gertrudes, foi visitado pelo vereador Pedro Bueno nesta sexta-feira (05/04).

Para surpresa e decepção de toda a cidade a promessa feita pelo prefeito em campanha pela eleição do deputado, não foi cumprida: segundo a promessa, o Hospital estaria pronto em dezembro de 2018. Não aconteceu.

Centenas de pessoas com expectativa de receber atendimento para o seu animal, após o anúncio de pleno funcionamento divulgado na página da PBH, se deparam com uma situação de abono e degradação de um suposto equipamento público que ofereceria cuidados aos animais em Belo Horizonte.

No lugar do atendimento à população, o tão prometido Hospital Público Veterinário virou ponto de bota-fora, acúmulo de lixo e proliferação de ratos, escorpiões e baratas, além de propiciar um elevado número de casos de Dengue na região.

O vereador Pedro Bueno se impressionou com relatos de moradores que disseram que alguns animais, como cães e gatos são trazidos por seus donos, agonizando de dor e sofrimento e, ao se depararem com as portas fechadas, em alguns casos, ali mesmo são deixados e morrem no local.

Acompanhe!

Deixe seu comentário