Em visita pela Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor nesta quinta-feira (28/03), o vereador Pedro Bueno esteve no Centro Integrado de Atenção à Mulher (CIAM) – Rua Itapecerica, 632, juntamente com o vereador Cláudio Duarte.

Mediante algumas informações de falta de material de consumo para o atendimento às usuárias deste importante ponto de apoio à mulher em situação de rua, vulneráveis ao vício e a drogas, Bueno levou seu préstimo ao trabalho qualificado e imprescindível das servidoras desta unidade.

O vereador Pedro Bueno conheceu o espaço que atende de 25 a 50 mulheres, e se impressionou com o impacto positivo e visível da presença do CIAM. “A carência da comunidade é tão grande que a contribuição da Casa é muito bem vinda. A Casa vem preencher esta lacuna”, afirma uma das servidoras.

Não é qualquer pessoa que pode usar a Casa. Há uma linha nítida de critério de gênero e que sejam devidamente cadastradas em outros programas de assistência e saúde da PBH. O CIAM é uma alternativa de mitigar os efeitos dos impactos da expansão do crack na região.
O Vereador Pedro Bueno quer apurar o que segundo o secretário de segurança, Genilson Zeferino, em uma sabatina na Comissão de Direitos humanos, como e quando serão investidos os recursos da ordem de R$ 1 milhão de reais advindos do governo federal.

Segundo o parlamentar, Belo Horizonte tem uma dívida histórica com a região da Lagoinha uma vez que recursos do – Programa Crack É Possível Vencer – do Governo federal foram desviados da sua finalidade e da cena de uso pela última gestão municipal.

Bueno afirmou que irá fiscalizar a aplicação dos recursos públicos na mitigação dos efeitos do crack e da vulnerabilidade social na região.

Com o trabalho multidisciplinar concretizado diariamente pelas servidoras, Bueno se prontifica a abrir o seu mandato para dar suporte às melhorias necessárias que o CIAM exigir para atender cada vez mais mulheres com a excelência que a comunidade merece.

#CIAM #CentroIntegradodeAtençãoàMulher #VereadorPedroBueno#VerPedroBueno #PedroBueno #Bueno

Deixe seu comentário