“… Tentei ligar para a polícia…. NÃO CONSEGUI… estava tremendo muito.. eu e a aluna…” Depoimento da vice-diretora Lilian Kelly – Escola Raul Brasil – Suzano /SP.

As grandes ideias são simples e, quando surgem amparadas pelo diálogo com diretoras aliado à experiência na segurança pública, promove resultados positivos para a população.

É desta maneira que o vereador Pedro Bueno aprovou, com a ajuda dos pares, o projeto que tramita desde 2017 – PL 170/2017 – Botão do Pânico nas Escolas. Trata-se de uma inovação que possibilitará à prefeitura, instalar em um dos botões do telefone das escolas, um acesso direto de alerta ao Centro de Operações de BH que deslocará, imediatamente e sem questionar, a viatura mais próxima para o socorro à escola.

Bueno acredita que assim a escola, seus servidores e suas crianças, nossos filhos, receberão pronta atenção da força policial em casos extremos de violência.

O vereador Pedro Bueno confia no discernimento das diretoras e professores quanto ao uso do dispositivo, bem como no interesse da Guarda Civil Municipal e da PM no atendimento imediato às escolas, evitando tragédias que tem acometido estudantes e funcionários de todo o país.
Você se sentiria mais seguro se a escola de suas crianças tivesse um Botão do Pânico?

Assista e comente:

#BotãodoPânicoEscolas #SMED #PBH #Educação #Estudante #Segurança#TiroteioEscola #RaulBrasil #CrecheGenteInocente #TassodaSilveira#VereadorPedroBueno #VerPedroBueno #PedroBueno #Bueno

Deixe seu comentário