Qual é a relação do monopólio do transporte público e a ausência de um serviço de Metrô em BH?

A CPI da BHTRANS foi reaberta com a assinatura do vereador Pedro Bueno e mais 10 parlamentares. O objetivo é dar uma resposta mais fidedigna da realidade vivida pelo cidadão de Belo Horizonte que sofre ao pagar uma das mais altas tarifas de transporte público e com um serviço que deixa a desejar a seus usuários.

Além do ponto óbvio de estudo desta CPI, Bueno indaga sobre a relação perversa que incapacita a 3ª capital do país a ter um serviço de transporte de massa eficiente e eficaz, que é o Metrô.

O vereador Pedro Bueno aprovou o PL 88/2017 – Abertura da Caixa Preta da BHTrans, que foi vetada pelo prefeito. Este projeto visava, tão somente, que as planilhas de aumento de passagem fossem publicizadas com um tempo adequado de antecedência.

Tarifa alta, ônibus sem trocador, veículos sem o conforto e segurança prometidos em campanha….

Assista ao posicionamento do vereador Pedro Bueno e comente: será que as Concessionárias de ônibus impedem que o Metrô de BH se desenvolva?

#CPIBHTrans #MetroBH #Mobilidade #MobilidadeUrbana#MobilidadeUrbanaBH #BHTrans #VereadorPedroBueno #VerPedroBueno#PedroBueno #Bueno

Deixe seu comentário