O vereador Pedro Bueno é extremamente atencioso em relação à segurança da Mulher. A proposta de implantação da Patrulha Maria da Penha – PL 393/2017, foi tema de audiência pública nesta terça-feira, (18/12) no legislativo Municipal.

Bueno entende que o uso da tecnologia em dispositivos de mulheres vítimas de violência possam acionar em casos de perigo uma alerta para uma central de segurança que enviaria a viatura mais próxima para o atendimento da ameaça.

A Defensoria Pública Especializada na Defesa dos Direitos da Mulher em situação de Violência foi representada pela Defensora Maria Cecília que salientou o caráter instrutivo na capacitação, presente na proposta, sobretudo contra a revitimização acentuada em muitos casos. A Defensora ainda sugeriu a preparação do Guarda Civil e a necessidade de uma ação conjunta com outros órgãos Estatais contra o feminicídio.

O Cel. Webster, acompanhado do Major França, desenvolveu sua participação sobre o seu trabalho no 22º Batalhão da PM e no Serviço de Prevenção à Violência Doméstica em 8 anos de trabalho da PPVD – Patrulha de Prevenção a Violência Doméstica e reiterou o “Know How” da Polícia Militar para o combate eficiente à mulher vítima de violência.

Representando as comunidades, Fabiana Rosa de Souza da Casa Acolher para Mulheres – Projeto Romper do Morro das Pedras, questionou a diminuição da morte de mulheres brancas, mas o aumento significativo, da perda de vidas das mulheres negras das comunidades.

No encaminhamento ao final da audiência, Bueno enfatizou a necessidade do poder público em seus diversos órgãos, interagirem no desenvolvimento da proposta, independentemente de aspectos operacionais que determinarão o aparato policial. Ainda, propôs um seminário sobre o tema a ser realizado em 2019, enquanto a Defensoria se colocou à disposição para oficinas a diversas comunidades.

O que você acha do Botão do Pânico para Mulheres vítimas de violência doméstica?

#MulherProtegida #MulherProtegidaBH #NãoéNão#ImportunaçãoSexualNão #LeiMariadaPenha #VereadorPedroBueno#VerPedroBueno #PedroBueno #Bueno

Deixe seu comentário