O vereador Pedro Bueno coordenou ações com a participação do Poder Judiciário – Juizado da Infância e Juventude, Poder Executivo – Fiscalização de Posturas PBH, Corpo de Bombeiros Militar MG, Guarda Civil Municipal de Belo Horizonte e Poder Legislativo, nesta sexta -feira, 23/11, como membro da comissão Especial de Estudos sobre Segurança em Casas de Shows, que atua há pouco mais de um ano na Câmara e tem o intuito de fiscalizar estes espaços na cidade e garantir a segurança dos frequentadores.

Bueno contou com a presença de 36 agentes públicos de três áreas distintas que vistoriaram os documentos e estruturas de segurança do Clube Chalezinho, Quintal do Chalé e da boate Hangar 677, trabalho este que se iniciou às 21h e se estendeu pela madrugada.

Antes desta equipe multidisciplinar se deslocar a partir da Câmara Municipal, Bueno esclareceu que o objetivo desta comissão é criar um protocolo de segurança nas Casas de Shows de BH que proteja os frequentadores, e traga tranquilidade à angústia dos pais e familiares para que a noite em BH possa ser opção segura de divertimento para seus filhos e filhas.

O primeiro estabelecimento verificado foi o Clube Chalezinho e o Quintal Chalé – Bairro Buritis, cuja documentação, trabalho dos seguranças, dispositivos em caso de incêndio estavam de acordo com as normas vigentes.

De maneira mais precária quanto à documentação, a boate Hangar 677 apresentou uma liminar que obriga a prefeitura a concessão de alvarás de eventos para seu funcionamento. Constatou-se a presença de segurança uniformizada, ambulância e acessos sinalizados foram verificados.

Foi um dia histórico para o trabalho da Câmara pela cidade de Belo Horizonte, no que tange à segurança na noite de BH, destaca Bueno após constatar o êxito da operação.

Em entrevista ao jornalismo, Bueno confirmou que os nomes dos próximos alvos de fiscalização não serão divulgados, de forma que toda e qualquer Casa de Show de BH, inclusive as duas casas já verificadas, sejam elegíveis à vistoria da Força-Tarefa da Câmara e dos demais poderes públicos.

#GCMBH #GuardaSempre #GuardaRepresentada #GCM #PolíciaMunicipal#VereadorPedroBueno #VerPedroBueno #PedroBueno #Bueno#CasasDeShowBH #ComissãodeSegurançaCasasDeShowsBH #NoiteBH#Hangar677 #ClubeChalezinho #JuizadodeMenores #BombeirosMilitarMG#CBMMG #QuintaldoChalé #VemProQuintal

Deixe seu comentário