Na noite desta terça-feira (13/11/2018), o vereador Pedro Bueno conduziu uma importante audiência pública referente ao seu PL 580/18 – fabricação, a venda, a comercialização, a distribuição e a circulação, a qualquer título, de brinquedos, réplicas e simulacros de armas de fogo ou que com essas possam se confundir, bem como armas de pressão que lancem projéteis de qualquer tipo de metal.

Motivado pelo aumento considerável da violência em Belo Horizonte por conta da venda indiscriminada de armas que apresentam total semelhança com armas verdadeiras, Bueno concedeu a palavra para que lojistas, praticantes de AirSoft e ao Executivo, representado por 4 pastas de governo, para que pudessem colocar suas impressões sobre a proposta.

O alto nível do debate acabou por influenciar no destino do Tiro Esportivo, enalteceram a Família Airsoft e seus praticantes foram decisivos para que o vereador Pedro Bueno fizesse a suspensão da tramitação do projeto no formato em que estava.

Mercenários Team, Kast Milsim, Delta Force, P6, Cia Delta, Time GOAAA – Grupo de Operações Airsoft Amigos das Armas e praticantes de Airsfot não filiados, fizeram história na Câmara Municipal e apontam para o fortalecimento deste esporte na capital.

Com cobertura de órgãos da imprensa anteriormente e durante o debate, Bueno é incisivo no trabalho em conjunto com os praticantes de Airsoft para que, escrevendo uma legislação com o apoio destes esportistas, a modalidade não seja afetada.

Ao mesmo tempo, o vereador Pedro Bueno pretende proporcionar ao poder público, uma ferramenta legislativa eficaz para agir contra a venda e circulação indiscriminada de réplicas e simulacros em Belo Horizonte, aumentando a segurança do cidadão.

Ouça a entrevista concedida ao final do debate.
http://bit.ly/verpedrobueno175

#airsoft #airsoftbrasil #VereadorPedroBueno #VerPedroBueno #PedroBueno#Bueno #MercenáriosTeam #KastMilsim #DeltaForce #P6 #CiaDelta#TimeGOAAA #AirsoftBH #AisoftMG #FederaçãoAirsoftMG

Veja mais…

Deixe seu comentário