No Dia Nacional das Guardas Municipais (10/10), a Prefeitura de Belo Horizonte comemorou o aniversário de 15 anos da GCM BH na Praça da Estação. Fui o parlamentar que representou a Câmara Municipal no evento.

Esta data solene regenera sempre em nosso organismo, o sangue Azul Marinho que corre em nossas veias. Acompanhei a comemoração com o orgulho de quem assistia a um filme que passara em minha frente, lembrando-me dos tempos em que um GCMBH, não era sequer autorizado a acionar um giroflex e a sirene de uma viatura, além do tempo em que um irmão sobrevivia com R$275,00 de salário.

Na ocasião foram apresentados os novos equipamentos e a criação das Patrulhas SUS e Ambiental. Iniciativas que foram trabalhadas por este vereador.

Fui o responsável por realizar a interlocução da inciativa privada e o governo municipal, quando apresentei as Indicações 37/18, 178/18 e 179/18 e a emenda 16 na LDO, apontando a necessidade da aquisição de equipamentos para as pastas da Saúde e do Meio Ambiente, que na sequência foram contempladas com itens como bicicletas elétricas, junto a vinda do Norte-Americano Craig, além de drones, motocicletas e a possível aquisição de quadriciclos.

Fruto também de outro trabalho de sensibilização nosso, é a criação do Núcleo de Promoção dos Direitos e Prevenção às Violências, o que expus na proposta de Lei 393/2017 apresentada no ano passado, inspirando a Patrulha Feminina de Combate a importunação sexual no transporte público.

Por conta das importantes incursões da Guarda no âmbito da segurança pública cidadã na capital de Minas Gerais, a GCMBH é uma referência no país. Que venham os próximos 15 anos com a valorização à nossa amada Instituição!

#GuardaRepresentada #DiaNAcionalDasGuardasMunicipais
Veja alguns momentos deste evento: as fotos são de Rodrigo Clemente.

#Bueno #PedroBueno #VerPedroBueno #VerPedroBueno

Deixe seu comentário