A temática das aposentadorias e pensões dos servidores públicos de BH foram a pauta da audiência pública desta terça-feira (11/09), com a presença de servidores, sindicatos e o Executivo, sob a condução firme do vereador Pedro Bueno em defesa dos trabalhadores.

As modificações propostas no PL 584/2018 que tramita na Casa, atingem importantes artigos do Regime Próprio de Previdência Social dos Servidores Públicos Municipais (RPPS), incidindo sobre quinquênios, tempo de aposentadoria, vantagens e alinhamentos com o Regime Geral de Previdência.

Chamado a somar força aos Gerentes da Saúde e de Apoio Comunitário, uma grande conquista foi alcançada, com a aquiescência de uma emenda de minha autoria junto a liderança de governo e outros parlamentares. Agora, a justiça prevalecerá para esta categoria que terá suas contribuições previdenciárias deduzidas das gratificações, incorporadas nas aposentadorias e pensões.

Apresentei 17 emendas para aprimorar este projeto de lei. Servidores de todas as categorias da PBH aguardam, com expectativa, a tramitação do PL 584/18 para sentirem a segurança necessária para gozar da merecida aposentadoria, após anos de dedicação e cuidado com a cidade de Belo Horizonte.

Aposentar não pode ser um pesadelo.

Deixe seu comentário