Moradores dos Bairros Araguaia, Esperança, Vila Cemig, Alto das Antenas, Flávio Marques Lisboa e Bernadete, que há anos lutam por melhorias ao longo do córrego, agora contam com a força de Bueno que participou da audiência pública na Comissão de Assuntos Municipais e Regionalização da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) terça-feira (28/8).

Solicitada pelo presidente da comissão, deputado Paulo Guedes, a audiência teve como finalidade debater as intervenções do Programa de Recuperação Ambiental de Belo Horizonte (Drenurbs) voltadas para a bacia do Córrego Bonsucesso, especialmente o trecho entre a Praça da Fé e a Rua Dr. Cristiano Rezende, região onde o Vereador Pedro Bueno vem atuando intensamente.

A Prefeitura de Belo Horizonte está é responsável pelo empreendimento, que inclui a canalização do esgoto, a construção de uma nova avenida, com pista de caminhada e de uma ponte, além da revitalização da Praça da Fé. Centenas de famílias da região já foram beneficiadas com apoio do vereador Pedro Bueno com o apoio do parlamentar na construção de uma escada e uma ponte, melhorando o acesso a vários bairros.

Ficou acertado que, na reunião em setembro, os técnicos da PBH e da Superintendência de Obras da Capital (Sudecap) prestarão esclarecimentos no dia (12/09) na comunidade quanto ao detalhamento do projeto e à metodologia de cálculo das indenizações. Moradores também reclamaram dos valores calculados e, ainda, que não tiveram acesso ao projeto completo da obra.

Participarão da reunião além do Vereador Pedro Bueno, Perisvaldo Rodrigues da Silva (presidente da Associação Comunitária Força Viva), Frederico Luciano Santos (engenheiro da Diretoria de Gestão de Águas Urbanas da Sudecap), Paulo Guedes (deputado estadual PT/MG), Ronaldo de Melo Serpa Júnior (gerente do distrito regional sudoeste da Companhia de Saneamento de Minas Gerais – Copasa), Ivan Alves Soares (diretor de planejamento e gestão estratégica da Companhia de Habitação do Estado de Minas Gerais – Cohab), Hideraldo Alves Costa (representante da Associação Comunitária Força Viva

#PorBH

Deixe seu comentário