Agora é Lei em Belo Horizonte.

Foi em dose dupla o marco histórico reconhecendo o Ato de Bravura dos Guardas Civis Municipais Lilian Emiliano e Leanderson Leonardo, com a publicação da Lei 11.123/18 em 28 de Agosto no Diário Oficial do Município de Belo Horizonte.

O galardão que teve seu rito jurídico final nesta terça-feira, começou a ser construído no empenho do mandato do Vereador Pedro Bueno, em importantes encontros com diversos setores da administração Municipal até culminar na reunião com o Chefe do Executivo.

O reconhecimento, pelo Executivo, da história do trabalho abnegado dos GCMs Lílian e Leanderson, era uma das mais justas bandeiras de luta de Bueno. Lembrando que ambos profissionais, em ocorrências distintas, foram alvejados no cumprimento do dever.

Sensibilizado com nossos argumentos e fatos apresentados sobre a relevância do atendimento desta demanda – que era uma questão de justiça para a nossa Instituição, o Prefeito Alexandre Kalil honrou sua palavra na ocasião da Solenidade de outorga do “Bravo Guardião” no dia 10/10/2017 – dia Nacional das Guardas Municipais.

#GuardaRepresentada

Deixe seu comentário