Representando os Fiscais da BHTrans, Fernando, Demétrios, Gusmão, Josué, Rodrigo, reuniram-se no gabinete com o Vereador Pedro Bueno nesta quinta-feira (12/07).

O agradecimento que os fiscais trouxeram foi o reconhecimento à proposta de emenda encaminhada por Bueno ao relator do Sistema Único de Segurança Pública – SUSP, que acrescentou os Agentes de Trânsito de todo Brasil ao texto do Art.44 do PLC 19 e aprovado no Senado.

Bueno alertou que o lobby de um pequeno grupo de parlamentares motivou o veto presidencial ao reconhecimento da atividade policial e consequentemente a sua aposentadoria. Esta aposentadoria especial, graças à emenda de Bueno, faria com que os Fiscais também tivesse possibilidade de alcançar esta aposentadoria.

Neste momento, o vereador sugere que os sindicatos e federações dos fiscais mobilizem-se para a derrubada do veto presidencial, por meio de pressão a seus deputados e senadores.

A agilidade de Bueno em aprovar, na Comissão de Administração Pública, uma audiência para discutir a instabilidade jurídica que ameaça empregos e a estrutura de autarquia proposta pelo Executivo no PL 577/2018, também foi comemorada pelos fiscais presentes na reunião. A data e horário desta audiência serão confirmados na próxima terça-feira (17/07).

Ainda nesta reunião, os fiscais convidam Bueno para participar de uma roda de conversa sobre as mudanças e concepções do policiamento de trânsito em face do PEC 82 e SUSP.

#Fiscais #FiscaisBHTrans

Deixe seu comentário