A vitória no relatório no SUSP não foi um “golpe de sorte”, que o Vereador Pedro Bueno e as lideranças nacionais tiveram, em Brasília, na imprescindível vitória no momento da efetiva confirmação do “status de Polícia à Guarda Civil Municipal” no relatório do Sistema Único de Segurança Pública – SUSP, em 16/05/2018.

Com uma visão de futuro aguçada, antes da escolha de qual senador seria o relator para a matéria -PLC (19/18), Bueno, com independência política e ideológica construiu, com o Deputado João Vitor Xavier, uma interlocução, junto ao Senador Antônio Anastasia em 09/04, para que o congressista influenciasse a favor das Guardas Municipais no SUSP.

Esse importante diálogo, que contou com a sensibilidade do Senador, a articulação do deputado João Vitor Xavier e antecipação visionária do Vereador Pedro Bueno (que sugeriu a emenda de redação, garantindo ao futuro das Guardas Municipais e das categorias expostas aos riscos da segurança pública, contidos no Art. 144 em seus incisos e parágrafos) a consolidação da aposentadoria especial, do calibre de armas, do aporte de recursos da união e da responsabilidade ativa da municipalidade em prover a segurança local.

One Thought to “A Construção de uma Vitória / SUSP”

  1. Bueno sempre lutando em prol das Guardas Civis. Parabéns.

Deixe seu comentário