A forte articulação e iniciativa política do Vereador Pedro Bueno surtiu o efeito desejado por 130 mil trabalhadores. O Senador Antônio Anastasia contemplou toda a sugestão de emenda encaminhada pelo Ofício 184/18, do Vereador Pedro Bueno, ao relatório final do (PLC 18/2018) que institui o Sistema Único de Segurança – SUSP.

A agenda com o senador foi uma articulação de Bueno com o Deputado João Vitor Xavier. Desde então, o vereador vem afiançando o compromisso do senador Antônio Anastasia, que demonstrou total interesse em todas as ponderações do parlamentar azul-marinho.

O relatório de Anastasia foi aprovado na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) na manhã desta quarta-feira (16/05) e agora segue para o plenário do Senado, onde há expectativa de ser aprovado na íntegra.

A emenda proposta por Bueno e acolhida na íntegra pelo senador, ao ser aprovada e sancionada, alivia anos de trabalho a mais do tempo para alcance da da aposentadoria Especial dos Guardas Civis de todo o Brasil, além da caracterização inequívoca do status de Polícia que já é garantido pela Lei 13.022/14.

O Vereador Pedro Bueno agradece, de público, ao empenho do Senador Anastasia, que se colocou como um servidor ao anseio da Família Azul Marinho.

#PartiuBrasília #SUSP #GuardaMunicipalRepresentada

 

Deixe seu comentário